Pessoal, tenho uma duvida um pouco genérica a todos os automoveis.
Se a ventoinha do radiador estiver imobilizada, e o carro estiver parado uns minutos (sufientes para aquecer bem), no quadrante deveria mostrar o aquecimento extra, correcto?
Sendo assim, quando este se porta de maneira normal e nunca em qualquer circunstancia passa para lá dos 90ºC, existe problema nos sensores de temperatura, ou no termostáto?
Problema na refrigeração?
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- Miguel000
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- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Re: Problema na refrigeração?
Estás a falar da ventoinha que está ligada ao motor certo?!
Se a temperatura do carro não subir no mostrador do quadrante, deve ser algo de errado com sensores de temperatura porque o termóstato até pode estar a funcionar perfeitamente, mas se a agua não é arrefecida através da difusão de calor no radiador não há arrefecimento do motor pois a agua arrefece pouco antes de voltar ao circuito dentro do motor.
Mas se não estiver calor pode nem haver grandes diferenças de temperatura pois continua a haver agua a circular.
Até porque se não me engano no 318is a bomba de agua tem uma correia independente da bomba de agua logo a ventoinha pode estar parada mas a bomba de agua a funcionar.
Em outros carros, no caso da ventoinha partilhar a mesma correia que a bomba de agua, quando a ventoinha pára, nem vai haver agua a ser bombeada logo o carro aquece logo muito rapido.
Acho que é isso
Mais opiniões aguardam-se :lovebmw
Se a temperatura do carro não subir no mostrador do quadrante, deve ser algo de errado com sensores de temperatura porque o termóstato até pode estar a funcionar perfeitamente, mas se a agua não é arrefecida através da difusão de calor no radiador não há arrefecimento do motor pois a agua arrefece pouco antes de voltar ao circuito dentro do motor.
Mas se não estiver calor pode nem haver grandes diferenças de temperatura pois continua a haver agua a circular.
Até porque se não me engano no 318is a bomba de agua tem uma correia independente da bomba de agua logo a ventoinha pode estar parada mas a bomba de agua a funcionar.
Em outros carros, no caso da ventoinha partilhar a mesma correia que a bomba de agua, quando a ventoinha pára, nem vai haver agua a ser bombeada logo o carro aquece logo muito rapido.
Acho que é isso
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