Duvida Upgrade travões 330d num 320d e46
Moderador: Staff
Duvida Upgrade travões 330d num 320d e46
Viva, ando numa fase de mimar o meu 320cd e já que preciso trocar os travões deste e tenho um possível negócio com as pinças de um 330d, pergunto se só é necessário mudar as pinças e discos ou se é preciso também mudar manga de eixos?!
os discos oem 320d são 300mm e os 330d 330mm certo?
a quem já fez esta mod e me podesse ajudar... agradecia.
um abraço bimmers
os discos oem 320d são 300mm e os 330d 330mm certo?
a quem já fez esta mod e me podesse ajudar... agradecia.
um abraço bimmers

BMW 320Cd Pack //M 2003
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Re: Duvida Upgrade travões 330d num 320d e46
Os discos do 330 tem 325mm, e para a frente é só meteres os discos; pastilhas e as bombas com o devido suporte, é plug & play na tua manga de eixo.
Atrás é que já dá mais trabalho, tens de alterar as maxilas do travão de mão de resto é plug & play também.
No meu só meti a frente e posso te dizer que é uma GRANDE diferença, no meu 136cv passei de 286mm para esses 325mm!
Atrás é que já dá mais trabalho, tens de alterar as maxilas do travão de mão de resto é plug & play também.
No meu só meti a frente e posso te dizer que é uma GRANDE diferença, no meu 136cv passei de 286mm para esses 325mm!
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Confirmo o que o rodrigues81 afirmou. É da noite para o dia. 

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
eu só estava a pensar a frente para já!:D acho q vou fazer esse update!:D
obg. Um abraço
obg. Um abraço

BMW 320Cd Pack //M 2003
- rodrigues81
- Membro Gold
Fazes bem, vais ver que é uma mod simples de fazer.
Aproveita e sangra as 4 bombas e tambem a embraiagem.
Aproveita e sangra as 4 bombas e tambem a embraiagem.
Aproveita e põem é uns tubos cintados nisso, já agora umas ds2500
“…á luz difusa dos anúncios luminosos, os ponteiros dos instrumentos saltitavam e oscilavam, enquanto o potente V12 rugia e uivava, com os carburadores a devorar o ar, as mudanças a silvar…” -CORRIDA PARA A MORTE- Bill Knox
pode ser mais específico.. não percebi nada!lolPlatinum Escreveu:Aproveita e põem é uns tubos cintados nisso, já agora umas ds2500

