Problema na refrigeração?

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Problema na refrigeração?

Mensagem por BRM »

Pessoal, tenho uma duvida um pouco genérica a todos os automoveis.

Se a ventoinha do radiador estiver imobilizada, e o carro estiver parado uns minutos (sufientes para aquecer bem), no quadrante deveria mostrar o aquecimento extra, correcto?
Sendo assim, quando este se porta de maneira normal e nunca em qualquer circunstancia passa para lá dos 90ºC, existe problema nos sensores de temperatura, ou no termostáto?

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Re: Problema na refrigeração?

Mensagem por Miguel000 »

Estás a falar da ventoinha que está ligada ao motor certo?!
Se a temperatura do carro não subir no mostrador do quadrante, deve ser algo de errado com sensores de temperatura porque o termóstato até pode estar a funcionar perfeitamente, mas se a agua não é arrefecida através da difusão de calor no radiador não há arrefecimento do motor pois a agua arrefece pouco antes de voltar ao circuito dentro do motor.
Mas se não estiver calor pode nem haver grandes diferenças de temperatura pois continua a haver agua a circular.
Até porque se não me engano no 318is a bomba de agua tem uma correia independente da bomba de agua logo a ventoinha pode estar parada mas a bomba de agua a funcionar.

Em outros carros, no caso da ventoinha partilhar a mesma correia que a bomba de agua, quando a ventoinha pára, nem vai haver agua a ser bombeada logo o carro aquece logo muito rapido.

Acho que é isso
Mais opiniões aguardam-se :lovebmw
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”