linha directa
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- 320D-PP
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eu experimentei meter completamente directo no meu carro, mas como se perde muita pressão dentro do escape acabo por perder baixas e ponta
pensei que iria ganhar baixas e perder ponta, mas perdi tudo.. voltei a meter outra vez a panela que não tenho gases de escape suficientes para aquilo andar bem assim, já para não falar do grande barulho que se ouve.. 
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- pedrosousa
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eu retirei tudo menos o pre-catalizador. esse deve ficar. e nao perdi potencia nenhuma...320D-PP Escreveu:eu experimentei meter completamente directo no meu carro, mas como se perde muita pressão dentro do escape acabo por perder baixas e pontapensei que iria ganhar baixas e perder ponta, mas perdi tudo.. voltei a meter outra vez a panela que não tenho gases de escape suficientes para aquilo andar bem assim, já para não falar do grande barulho que se ouve..
Bruno Linhares

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- pedrosousa
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se tirares tudo vais ver que perdes pois ficas com o escape demasiado livre e não tens pressão nenhuma no escape..320d Escreveu:eu retirei tudo menos o pre-catalizador. esse deve ficar. e nao perdi potencia nenhuma...320D-PP Escreveu:eu experimentei meter completamente directo no meu carro, mas como se perde muita pressão dentro do escape acabo por perder baixas e pontapensei que iria ganhar baixas e perder ponta, mas perdi tudo.. voltei a meter outra vez a panela que não tenho gases de escape suficientes para aquilo andar bem assim, já para não falar do grande barulho que se ouve..
um exemplo estupido: pegas num tubo largo e sopras para dentro, o ar sai do outro lado a uma certa velocidade, se pegares num tubo mais estreito ou no mesmo com uma restrição/redução de largura e soprares vais ver que o ar sai com muito mais velocidade porque sai comprimido..
não sei se me expliquei bem mas não sei explicar por outras palavras..
só sei que testei escape origem, sem catalizadores e totalmente directo e o melhor no meu carro é sem catalizadores, depois origem e o pior é o directo...
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Anusko
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Não percebo nada de escapes, mas segundo sei, nos carros turbinados não há tanto problemas em ter linha directa pois o turbo já faz alguma backpressure. Em todo o caso não sei mesmo até q ponto ter linha 100% é prejudicial.
Quanto a deixar o pre-cat acho q isso é q é mesmo errado pois uma das razões de se meter linha é baixar a temperatura dos gases de escape, baixando assim a temperatura perto do turbo o q em principio lhe poupa algum desgaste. Quanto muito tira-se o pré e deixas o outro. Digo eu!
Quanto a deixar o pre-cat acho q isso é q é mesmo errado pois uma das razões de se meter linha é baixar a temperatura dos gases de escape, baixando assim a temperatura perto do turbo o q em principio lhe poupa algum desgaste. Quanto muito tira-se o pré e deixas o outro. Digo eu!
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nao foi isso que me disseram na interEscapes no Porto.. Aconselharam-m a tirar tudo e a deixar o pre-catalizador por causa da pressao do turbo e nao sei que.. ja varios users aki, retiraram o pre-catalizador e tiveram perdas em baixas ou em altas. pois eu senti o meu mais solto em baixas, e ponta nao perdi nada. alias, ja tou farto do limitador electronico!Anusko Escreveu:Não percebo nada de escapes, mas segundo sei, nos carros turbinados não há tanto problemas em ter linha directa pois o turbo já faz alguma backpressure. Em todo o caso não sei mesmo até q ponto ter linha 100% é prejudicial.
Quanto a deixar o pre-cat acho q isso é q é mesmo errado pois uma das razões de se meter linha é baixar a temperatura dos gases de escape, baixando assim a temperatura perto do turbo o q em principio lhe poupa algum desgaste. Quanto muito tira-se o pré e deixas o outro. Digo eu!
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Tenho igual a ti Anusko mas a linha original lol n é de 60mm, penso que ta mais forte em médias/ altas como referes mas penso que ahs 2000 perdi apenas um poukito de pressão que sentia antes, tal como o 320D-PP fala mas pode ser impressão! porque a linha ao estar mais livre a rotação sobe mais rapido e não se sente tanto aquela "turbolência" ahs 2000 . Pode ser isso ou até se pode mesmo perder algum binário, mas há quem diga que se ganha, já não sei nada!! Vou voltar a medir e ja vejo as perdas e ganhos 
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Eu concordo com o Anusko. Ja basta o backpressure criado no turbo. Quanto a catalizadores, é tudo fora porque aumenta as EGT's.
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eu no meu 330d tinha tubo directo como tu e o meu carro fazia safe mode aos 250
quando pus a panela final de origem ele começou a encostar o ponteiro...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
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eu ainda nao testei nos meus pontos de referencia...
ao primeiro tinha a impressao ke tava a perder um pouco mas era mesmo impressao minha,já quando acertei a repro parecia andar igual eheheh
agora já anda com a panela de origem por causa do barulho
foi-me aconselhado fazer assim por isso linha de 70mm
ao primeiro tinha a impressao ke tava a perder um pouco mas era mesmo impressao minha,já quando acertei a repro parecia andar igual eheheh
agora já anda com a panela de origem por causa do barulho
foi-me aconselhado fazer assim por isso linha de 70mm
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