318tds VS 318i
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318tds VS 318i
boa tarde amigos. preciso de alguns concelhos de quem intende! tenho uma proposta de troca pelo meu tds sedan por um 318i, os carros sao iguais ate na cor, mais a maior diferença é o meu ser a gasóleo. será vantagem para mim? o 318i tem mais força que o meu tds? consome muito mais? e a manutençao ? será que vale a pena? os dois são 4 portas.
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Re: 318tds VS 318i
Nao trocava (a nao ser que Te deia dinheiro por cima)ou que o Teu tenha muitos kms.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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Re: 318tds VS 318i
achas que nao vale apena? a malta fala tao mal do tds, assim livrava me dele e andava com um a gasolina com uns horses a mais... penso eu
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Re: 318tds VS 318i
Que malta fala mal deles ?Aqui no Forum ou Amigos?
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Re: 318tds VS 318i
Eu prefiro o 318i... motor mais robusto, mais barato de manter, menos complicações, mais simples... e ao preço que está o gasóleo... a diferença não é assim tão grande... se puseres num prato da balança os custos de manutenção dum TDS.... e no outro o custo de manutenção dum "i"... vais ver que não poupas nada... até vais gastar bem mais...
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Re: 318tds VS 318i
opinioes diferentes... tenho muito a analizar. amigos e nos foruns e em todo lado dizem que o tds nao presta. a quem diga que o motor do 318 tds é um cancro...
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Re: 318tds VS 318i
mario ruhmke Escreveu:opinioes diferentes... tenho muito a analizar. amigos e nos foruns e em todo lado dizem que o tds nao presta. a quem diga que o motor do 318 tds é um cancro...
A quanto tempo Tens o carro?Tens Tido problemas?
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Re: 318tds VS 318i
agora ja nao tenho problemas graves . mais a 6 meses gastei dois mil somente no motor , isso pra deixar os 90 cv na mesma. desde pistoes , bomba injetora, injetores, velas, motor d arranque e bomba de direçao..e muito mais, rolamentos apoios da caixa, amortecedores, ainda falta arranjar o compressor do ar condicionado que esta gripado. e no forum no topico O PIOR E O MELHOR DO MOTOR diz que é um cancro...
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Re: 318tds VS 318i
se já gastast esse valor no carro achas que te vai compensar ter outro carro que não sabes como esta?
na minha opinião acho que fazes mal..mas cada um sabe de si :fixe
na minha opinião acho que fazes mal..mas cada um sabe de si :fixe
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- marco pires
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Re: 318tds VS 318i
o 318i tem 113cv (1990-1993) ou 115cv (1993-1998).
o andamento é superior ao de um 318tds, seja nas acelerações seja na velocidade máxima, especialmente nos de 115cv no que à velocidade máxima diz respeito, já que nas acelerações os valores são semelhantes.
os dados oficiais são estes:
318i (1990-1993):
motor M40B18
1,796 cc, 4 cilindros 8V, 113cv, 162nm.
0-100 km/h: 11.2s , 198km/h velocidade máxima.
318i (1993-1998):
motor M43B18
1,796 cc, 4 cilindros 8V, 115cv, 168nm.
0-100 km/h: 11.0s , 208km/h velocidade máxima.
em comparação com o teu 318tds os dados são estes:
318tds:
motor M41D17
1,665cc, 4 cilindros 8V, 90cv, 190nm.
0-100 km/h: 13.0s, 182km/h velocidade máxima.
portanto em termos de andamento estamos conversados, o 318i seja na versão de 113cv ou de 115cv são carros com um andamento superior, contudo esse andamento irá notar-se substancialmente nas médias e altas rotações, já que em baixas são motores algo amorfos e com alguma falta de alma, esse facto podes notar claramente nos valores das acelerações, onde o teu 318tds com muito menos cv perde apenas em cerca de 2 segundos dos 0-100 km/h, portanto não esperes nenhum foguete.
falando de motores, os 1.8i a gasolina são de longe mais fiáveis que o motor do 318tds, se o motor estiver em condições pouco mais será preciso do que apenas as revisões normais a tempo e horas, são motores robustos e se bem tratados raramente são problemas.
os consumos são o maior contra, conta em média com cerca de 4 litros a mais comparativamente com o teu 318tds, em cidade então os consumos disparam para valores perto dos 12 litros ou até um pouco mais, em estrada e andando em velocidade de passeio mesmo assim não esperes valores abaixo dos 9 litros, a média nunca será inferior a 9/10 litros mesmo sem grandes abusos, pode-se por isso dizer que os consumos são verdadeiramente um item que pesa bastante nessa decisão e que tem que ser levado em linha de conta.
em sumário:
prestações: 318i
fiabilidade: 318i
despesas de manutenção: 318i
consumos: 318tds
conclusão:
partindo do principio que o teu 318tds está em condições e não está a dar problemas, e partindo do mesmo principio para o 318i que está sendo proposto para a troca, eu optaria por ficar com o 318tds.
o 318i ganha em todos os itens que dizem respeito a fiabilidade, manutenções e prestações, mas o factor consumo assente num diferencial bastante marcado entre o 318tds e o 318i, levaria-me a não optar por essa troca.
as prestações são claramente superiores no 318i, mas não são assim tanto ao ponto de justificar um diferencial tão grande nos consumos, e se o carro for para andar muito em cidade, então é mesmo para esquecer.
do meu ponto de vista uma troca dessas justificaria-se se fosse por um 318is ou um 320i, em termos de consumos quando comparados com o 318i não existem grandes diferenças, e tem um andamento bastante superior.
trocar um 318tds por um 318i penso que não vale apena, a menos que os gastos com combustivel não sejam um problema :wink1
o andamento é superior ao de um 318tds, seja nas acelerações seja na velocidade máxima, especialmente nos de 115cv no que à velocidade máxima diz respeito, já que nas acelerações os valores são semelhantes.
os dados oficiais são estes:
318i (1990-1993):
motor M40B18
1,796 cc, 4 cilindros 8V, 113cv, 162nm.
