linha directa
Moderador: Staff
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
eu experimentei meter completamente directo no meu carro, mas como se perde muita pressão dentro do escape acabo por perder baixas e ponta
pensei que iria ganhar baixas e perder ponta, mas perdi tudo.. voltei a meter outra vez a panela que não tenho gases de escape suficientes para aquilo andar bem assim, já para não falar do grande barulho que se ouve.. 
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- ovelhanegra
- Membro Senior
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
eu retirei tudo menos o pre-catalizador. esse deve ficar. e nao perdi potencia nenhuma...320D-PP Escreveu:eu experimentei meter completamente directo no meu carro, mas como se perde muita pressão dentro do escape acabo por perder baixas e pontapensei que iria ganhar baixas e perder ponta, mas perdi tudo.. voltei a meter outra vez a panela que não tenho gases de escape suficientes para aquilo andar bem assim, já para não falar do grande barulho que se ouve..
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
se tirares tudo vais ver que perdes pois ficas com o escape demasiado livre e não tens pressão nenhuma no escape..320d Escreveu:eu retirei tudo menos o pre-catalizador. esse deve ficar. e nao perdi potencia nenhuma...320D-PP Escreveu:eu experimentei meter completamente directo no meu carro, mas como se perde muita pressão dentro do escape acabo por perder baixas e pontapensei que iria ganhar baixas e perder ponta, mas perdi tudo.. voltei a meter outra vez a panela que não tenho gases de escape suficientes para aquilo andar bem assim, já para não falar do grande barulho que se ouve..
um exemplo estupido: pegas num tubo largo e sopras para dentro, o ar sai do outro lado a uma certa velocidade, se pegares num tubo mais estreito ou no mesmo com uma restrição/redução de largura e soprares vais ver que o ar sai com muito mais velocidade porque sai comprimido..
não sei se me expliquei bem mas não sei explicar por outras palavras..
só sei que testei escape origem, sem catalizadores e totalmente directo e o melhor no meu carro é sem catalizadores, depois origem e o pior é o directo...
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
-
Anusko
- Membro Senior
- Registado: 17 abr 2006, 14:56
- O meu Carro:: '02 320d E46
Não percebo nada de escapes, mas segundo sei, nos carros turbinados não há tanto problemas em ter linha directa pois o turbo já faz alguma backpressure. Em todo o caso não sei mesmo até q ponto ter linha 100% é prejudicial.
Quanto a deixar o pre-cat acho q isso é q é mesmo errado pois uma das razões de se meter linha é baixar a temperatura dos gases de escape, baixando assim a temperatura perto do turbo o q em principio lhe poupa algum desgaste. Quanto muito tira-se o pré e deixas o outro. Digo eu!
Quanto a deixar o pre-cat acho q isso é q é mesmo errado pois uma das razões de se meter linha é baixar a temperatura dos gases de escape, baixando assim a temperatura perto do turbo o q em principio lhe poupa algum desgaste. Quanto muito tira-se o pré e deixas o outro. Digo eu!
2002' 320d E46 (WIP
)
2006' 320d E90
2006' 320d E90
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
nao foi isso que me disseram na interEscapes no Porto.. Aconselharam-m a tirar tudo e a deixar o pre-catalizador por causa da pressao do turbo e nao sei que.. ja varios users aki, retiraram o pre-catalizador e tiveram perdas em baixas ou em altas. pois eu senti o meu mais solto em baixas, e ponta nao perdi nada. alias, ja tou farto do limitador electronico!Anusko Escreveu:Não percebo nada de escapes, mas segundo sei, nos carros turbinados não há tanto problemas em ter linha directa pois o turbo já faz alguma backpressure. Em todo o caso não sei mesmo até q ponto ter linha 100% é prejudicial.
Bruno Linhares

HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
Tenho igual a ti Anusko mas a linha original lol n é de 60mm, penso que ta mais forte em médias/ altas como referes mas penso que ahs 2000 perdi apenas um poukito de pressão que sentia antes, tal como o 320D-PP fala mas pode ser impressão! porque a linha ao estar mais livre a rotação sobe mais rapido e não se sente tanto aquela "turbolência" ahs 2000 . Pode ser isso ou até se pode mesmo perder algum binário, mas há quem diga que se ganha, já não sei nada!! Vou voltar a medir e ja vejo as perdas e ganhos 
E46 320d Touring (M47)
Eu concordo com o Anusko. Ja basta o backpressure criado no turbo. Quanto a catalizadores, é tudo fora porque aumenta as EGT's.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
eu no meu 330d tinha tubo directo como tu e o meu carro fazia safe mode aos 250
quando pus a panela final de origem ele começou a encostar o ponteiro...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
eu ainda nao testei nos meus pontos de referencia...
ao primeiro tinha a impressao ke tava a perder um pouco mas era mesmo impressao minha,já quando acertei a repro parecia andar igual eheheh
agora já anda com a panela de origem por causa do barulho
foi-me aconselhado fazer assim por isso linha de 70mm
ao primeiro tinha a impressao ke tava a perder um pouco mas era mesmo impressao minha,já quando acertei a repro parecia andar igual eheheh
agora já anda com a panela de origem por causa do barulho
foi-me aconselhado fazer assim por isso linha de 70mm
VCPOWER 30dx2