Moderador: Staff
eu retirei tudo menos o pre-catalizador. esse deve ficar. e nao perdi potencia nenhuma...320D-PP Escreveu:eu experimentei meter completamente directo no meu carro, mas como se perde muita pressão dentro do escape acabo por perder baixas e pontapensei que iria ganhar baixas e perder ponta, mas perdi tudo.. voltei a meter outra vez a panela que não tenho gases de escape suficientes para aquilo andar bem assim, já para não falar do grande barulho que se ouve..
se tirares tudo vais ver que perdes pois ficas com o escape demasiado livre e não tens pressão nenhuma no escape..320d Escreveu:eu retirei tudo menos o pre-catalizador. esse deve ficar. e nao perdi potencia nenhuma...320D-PP Escreveu:eu experimentei meter completamente directo no meu carro, mas como se perde muita pressão dentro do escape acabo por perder baixas e pontapensei que iria ganhar baixas e perder ponta, mas perdi tudo.. voltei a meter outra vez a panela que não tenho gases de escape suficientes para aquilo andar bem assim, já para não falar do grande barulho que se ouve..
nao foi isso que me disseram na interEscapes no Porto.. Aconselharam-m a tirar tudo e a deixar o pre-catalizador por causa da pressao do turbo e nao sei que.. ja varios users aki, retiraram o pre-catalizador e tiveram perdas em baixas ou em altas. pois eu senti o meu mais solto em baixas, e ponta nao perdi nada. alias, ja tou farto do limitador electronico!Anusko Escreveu:Não percebo nada de escapes, mas segundo sei, nos carros turbinados não há tanto problemas em ter linha directa pois o turbo já faz alguma backpressure. Em todo o caso não sei mesmo até q ponto ter linha 100% é prejudicial.
Quanto a deixar o pre-cat acho q isso é q é mesmo errado pois uma das razões de se meter linha é baixar a temperatura dos gases de escape, baixando assim a temperatura perto do turbo o q em principio lhe poupa algum desgaste. Quanto muito tira-se o pré e deixas o outro. Digo eu!