330ci - motor a fazer toc toc...

Série 3 modelo E46

Moderador: Staff

Responder
ASantos
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 15:08
O meu Carro:: BMW 330ci E46/BMW 1602/BMW 335I E92
Contacto:

330ci - motor a fazer toc toc...

Mensagem por ASantos »

Ola a todos,
hoje venho pedir a vossa opinião sobre o que me aconteceu. Chego a garagem para estacionar o carro e quando vou para parar o carro parece que escuto um toc toc estranho. Abro o capot e deparo-me com este barulho que ja vos mostro em video. :(
Ora bem, ja pensei nas tuches das valvulas como problema, ja me disseram que pode ser a bomba de àgua, a verdade é que o barulho vem da parte de traz do motor, mas como o barulho pode-se refractar pelo bloco.... Ja vizitei 2 mecanicos que ouvem e dizem que pode ser muita coisa, o melhor é levar á BMW
Gostaria de saber se alguem com motores 6 cilindros destes ja teve algum problema parecido, e ja agora agradecia todas as voças opiniões ;)

o video é este:

https://www.youtube.com/watch?v=m0NYK1txQpo

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: 330ci - motor a fazer toc toc...

Mensagem por marco pires »

HVA- Hydraulic Valve Adjusters.

é comum nesses motores:

http://www.youtube.com/watch?v=lvz-gVpVY1s

http://www.enginebuildermag.com/2009/05 ... -problems/

convem mandar reparar isso rápido.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Tambem diria valvulas à um caso igual num Cayenne ,mas certos profissionais pensam em camisa arranhada tambem mas a Meu conhecer nao à casos destes nos Bmw

Mudaste de oléo recentemente?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

ASantos
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por ASantos »

Ora bem esse tal HVA é o responsavel pela regulação das valvulas automaticamente certo?
Marco, sabe se essa reparação costuma ser carota? Admira-me aqui no forum não ter visto ninguem se queixar deste problema, sendo um problema comum nestes motores....
Se calhar será melhor levar a BMW não?Pelo menos é garanto que o carro fica em condições....
Germanii, mudei o oleo ha 2 mil kilometros atras, ponho sempre o oleo indicado pela marca....

obrigado pela ajuda ;)

marco pires
Moderador do Fórum

sinceramente não sei dizer em quanto poderá ficar essa reparação, mas grande parte do valor será mais em mão de obra.
a nivel dos mecanicos ou conheces algum que seja bom ou então esquece.
claro que a marca será sempre melhor garantia, é mais caro mas seria a minha escolha, tanto mais que isso tem que ir à maquina para diagnosticar ao certo o problema.
no meu caso e perante essa situação sem duvida que preferia meter o carro na marca, compensa pela garantia do serviço.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

ASantos
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por ASantos »

Uma vez que estou a trabalhar em França e tenho ca o carro, pensei fazer a viagem para Portugal assim com ele.
Não o quero meter aqui na marca pois o mais provavel é o preço do conserto ser mais que o valor do carro....No entanto, depois de pensar bem no assunto, e ouvir as opiniões que deram aqui no forum ( Obrigado Marco e Germini), liguei para um mecanico da BMW da minha terra, e disse-me que se fosse ele não forçaria fazer uma viagem tão longa com o carro assim...
Sendo assim vai de reboque. :(
Depois darei noticias a dizer afinal qual o problema ao certo no carro

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Se fosses do 95 arranjava-te uma Boa Garagem ,mas fazes bem nao ir com Ele assim ,dà novidades depois ,Boa Sorte :driving

marco pires
Moderador do Fórum

não, nem pensar em andares com o carro assim e muito menos numa viagem tão longa, sem duvida que o melhor é veres isso antes de te meteres à estrada. :naonao :naonao
[email protected]

ASantos
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por ASantos »

Marco ja esta decidido, vai de reboque ;)

marco pires
Moderador do Fórum

ASantos Escreveu:Marco ja esta decidido, vai de reboque ;)
:fixe :fixe
[email protected]

motard500
Membro Iniciado
Registado: 02 jul 2009, 10:54
O meu Carro:: BMW 330D E46 03/2001

Mensagem por motard500 »

Boas!

Esse "problema" é com toda a certeza relacionado com o sistema de válvulas, o qual, trabalha com pressão de óleo, ou seja, o óleo utilizado tem de ser o indicado para esse motor, caso contrário irá ter esse problema. Se trocou o óleo recentemente, quase aposto que não utilizaram o óleo indicado e alteraram o óleo que vinha sendo corretamente utilizado. Esse sistema de ajuste automático das válvulas é fiável, desde que, se utilize sempre o óleo indicado para o motor em causa. Existem motores em que se pode optar por este ou aquele óleo, mas nos motores com esse sistema tem mesmo de usar o óleo indicado e recomendado pela marca para esse motor. Pode não precisar de reparação, comece por colocar o óleo e filtro recomendados para esse motor e circule com o carro até aquecer, depois, ande alguns quilómetros entre as 2.000 e as 3.000 rpm, sempre atento se o ruido desaparece ou subsiste......, se não ficar melhor, terá de reparar o sistema, o qual, embora não seja nada do outro mundo", convém ser visto por quem percebe e tem experiência nesses motores. Por vezes, ir ao concessionário oficial nem sempre é a melhor solução, já assisti a situações desagradáveis em concessionários oficias, infelizmente é um problema transversal a todas as marcas, paga-se bem e nem sempre são profissionais e competentes.
Boa sorte.
Abraços

ASantos
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por ASantos »

Ora depois de 2 dias na BMW, conseguiram dar com o problema. :)
Não tinha nada a haver com valvulas e ainda bem,ligado a maquina dava falha de compressão no ultimo cilindro, o problema era mesmo a vela desse cilindro rachada, fazendo com que o poc poc poc que se ouve seja a respectiva fuga.
Mudaram-se as 6 velas e ficou como novo. :D
Acho que me livrei com sorte do tal problema das valvulas comum a estes motores.
Obrigado na mesma pela ajuda de todos ;)

motard500
Membro Iniciado
Registado: 02 jul 2009, 10:54
O meu Carro:: BMW 330D E46 03/2001

Mensagem por motard500 »

ASantos Escreveu:Ora depois de 2 dias na BMW, conseguiram dar com o problema. :)
Não tinha nada a haver com valvulas e ainda bem,ligado a maquina dava falha de compressão no ultimo cilindro, o problema era mesmo a vela desse cilindro rachada, fazendo com que o poc poc poc que se ouve seja a respectiva fuga.
Mudaram-se as 6 velas e ficou como novo. :D
Acho que me livrei com sorte do tal problema das valvulas comum a estes motores.
Obrigado na mesma pela ajuda de todos ;)
Boas!

Ainda bem que tudo ficou resolvido com uma simples intervenção......, essas velas já deveriam ter muito tempo de uso :?: :?: :?: , não é normal uma vela rachar assim "do nada", ou então tinha um defeito de fabrico. Num motor a gasolina, todo o sistema de ignição é vital para um excelente rendimento e suavidade do motor. Obrigado pela partilha.

Abraços

marco pires
Moderador do Fórum

:fixe :fixe :lovebmw :lovebmw
[email protected]

Responder

Voltar para “Modelo E46”