Mini SW

Secção para modelos BMW Mini

Moderador: Staff

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

BABO é 100 % verdade!!!
O Mini a gasolina é motor Chrysler, tenho um Cooper S em casa e quando soube ao principio tb fiquei arrepiado, mas se a BMW decidiu coloca-los é pq considerou-lhes fiaveis pra equipar os seus carros.

É Bloco(e caixa) Chryler e o resto é BMW!

MiniBimmer
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2004, 18:09

Mensagem por MiniBimmer »

Boas
No caso do Cooper S e One D a caixa é feita pelos tecnicos da BMW e n pela chrysler q apenas equipa os modelo de caixa de 5velocidades (Cooper e One).

O motor é Chrysler mas a tecnologia é toda BMW, a BMW acordou com a Chrysler q fazia os motores na sua linha de montagem para os Mini´s e tb poderia usar os mesmos em alguns dos seus modelos, PT Cruiser por exemplo.
O Motor dos Mini´s a gasolina eram para ser fabricados e tb usados pela Rover qd a BMW ainda detinha a marca. Depois da venda da companhia a BMW teve de arranjar um linha de montagem para montar estes motores.
No caso do Cooper S o motor ainda é composto por um compressor Volumetrico Roots... a sua transformação foi levada a cabo por um preparador Brasileiro :) No caso de ter o Kit Works ainda leva peças Inglesas :)

Claro q todos os motores depois de montados passam por rigorosos testes na Alemanha só depois é q vão para Oxford para serem montados nos Mini´s.

Abraço
Hasta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé
Imagem Imagem

Powered by: ComingSoon

Babo
Membro Junior
Registado: 31 mar 2005, 21:36

Mensagem por Babo »

Fiquei mais contente com as vossas explicações, mas a chrysler não tinha motores da Mercedes?
Pensei é que a chrysler só fazia um motor atualmente!!!! :shock:
BMW 4 Ever

(0OO \ (||||)(||||) / OO0)

E30power
Membro Juvenil
Registado: 31 out 2005, 03:45

Mensagem por E30power »

nao me levem a mal, mas julgo que estao a falar do motor como um todo, quando o que é usado por outras marcas é o bloco do motor apenas, depois as marcas que os uilizam montam as suas proprias peças...
vejamos o exemplo do golfe 150cv.
toda a gente diz q aquilo é o motor do audi 80 1.9d, mas de facto a unica coisa que tem do audi 801.9d é o bloco de motor...
todo o resto é VW...
o mesmo se passa com os motores dos minis...
perdoem me se estiver enganado :oops: :oops: :oops:
:driving
Imagem

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

toda a gente diz q aquilo é o motor do audi 80 1.9d, mas de facto a unica coisa que tem do audi 801.9d é o bloco de motor...
todo o resto é VW...
A Audi é da VW!!!

Mike_E30
Membro Iniciado
Registado: 19 dez 2003, 10:28

Mensagem por Mike_E30 »

e pk nao adaptaram o motor 320 uma serie especial rwd 8) ficava mt engraçado mesmo :D
BMW E12 2.8i, possivelmente para venda
BMW E30 316i stock por enquanto

VENDO radio original E30
viewtopic.php?t=10989

Responder

Voltar para “Bmw Mini”