bmw e30 325i custa muito a pegar

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ricardo ferreira
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bmw e30 325i custa muito a pegar

Mensagem por ricardo ferreira »

Boas a todos.
Gostaria de expor aqui um problema com um dos meus bmw.
Depois de muitos anos parado na garagem puz o e30 325i a circular.o unico prolema que tem neste
momento e que custa muito a pegar.uma vez a trabalhar
se desligar e der outra vez a chave pega logo.mas se tiver 10minutos parado
ja le custa outra vez.
Ja me diceram que pode ser um rele branco que esta a beira do medidor de massa de ar.
Agradeco pelas ajudas que possam dar.obrigado

germanii
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Re: bmw e30 325i custa muito a pegar

Mensagem por germanii »

Para começar no Teu caso metia gasolina nova e metia o filtro novo tambem.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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ricardo ferreira
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Re: bmw e30 325i custa muito a pegar

Mensagem por ricardo ferreira »

Obrigado pela resposta.mas ja fiz mais de 500km e continua igual.mas naoeti o filtro da gasolina

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osalvador
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Re: bmw e30 325i custa muito a pegar

Mensagem por osalvador »

Não pode ser do motor de arranque ter as escovas gastas??? é que com o motor quente é normal pegar logo mas se arrefecer um pouco pode puxar mais pelo motor de arranque...

Em relação ao rele não faço a mínima ideia. e ja tentaste desligar a MAF e dar à chave?
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

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_picaman_
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Re: bmw e30 325i custa muito a pegar

Mensagem por _picaman_ »

nao tera fuga no circuito da gasolina? a frio custa a pegar porque tem de puxar a gasolina toda...
em quente pega melhor porque a gasolina ainda nao recuou...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
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E36 316i
E36 318is coupé
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E38 725 tds

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osalvador
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Re: bmw e30 325i custa muito a pegar

Mensagem por osalvador »

_picaman_ Escreveu:nao tera fuga no circuito da gasolina? a frio custa a pegar porque tem de puxar a gasolina toda...
em quente pega melhor porque a gasolina ainda nao recuou...
Tem muito sentido
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

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pistoleiro
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Re: bmw e30 325i custa muito a pegar

Mensagem por pistoleiro »

E velas??....
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germanii
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Re: bmw e30 325i custa muito a pegar

Mensagem por germanii »

Nesses motores è obrigatorio reglar as Valvulas de x em x kms.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
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tiago blanquet
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Re: bmw e30 325i custa muito a pegar

Mensagem por tiago blanquet »

Vais fazer o seguinte.

Poes o carro a trabalhar ate pegar. Depois desligas. Esperas meia hora va e depois tiras o banco de tras e a tampa pra aceder a bomba de gasolina. Depois desapertas a abracadeira do tubo do deposito que sai da bomba, ou seja da alimentacao.

Depois vais tentando puxar a mangueira da gasolina ate ela sair.

Agora podem acontecer duas coisas. O liquido podera esguishar sobre pressao, o que e normal ou entao se conseguires tirar a mangueira sem esguishar gasolina ta identificado o problema.
Atencao que sai sempre gasolina, pode e sair ou nao de esguisho quando tentas tirar a mangueira.

Agora se nao esguishar e porque tas sem pressao na calha significa que a valvula de nao retorno na bomba OU o regulador de pressao tem um problema e nao estao a reter a pressao logo quando vais por a trabalhar demora muito mais do que o normal porque o sistema tem que pressurizar de novo.

Pra testares se e da bomba podes ligar no bocal de saida da bomba um bocado de mangueira com meio metro tapado na ponta ou melhor com um manometro pra veres a pressao. Rodas a chave da ignicao depois desligas vais a bomba e verificas se a pressao subiu. Depois certificas-te que nao tens nenhuma fuga de gasolina nesse sistema improvisado e esperas meia hora. Voltas ao carro e veriificas se a pressao caiu. Se nao tiveres manometro sacas a mangueira e ves se esguisha gasolina a pressao a sair. Se nao tiver pressao o problema e da valvula de nao retorno na bomba. Se tiver entao e o regulador de pressao que ja foi, mais provavelmente sera a membrana de vacuo que tem no interior que furou e a gasolina foge-te pelo tubo de vacuo.

Isto era o que eu faria pelos sintomas que descreves.

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