0-100 km/h: 11.2s , 198km/h velocidade máxima.
318i (1993-1998):
motor M43B18
1,796 cc, 4 cilindros 8V, 115cv, 168nm.
0-100 km/h: 11.0s , 208km/h velocidade máxima.
em comparação com o teu 318tds os dados são estes:
318tds:
motor M41D17
1,665cc, 4 cilindros 8V, 90cv, 190nm.
0-100 km/h: 13.0s, 182km/h velocidade máxima.
portanto em termos de andamento estamos conversados, o 318i seja na versão de 113cv ou de 115cv são carros com um andamento superior, contudo esse andamento irá notar-se substancialmente nas médias e altas rotações, já que em baixas são motores algo amorfos e com alguma falta de alma, esse facto podes notar claramente nos valores das acelerações, onde o teu 318tds com muito menos cv perde apenas em cerca de 2 segundos dos 0-100 km/h, portanto não esperes nenhum foguete.
falando de motores, os 1.8i a gasolina são de longe mais fiáveis que o motor do 318tds, se o motor estiver em condições pouco mais será preciso do que apenas as revisões normais a tempo e horas, são motores robustos e se bem tratados raramente são problemas.
os consumos são o maior contra, conta em média com cerca de 4 litros a mais comparativamente com o teu 318tds, em cidade então os consumos disparam para valores perto dos 12 litros ou até um pouco mais, em estrada e andando em velocidade de passeio mesmo assim não esperes valores abaixo dos 9 litros, a média nunca será inferior a 9/10 litros mesmo sem grandes abusos, pode-se por isso dizer que os consumos são verdadeiramente um item que pesa bastante nessa decisão e que tem que ser levado em linha de conta.
em sumário:
prestações: 318i
fiabilidade: 318i
despesas de manutenção: 318i
consumos: 318tds
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partindo do principio que o teu 318tds está em condições e não está a dar problemas, e partindo do mesmo principio para o 318i que está sendo proposto para a troca, eu optaria por ficar com o 318tds.
o 318i ganha em todos os itens que dizem respeito a fiabilidade, manutenções e prestações, mas o factor consumo assente num diferencial bastante marcado entre o 318tds e o 318i, levaria-me a não optar por essa troca.
as prestações são claramente superiores no 318i, mas não são assim tanto ao ponto de justificar um diferencial tão grande nos consumos, e se o carro for para andar muito em cidade, então é mesmo para esquecer.
do meu ponto de vista uma troca dessas justificaria-se se fosse por um 318is ou um 320i, em termos de consumos quando comparados com o 318i não existem grandes diferenças, e tem um andamento bastante superior.
trocar um 318tds por um 318i penso que não vale apena, a menos que os gastos com combustivel não sejam um problema :wink1
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: 318tds VS 318i
Se tivesse um 318i sem ter gastado dinheiro nenhum ou o minimo e visse um tds com tudo mudado tambem gostava de mudar :lol1mario ruhmke Escreveu:agora ja nao tenho problemas graves . mais a 6 meses gastei dois mil somente no motor , isso pra deixar os 90 cv na mesma. desde pistoes , bomba injetora, injetores, velas, motor d arranque e bomba de direçao..e muito mais, rolamentos apoios da caixa, amortecedores, ainda falta arranjar o compressor do ar condicionado que esta gripado. e no forum no topico O PIOR E O MELHOR DO MOTOR diz que é um cancro...
Nao estou a criticar o 318i sao robustos como disse o Marco Pires ,mas estamos a falar de trocar.
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Re: 318tds VS 318i
marco , bela explicaçao e análise. ajudou muito e aos demais colegas muito obrigado tambem. vou pensar em tudo que foi dito e o que calhar mais tarde digo qual foi minha decisao
- tiago blanquet
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Re: 318tds VS 318i
Nao penses muito. Eu mantinha o tds. Andamento caga nisso o 18i anda mais mas sao na mesma arrastadeiras. Se ainda fosse o 18is.
Ja gastaste dinheiro no teu e se nao te da problemas deixa-te andar.
Quanto aos consumos acho exagerado o que o marco disse mas nunca tive bmw de 4 cil por isso abstenho-me. Acreditaria em 9 aos 100 em cidade e menos de 8 em estrada nas calmas.
12 faço eu num M3 em cidade. Em estrada tenho andado entre os 10 e os 11 se nao me excitar muito nas rotundas e a saida dos semaforos.
Ja gastaste dinheiro no teu e se nao te da problemas deixa-te andar.
Quanto aos consumos acho exagerado o que o marco disse mas nunca tive bmw de 4 cil por isso abstenho-me. Acreditaria em 9 aos 100 em cidade e menos de 8 em estrada nas calmas.
12 faço eu num M3 em cidade. Em estrada tenho andado entre os 10 e os 11 se nao me excitar muito nas rotundas e a saida dos semaforos.
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Re: 318tds VS 318i
muito bem, tens uma bela maquina
Re: 318tds VS 318i
18i a gpl e ficas com o assunto arrumado. gastas 11 ou 12L aos 100 mas em €€€ por cada 100kms percorridos, ficas abaixo do 18tds.