Sempre respira melhormetale Escreveu:Ainda não voltei a meter o restrictor.
Mod's em 318tds ??
Moderador: Staff
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
expliquem lá qual é esse restrictor que eu ainda nao cheguei lámetale Escreveu:Ainda não voltei a meter o restrictor.
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
viewtopic.php?t=13943&postdays=0&postorder=asc&start=15m compact Escreveu:expliquem lá qual é esse restrictor que eu ainda nao cheguei lámetale Escreveu:Ainda não voltei a meter o restrictor.se possivel uma foto
-
MS-POWER
- Membro Juvenil
- Registado: 11 mar 2006, 19:35
- O meu Carro:: bmw
boas casco td bem? uma pergunta sobre a box ! eu tanbem comprei uma ao pakyto e instalei so k a minha no maximo o meu carro faz muito fumo preto ! o teu como se porta ? tens a box no maximo ?? faz muito fumo?casco Escreveu:eu tenho a dita box, e estou muito satisfeito...![]()
a diferença, é brutal...
o bimer fica com outra alma
- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Re: Mod's em 318tds ??
Alguém tem um turbo muito do lixado para registar essa pressão. Da última vez que liguei o carro à máquina, o registo em solicitação era de 1.0-1.1 barbruno_mag Escreveu: tb vi as seguintes mod's:
Remoção do cone estrangulador na admissão
Repro ou BOX
Turbo -> (max 1bar) orig 0.8????
retirar CAT
avanço à bomba injectora
Abraço
Já andei a vasculhar o tópico do cone... acho que é menos uma peça de "prástico" a fazer peso no carro assim que puser as mãos em cima :transf
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

- SuperSonico
- Membro Senior
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
estranhometale Escreveu:viewtopic.php?t=13943&postdays=0&postorder=asc&start=15m compact Escreveu:expliquem lá qual é esse restrictor que eu ainda nao cheguei lámetale Escreveu:Ainda não voltei a meter o restrictor.se possivel uma foto
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti
E36 ///M3
Opel astra cosmo cdti
- powerslave
- Membro Juvenil
SuperSonico, em aceleração a fundo não passa dos 0.7bar?!
Fui forçado a ligar o carro à máquina (a ECU não estava a receber a informação da pressão do turbo) e a leitura indicava os valores que referi acima.
m compact, os sossegadinhos são os piores
Uma eventual razao para não o teres é por só complicar a substituição do filtro do ar... é daquelas coisas que só empata
Fui forçado a ligar o carro à máquina (a ECU não estava a receber a informação da pressão do turbo) e a leitura indicava os valores que referi acima.
m compact, os sossegadinhos são os piores
Uma eventual razao para não o teres é por só complicar a substituição do filtro do ar... é daquelas coisas que só empata

- SuperSonico
- Membro Senior
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
Ou muito me engano ou não... pode pedir que faça essa pressão, mas entre o pedir e fazer...powerslave Escreveu:SuperSonico, em aceleração a fundo não passa dos 0.7bar?!
Sócio Nº6
- Rui_318TDS
- Membro Senior
A centralina não controla directamente a pressão do GT15 do 318tds pois este é de geometria fixa, como o supersonico já disse. O turbo é afinado para uma determinada pressão mediante os gases que saem do colector de escape. Agora se saem mais gases devido a um chip ou box é natural que a pressão seja maior que de origem.SuperSonico Escreveu:Ou muito me engano ou não... pode pedir que faça essa pressão, mas entre o pedir e fazer...powerslave Escreveu:SuperSonico, em aceleração a fundo não passa dos 0.7bar?!
Cump
- powerslave
- Membro Juvenil
A máquina de diagnóstico não mede "pedidos do motor"
A ECU recebe a informação da pressão e informa a injecção de forma a compensar em volume de gasóleo para manter a razão entre ar e combustível, e , quando piso a fundo, a pressão registada medida pela máquina de diagnóstico é de cerca de 1.0 bar.
Agora, se o turbo do meu sedan é exactamente igual ao de um compact que foi produzido bem mais tarde, isso eu já não sei.
A ECU recebe a informação da pressão e informa a injecção de forma a compensar em volume de gasóleo para manter a razão entre ar e combustível, e , quando piso a fundo, a pressão registada medida pela máquina de diagnóstico é de cerca de 1.0 bar.
Agora, se o turbo do meu sedan é exactamente igual ao de um compact que foi produzido bem mais tarde, isso eu já não sei.

-
sIldefonso
- Membro Iniciado
- Registado: 07 jun 2007, 00:46
-
MPOWER320is
- Membro Iniciado
- Registado: 29 ago 2007, 01:22
- Rui_318TDS
- Membro Senior