BABO é 100 % verdade!!!
O Mini a gasolina é motor Chrysler, tenho um Cooper S em casa e quando soube ao principio tb fiquei arrepiado, mas se a BMW decidiu coloca-los é pq considerou-lhes fiaveis pra equipar os seus carros.
É Bloco(e caixa) Chryler e o resto é BMW!
Mini SW
Moderador: Staff
- brunominis
- Membro Senior
- Mensagens: 718
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
- Localização: Ilha da Madeira
- MiniBimmer
- Membro Juvenil
- Mensagens: 189
- Registado: 28 mar 2004, 18:09
- Localização: Lisboa
Boas
No caso do Cooper S e One D a caixa é feita pelos tecnicos da BMW e n pela chrysler q apenas equipa os modelo de caixa de 5velocidades (Cooper e One).
O motor é Chrysler mas a tecnologia é toda BMW, a BMW acordou com a Chrysler q fazia os motores na sua linha de montagem para os Mini´s e tb poderia usar os mesmos em alguns dos seus modelos, PT Cruiser por exemplo.
O Motor dos Mini´s a gasolina eram para ser fabricados e tb usados pela Rover qd a BMW ainda detinha a marca. Depois da venda da companhia a BMW teve de arranjar um linha de montagem para montar estes motores.
No caso do Cooper S o motor ainda é composto por um compressor Volumetrico Roots... a sua transformação foi levada a cabo por um preparador Brasileiro
No caso de ter o Kit Works ainda leva peças Inglesas 
Claro q todos os motores depois de montados passam por rigorosos testes na Alemanha só depois é q vão para Oxford para serem montados nos Mini´s.
Abraço
Hasta
No caso do Cooper S e One D a caixa é feita pelos tecnicos da BMW e n pela chrysler q apenas equipa os modelo de caixa de 5velocidades (Cooper e One).
O motor é Chrysler mas a tecnologia é toda BMW, a BMW acordou com a Chrysler q fazia os motores na sua linha de montagem para os Mini´s e tb poderia usar os mesmos em alguns dos seus modelos, PT Cruiser por exemplo.
O Motor dos Mini´s a gasolina eram para ser fabricados e tb usados pela Rover qd a BMW ainda detinha a marca. Depois da venda da companhia a BMW teve de arranjar um linha de montagem para montar estes motores.
No caso do Cooper S o motor ainda é composto por um compressor Volumetrico Roots... a sua transformação foi levada a cabo por um preparador Brasileiro


Claro q todos os motores depois de montados passam por rigorosos testes na Alemanha só depois é q vão para Oxford para serem montados nos Mini´s.
Abraço
Hasta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé

Powered by: ComingSoon
Powered by: ComingSoon
nao me levem a mal, mas julgo que estao a falar do motor como um todo, quando o que é usado por outras marcas é o bloco do motor apenas, depois as marcas que os uilizam montam as suas proprias peças...
vejamos o exemplo do golfe 150cv.
toda a gente diz q aquilo é o motor do audi 80 1.9d, mas de facto a unica coisa que tem do audi 801.9d é o bloco de motor...
todo o resto é VW...
o mesmo se passa com os motores dos minis...
perdoem me se estiver enganado

vejamos o exemplo do golfe 150cv.
toda a gente diz q aquilo é o motor do audi 80 1.9d, mas de facto a unica coisa que tem do audi 801.9d é o bloco de motor...
todo o resto é VW...
o mesmo se passa com os motores dos minis...
perdoem me se estiver enganado




- brunominis
- Membro Senior
- Mensagens: 718
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
- Localização: Ilha da Madeira
- Mike_E30
- Membro Iniciado
- Mensagens: 42
- Registado: 19 dez 2003, 10:28
- Localização: Ribeira Brava/Madeira
e pk nao adaptaram o motor 320 uma serie especial rwd
ficava mt engraçado mesmo 


BMW E12 2.8i, possivelmente para venda
BMW E30 316i stock por enquanto
VENDO radio original E30
viewtopic.php?t=10989
BMW E30 316i stock por enquanto
VENDO radio original E30
viewtopic.php?t=10989