tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia
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Re: tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia
de origem tem 0.65 bar. se tiver em optimo estado aguenta até 1.5 estaveis :lovebmw
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Re: tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia
:lol1 :lol1Manuel S. Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=U3WKdoyidXo&feature=fvw

Este manuel S. Teve cá 1 desgosto com este motor que sim senhor..... Não perdoa uma...
**Bmw 325Tds**
- ricardoguedes
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Re: tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia
Boas! Desculpem lá estar a meter-m mas o chip de uma centralina de um 325tds não dá na do td, o numero de software e hardware da centralina é distinto.
Os 325tds(tal com os 324td) com colector em aluminio(é nos que tenho trabalhado) não usam qualquer sensor map. Não vai fazer safes por levantarem a pressão do turbo.
Que potencia queres tirar? 180cv? + de 200cv?
Esses motores dá para trabalhar bastante bem a nivel de combustivel, reprogramação, afinação da cabeça electrónica, embolo na bomba... Quanto a turbo aconselho montar um 2256 de um 330d. Atenção que os turbos originais desses carros são bastantes restringidos a nível de saída de escape.
Vou deixar aqui uns link's do meu e30 324td a fazer 0,9bar com turbo original:
Prova de Pericias
http://www.youtube.com/watch?v=2sfNH3s-BnI
Testes de afinação do carro
http://www.youtube.com/watch?v=DaxhTqFX ... re=related
Os 325tds(tal com os 324td) com colector em aluminio(é nos que tenho trabalhado) não usam qualquer sensor map. Não vai fazer safes por levantarem a pressão do turbo.
Que potencia queres tirar? 180cv? + de 200cv?
Esses motores dá para trabalhar bastante bem a nivel de combustivel, reprogramação, afinação da cabeça electrónica, embolo na bomba... Quanto a turbo aconselho montar um 2256 de um 330d. Atenção que os turbos originais desses carros são bastantes restringidos a nível de saída de escape.
Vou deixar aqui uns link's do meu e30 324td a fazer 0,9bar com turbo original:
Prova de Pericias
http://www.youtube.com/watch?v=2sfNH3s-BnI
Testes de afinação do carro
http://www.youtube.com/watch?v=DaxhTqFX ... re=related
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Re: tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia
ricardoguedes Escreveu:Boas! Desculpem lá estar a meter-m mas o chip de uma centralina de um 325tds não dá na do td, o numero de software e hardware da centralina é distinto.
Os 325tds(tal com os 324td) com colector em aluminio(é nos que tenho trabalhado) não usam qualquer sensor map. Não vai fazer safes por levantarem a pressão do turbo.
Que potencia queres tirar? 180cv? + de 200cv?
Esses motores dá para trabalhar bastante bem a nivel de combustivel, reprogramação, afinação da cabeça electrónica, embolo na bomba... Quanto a turbo aconselho montar um 2256 de um 330d. Atenção que os turbos originais desses carros são bastantes restringidos a nível de saída de escape.
Vou deixar aqui uns link's do meu e30 324td a fazer 0,9bar com turbo original:
Prova de Pericias
http://www.youtube.com/watch?v=2sfNH3s-BnI
Testes de afinação do carro
http://www.youtube.com/watch?v=DaxhTqFX ... re=related
Guedes, aproveito a tua participação para te colocar uma dúvida relativamente à bomba dos x25tds, recentemente mandei reparar a bomba do meu (troca de o´rings) porque estava a verter algum gasóleo, não muito.
E este era o unico problema da bomba, pegava bem a frio e a quente, puxava bem, não soluçava estava impecavel.
Mal saí com o carro da oficina, notei que as rotações a descerem, estava diferente, ou seja desciam mais devagar, principalmente entre as 1300 -1000rpm +/-.
Voltei atras e o tipo disse que era assim mesmo, fiquei

