Boas a todos.
Gostaria de expor aqui um problema com um dos meus bmw.
Depois de muitos anos parado na garagem puz o e30 325i a circular.o unico prolema que tem neste
momento e que custa muito a pegar.uma vez a trabalhar
se desligar e der outra vez a chave pega logo.mas se tiver 10minutos parado
ja le custa outra vez.
Ja me diceram que pode ser um rele branco que esta a beira do medidor de massa de ar.
Agradeco pelas ajudas que possam dar.obrigado
bmw e30 325i custa muito a pegar
Moderador: Staff
- ricardo ferreira
- Membro Juvenil
- Mensagens: 143
- Registado: 24 set 2010, 11:32
- O meu Carro:: bmw m3 e46 bmw e30 325i bmw e30 v8
- Localização: vila nova de famalicao
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: bmw e30 325i custa muito a pegar
Para começar no Teu caso metia gasolina nova e metia o filtro novo tambem.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- ricardo ferreira
- Membro Juvenil
- Mensagens: 143
- Registado: 24 set 2010, 11:32
- O meu Carro:: bmw m3 e46 bmw e30 325i bmw e30 v8
- Localização: vila nova de famalicao
Re: bmw e30 325i custa muito a pegar
Obrigado pela resposta.mas ja fiz mais de 500km e continua igual.mas naoeti o filtro da gasolina
- osalvador
- Membro Juvenil
- Mensagens: 282
- Registado: 04 nov 2013, 19:32
- O meu Carro:: BMW 320i e36 1996
- Localização: Bragança
Re: bmw e30 325i custa muito a pegar
Não pode ser do motor de arranque ter as escovas gastas??? é que com o motor quente é normal pegar logo mas se arrefecer um pouco pode puxar mais pelo motor de arranque...
Em relação ao rele não faço a mínima ideia. e ja tentaste desligar a MAF e dar à chave?
Em relação ao rele não faço a mínima ideia. e ja tentaste desligar a MAF e dar à chave?
Visitem o projecto
viewtopic.php?f=101&t=65040
Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda

-
- Membro Senior
- Mensagens: 758
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
Re: bmw e30 325i custa muito a pegar
nao tera fuga no circuito da gasolina? a frio custa a pegar porque tem de puxar a gasolina toda...
em quente pega melhor porque a gasolina ainda nao recuou...
em quente pega melhor porque a gasolina ainda nao recuou...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
- osalvador
- Membro Juvenil
- Mensagens: 282
- Registado: 04 nov 2013, 19:32
- O meu Carro:: BMW 320i e36 1996
- Localização: Bragança
Re: bmw e30 325i custa muito a pegar
Tem muito sentido_picaman_ Escreveu:nao tera fuga no circuito da gasolina? a frio custa a pegar porque tem de puxar a gasolina toda...
em quente pega melhor porque a gasolina ainda nao recuou...
Visitem o projecto
viewtopic.php?f=101&t=65040
Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda

- pistoleiro
- Membro Junior
- Mensagens: 387
- Registado: 27 abr 2009, 22:37
- O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003
- Localização: Coimbra
Re: bmw e30 325i custa muito a pegar
E velas??....
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: bmw e30 325i custa muito a pegar
Nesses motores è obrigatorio reglar as Valvulas de x em x kms.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- tiago blanquet
- Membro Juvenil
- Mensagens: 342
- Registado: 25 out 2010, 18:35
- O meu Carro:: E36 M3 S50B30
- Localização: Entre o Tejo e o Sado
Re: bmw e30 325i custa muito a pegar
Vais fazer o seguinte.
Poes o carro a trabalhar ate pegar. Depois desligas. Esperas meia hora va e depois tiras o banco de tras e a tampa pra aceder a bomba de gasolina. Depois desapertas a abracadeira do tubo do deposito que sai da bomba, ou seja da alimentacao.
Depois vais tentando puxar a mangueira da gasolina ate ela sair.
Agora podem acontecer duas coisas. O liquido podera esguishar sobre pressao, o que e normal ou entao se conseguires tirar a mangueira sem esguishar gasolina ta identificado o problema.
Atencao que sai sempre gasolina, pode e sair ou nao de esguisho quando tentas tirar a mangueira.
Agora se nao esguishar e porque tas sem pressao na calha significa que a valvula de nao retorno na bomba OU o regulador de pressao tem um problema e nao estao a reter a pressao logo quando vais por a trabalhar demora muito mais do que o normal porque o sistema tem que pressurizar de novo.
Pra testares se e da bomba podes ligar no bocal de saida da bomba um bocado de mangueira com meio metro tapado na ponta ou melhor com um manometro pra veres a pressao. Rodas a chave da ignicao depois desligas vais a bomba e verificas se a pressao subiu. Depois certificas-te que nao tens nenhuma fuga de gasolina nesse sistema improvisado e esperas meia hora. Voltas ao carro e veriificas se a pressao caiu. Se nao tiveres manometro sacas a mangueira e ves se esguisha gasolina a pressao a sair. Se nao tiver pressao o problema e da valvula de nao retorno na bomba. Se tiver entao e o regulador de pressao que ja foi, mais provavelmente sera a membrana de vacuo que tem no interior que furou e a gasolina foge-te pelo tubo de vacuo.
Isto era o que eu faria pelos sintomas que descreves.
Poes o carro a trabalhar ate pegar. Depois desligas. Esperas meia hora va e depois tiras o banco de tras e a tampa pra aceder a bomba de gasolina. Depois desapertas a abracadeira do tubo do deposito que sai da bomba, ou seja da alimentacao.
Depois vais tentando puxar a mangueira da gasolina ate ela sair.
Agora podem acontecer duas coisas. O liquido podera esguishar sobre pressao, o que e normal ou entao se conseguires tirar a mangueira sem esguishar gasolina ta identificado o problema.
Atencao que sai sempre gasolina, pode e sair ou nao de esguisho quando tentas tirar a mangueira.
Agora se nao esguishar e porque tas sem pressao na calha significa que a valvula de nao retorno na bomba OU o regulador de pressao tem um problema e nao estao a reter a pressao logo quando vais por a trabalhar demora muito mais do que o normal porque o sistema tem que pressurizar de novo.
Pra testares se e da bomba podes ligar no bocal de saida da bomba um bocado de mangueira com meio metro tapado na ponta ou melhor com um manometro pra veres a pressao. Rodas a chave da ignicao depois desligas vais a bomba e verificas se a pressao subiu. Depois certificas-te que nao tens nenhuma fuga de gasolina nesse sistema improvisado e esperas meia hora. Voltas ao carro e veriificas se a pressao caiu. Se nao tiveres manometro sacas a mangueira e ves se esguisha gasolina a pressao a sair. Se nao tiver pressao o problema e da valvula de nao retorno na bomba. Se tiver entao e o regulador de pressao que ja foi, mais provavelmente sera a membrana de vacuo que tem no interior que furou e a gasolina foge-te pelo tubo de vacuo.
Isto era o que eu faria pelos sintomas que descreves.