BMW 320Cd Pack //M 2003
- rodrigues81
- Membro Gold
Ele estava a referir-se a meteres uns tubos de travo em malha de aço e umas pastilhas de alta performance.
Na minha opinião não vais precisar nada dessas coisas, mete esse set com material de qualidade oem, não te sai caro e vais muito bem servido.
Na minha opinião não vais precisar nada dessas coisas, mete esse set com material de qualidade oem, não te sai caro e vais muito bem servido.
Pelo que me parece gostas de dar "calor" , assim sendo pq não por um setup fantástico.
Como sabes assim que apertas um pouco nas travagem o óleo dos travões aquece e faz com a tubagem que é em borracha dilate perdendo poder de travagem, com os cintados isso não acontece e as pastilhas que é muito importante aconselhava as Ferodo Racing no composto DS2500 ou pelo menos as DSperformance.
A tubagem não é cara e muito eficaz, as pastilhas já são um pouco mais , mas eu tenho esse setup no meu e só posso dizer maravilhas
Como sabes assim que apertas um pouco nas travagem o óleo dos travões aquece e faz com a tubagem que é em borracha dilate perdendo poder de travagem, com os cintados isso não acontece e as pastilhas que é muito importante aconselhava as Ferodo Racing no composto DS2500 ou pelo menos as DSperformance.
A tubagem não é cara e muito eficaz, as pastilhas já são um pouco mais , mas eu tenho esse setup no meu e só posso dizer maravilhas
“…á luz difusa dos anúncios luminosos, os ponteiros dos instrumentos saltitavam e oscilavam, enquanto o potente V12 rugia e uivava, com os carburadores a devorar o ar, as mudanças a silvar…” -CORRIDA PARA A MORTE- Bill Knox
-
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2009, 01:45
- O meu Carro:: E46
Filipe, com os custo das bombas do 330d + discos + pastilhas ds 2500 + tubos de malha de aço, mais vale comprar o setup que o Paraujo tem para venda que é igual ao meu.
Viva Tiago,
É uma boa opção, mas não sabemos o valor do kit 330, os tubos não são caros e quer para um quer para o kit Brembo é um “must have”, resta as pastilhas que é talvez o mais caro do kit.
Em valores similares sem duvida Brembo nisso !
Btw estive a ver umas fotos “Sneak Peak” :inlove
É uma boa opção, mas não sabemos o valor do kit 330, os tubos não são caros e quer para um quer para o kit Brembo é um “must have”, resta as pastilhas que é talvez o mais caro do kit.
Em valores similares sem duvida Brembo nisso !
Btw estive a ver umas fotos “Sneak Peak” :inlove
-
- Membro Junior
Já tá pronto, vou-te enviar um link via pm
-
- Membro Junior
Mas Mawitu, se és da zona de Lx, diz-me kk coisa que a gente combina e eu mostro-te o meu setup até pk os carros são semelhantes.Mawitu Escreveu:pode ser mais específico.. não percebi nada!lolPlatinum Escreveu:Aproveita e põem é uns tubos cintados nisso, já agora umas ds2500
Mas voltando aos travões o que define a qualidade de travagem é o poder da mandíbula (bomba).
Daí que uma bomba com vários pistons é smp melhor.
Por ex o M3 E46 tem uns péssimos travões para o carro que é.
Tem uns discos excelentes, mas no entanto a bomba é apenas de um piston deslizante.
E a conversa que já ouvi aí em tópicos de travagem descompensada e repros em sistemas de travagem é td bullshit.
Nunca li ng que tive um big brake setup a queixar-se de tal coisa.
As bombas do 330 são excelentes, mas por exemplo na altura em que quis fazer o upgrade, o custo das bombas, mais o custo dos discos, mais as pastilhas, mais as malhas de aço, meti este brembo.
Posso dizer que a diferença a nível de custo foi mínima e o ganho em travagem foi assombroso.
Pé a fundo é preciso um gajo ter cuidado, se n parte o pescoço. loool
A grande diferença prende-se com a travagem a velocidades mais elevadas do que propriamente com a travagem a baixa velocidade.
Para quem faz só cidade, para-arranca n compensa.
- Paulo_Alex
- Membro Juvenil
- Registado: 09 jun 2006, 00:54
- O meu Carro:: BMW 318is e36
Tenho um bom feedback das pastilhas Ferodo DS2500, tenho-as no meu e36 com as pinças do 330, tubos de travão de malha de aço da Goodridge e discos ranhurados e perfurados da Sparco ( torci um pouco o nariz aos discos porque nunca ouvi que a Sparco fabricasse discos de travão, mas até agora têm aguentado bem as travagens das Ferodo DS2500, quando os anteriores tinham empenado... ).
As Ferodo DS2500 é uma pastilha que trava muito bem quando aquecem, mas a frio parece-me que são iguais a qualquer pastilhas de travão...mas geralmente as travagens a frio são de baixa velocidade que não influencia a segurança da travagem.
O sistema de travagem do 330 já é bastante bom, por isso acho que é uma opção de quereres um set-up que trave um pouco mais se não fizer diferença gastar os €uros extra.
Ahhh...e não se pode meter menos de jantes 17", nas minhas fica mesmo à justinha :lol1
As Ferodo DS2500 é uma pastilha que trava muito bem quando aquecem, mas a frio parece-me que são iguais a qualquer pastilhas de travão...mas geralmente as travagens a frio são de baixa velocidade que não influencia a segurança da travagem.
O sistema de travagem do 330 já é bastante bom, por isso acho que é uma opção de quereres um set-up que trave um pouco mais se não fizer diferença gastar os €uros extra.
Ahhh...e não se pode meter menos de jantes 17", nas minhas fica mesmo à justinha :lol1
e36 318is 
"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "
- rodrigues81
- Membro Gold

Esqueci-me de te referir esse pequeno GRANDE pormenor, para meteres as bombas 330 tens de ter no mínimo jante 17, eu como tenho jante 18, nem me lembrei de te referir esse promenor!