Outra coisa que notei é que o carro soluça abaixa das 2000 rpm quando tiro o pé do acelerador até a manete da caixa de velocidaes treme um pouco.
Na tua opinião o que achas que é? Bomba avançada/atrasada?
Tenho de la ir resolver isto com eles, e queria levar mais ou menos uma ideia formada para falar com os tipos.
- ricardoguedes
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Re: tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia
525_tds Escreveu:ricardoguedes Escreveu:Boas! Desculpem lá estar a meter-m mas o chip de uma centralina de um 325tds não dá na do td, o numero de software e hardware da centralina é distinto.
Os 325tds(tal com os 324td) com colector em aluminio(é nos que tenho trabalhado) não usam qualquer sensor map. Não vai fazer safes por levantarem a pressão do turbo.
Que potencia queres tirar? 180cv? + de 200cv?
Esses motores dá para trabalhar bastante bem a nivel de combustivel, reprogramação, afinação da cabeça electrónica, embolo na bomba... Quanto a turbo aconselho montar um 2256 de um 330d. Atenção que os turbos originais desses carros são bastantes restringidos a nível de saída de escape.
Vou deixar aqui uns link's do meu e30 324td a fazer 0,9bar com turbo original:
Prova de Pericias
http://www.youtube.com/watch?v=2sfNH3s-BnI
Testes de afinação do carro
http://www.youtube.com/watch?v=DaxhTqFX ... re=related
Guedes, aproveito a tua participação para te colocar uma dúvida relativamente à bomba dos x25tds, recentemente mandei reparar a bomba do meu (troca de o´rings) porque estava a verter algum gasóleo, não muito.
E este era o unico problema da bomba, pegava bem a frio e a quente, puxava bem, não soluçava estava impecavel.
Mal saí com o carro da oficina, notei que as rotações a descerem, estava diferente, ou seja desciam mais devagar, principalmente entre as 1300 -1000rpm +/-.
Voltei atras e o tipo disse que era assim mesmo, fiquei![]()
Outra coisa que notei é que o carro soluça abaixa das 2000 rpm quando tiro o pé do acelerador até a manete da caixa de velocidaes treme um pouco.
Na tua opinião o que achas que é? Bomba avançada/atrasada?
Tenho de la ir resolver isto com eles, e queria levar mais ou menos uma ideia formada para falar com os tipos.
Por acaso já tinha lido aqui no forum a tua pergunta, não sei se tiraram a bomba fora para reparar mas é possivel que não tenha ficado bem no ponto ou a cabeça electronica da bomba não esteja no ponto certo.
Não sentiste nenhuma diferença na prestação do carro?
Cumprimentos
- CSilva76
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Re: tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia
Manuel S.
Grande GIF que tens da brigada anti-diesel :palmas :fixe
Eu também sou da opinião que 4500 rpm é onde os diesel acabam e os verdadeiros começam, mas agora tenho um diesel que por muito que tente não me satisfaz totalmente como os a gasolina.
(Sry o offtopic) :lovebmw
Grande GIF que tens da brigada anti-diesel :palmas :fixe
Eu também sou da opinião que 4500 rpm é onde os diesel acabam e os verdadeiros começam, mas agora tenho um diesel que por muito que tente não me satisfaz totalmente como os a gasolina.
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- ricardoguedes
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Re: tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia
Carrega isso a sério e vais ver se não mudas de opinião... Emoção a sério estão nos 6cyl. diesel bem carregadosCSilva76 Escreveu:Manuel S.
Grande GIF que tens da brigada anti-diesel :palmas :fixe
Eu também sou da opinião que 4500 rpm é onde os diesel acabam e os verdadeiros começam, mas agora tenho um diesel que por muito que tente não me satisfaz totalmente como os a gasolina.
(Sry o offtopic) :lovebmw

- 525_tds
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Re: tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia
Viva,ricardoguedes Escreveu:525_tds Escreveu:ricardoguedes Escreveu:Boas! Desculpem lá estar a meter-m mas o chip de uma centralina de um 325tds não dá na do td, o numero de software e hardware da centralina é distinto.
Os 325tds(tal com os 324td) com colector em aluminio(é nos que tenho trabalhado) não usam qualquer sensor map. Não vai fazer safes por levantarem a pressão do turbo.
Que potencia queres tirar? 180cv? + de 200cv?
Esses motores dá para trabalhar bastante bem a nivel de combustivel, reprogramação, afinação da cabeça electrónica, embolo na bomba... Quanto a turbo aconselho montar um 2256 de um 330d. Atenção que os turbos originais desses carros são bastantes restringidos a nível de saída de escape.
Vou deixar aqui uns link's do meu e30 324td a fazer 0,9bar com turbo original:
Prova de Pericias
http://www.youtube.com/watch?v=2sfNH3s-BnI
Testes de afinação do carro
http://www.youtube.com/watch?v=DaxhTqFX ... re=related
Guedes, aproveito a tua participação para te colocar uma dúvida relativamente à bomba dos x25tds, recentemente mandei reparar a bomba do meu (troca de o´rings) porque estava a verter algum gasóleo, não muito.
E este era o unico problema da bomba, pegava bem a frio e a quente, puxava bem, não soluçava estava impecavel.
Mal saí com o carro da oficina, notei que as rotações a descerem, estava diferente, ou seja desciam mais devagar, principalmente entre as 1300 -1000rpm +/-.
Voltei atras e o tipo disse que era assim mesmo, fiquei![]()
Outra coisa que notei é que o carro soluça abaixa das 2000 rpm quando tiro o pé do acelerador até a manete da caixa de velocidaes treme um pouco.
Na tua opinião o que achas que é? Bomba avançada/atrasada?
Tenho de la ir resolver isto com eles, e queria levar mais ou menos uma ideia formada para falar com os tipos.
Por acaso já tinha lido aqui no forum a tua pergunta, não sei se tiraram a bomba fora para reparar mas é possivel que não tenha ficado bem no ponto ou a cabeça electronica da bomba não esteja no ponto certo.
Não sentiste nenhuma diferença na prestação do carro?
Cumprimentos
A bomba foi tirada para levar os o´rings.
Nos primeiros dias, tinha a sensação que o carro estava com mais disponibilidade em baixas, mas acho que era psicológico, provavelmente deve-se á brusquidão com que ele reage quando se tira gás abaixo das 2000 rpm e volta a dar.
Para a semana, já vai para a oficina para ver o que se passa, mas pela conversa deles está tudo bom.


O pior nestas coisas, gasta-se o dinheiro para resolver uma simples fuga e (e ganho um problema que não tinha) trago a bomba a fazer o motor soluçar em baixas, e a ficar acelerado na descida de rotação.
- Sandrot
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Re: tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia
Luis Ribau Escreveu::lol1 :lol1Manuel S. Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=U3WKdoyidXo&feature=fvw![]()
Este manuel S. Teve cá 1 desgosto com este motor que sim senhor..... Não perdoa uma...
ahahahahahhaha :lol1 :lol1 :lol1 :lol1