tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia

Área de modificações e performance em geral

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neor
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Re: tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia

Mensagem por neor »

de origem tem 0.65 bar. se tiver em optimo estado aguenta até 1.5 estaveis :lovebmw
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)

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Manuel S.
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Re: tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia

Mensagem por Manuel S. »

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Luis Ribau
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Re: tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia

Mensagem por Luis Ribau »

:lol1 :lol1 :lol:

Este manuel S. Teve cá 1 desgosto com este motor que sim senhor..... Não perdoa uma...
**Bmw 325Tds**

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ricardoguedes
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Re: tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia

Mensagem por ricardoguedes »

Boas! Desculpem lá estar a meter-m mas o chip de uma centralina de um 325tds não dá na do td, o numero de software e hardware da centralina é distinto.

Os 325tds(tal com os 324td) com colector em aluminio(é nos que tenho trabalhado) não usam qualquer sensor map. Não vai fazer safes por levantarem a pressão do turbo.

Que potencia queres tirar? 180cv? + de 200cv?

Esses motores dá para trabalhar bastante bem a nivel de combustivel, reprogramação, afinação da cabeça electrónica, embolo na bomba... Quanto a turbo aconselho montar um 2256 de um 330d. Atenção que os turbos originais desses carros são bastantes restringidos a nível de saída de escape.

Vou deixar aqui uns link's do meu e30 324td a fazer 0,9bar com turbo original:
Prova de Pericias
http://www.youtube.com/watch?v=2sfNH3s-BnI

Testes de afinação do carro
http://www.youtube.com/watch?v=DaxhTqFX ... re=related
Imagem
e46 320d 99; EGR 100% OFF; Discos BREMBO perfurados; K&N de caixa com restritor cortado; Catalizadores OFF; Panela ESCORPIÃO; Turbo GT2256; Bicos Firad 748HF; Intercooler; REPRO BY GUEDES

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525_tds
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Re: tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia

Mensagem por 525_tds »

ricardoguedes Escreveu:Boas! Desculpem lá estar a meter-m mas o chip de uma centralina de um 325tds não dá na do td, o numero de software e hardware da centralina é distinto.

Os 325tds(tal com os 324td) com colector em aluminio(é nos que tenho trabalhado) não usam qualquer sensor map. Não vai fazer safes por levantarem a pressão do turbo.

Que potencia queres tirar? 180cv? + de 200cv?

Esses motores dá para trabalhar bastante bem a nivel de combustivel, reprogramação, afinação da cabeça electrónica, embolo na bomba... Quanto a turbo aconselho montar um 2256 de um 330d. Atenção que os turbos originais desses carros são bastantes restringidos a nível de saída de escape.

Vou deixar aqui uns link's do meu e30 324td a fazer 0,9bar com turbo original:
Prova de Pericias
http://www.youtube.com/watch?v=2sfNH3s-BnI

Testes de afinação do carro
http://www.youtube.com/watch?v=DaxhTqFX ... re=related

Guedes, aproveito a tua participação para te colocar uma dúvida relativamente à bomba dos x25tds, recentemente mandei reparar a bomba do meu (troca de o´rings) porque estava a verter algum gasóleo, não muito.

E este era o unico problema da bomba, pegava bem a frio e a quente, puxava bem, não soluçava estava impecavel.

Mal saí com o carro da oficina, notei que as rotações a descerem, estava diferente, ou seja desciam mais devagar, principalmente entre as 1300 -1000rpm +/-.
Voltei atras e o tipo disse que era assim mesmo, fiquei :evil:

Outra coisa que notei é que o carro soluça abaixa das 2000 rpm quando tiro o pé do acelerador até a manete da caixa de velocidaes treme um pouco.
Na tua opinião o que achas que é? Bomba avançada/atrasada?

Tenho de la ir resolver isto com eles, e queria levar mais ou menos uma ideia formada para falar com os tipos.

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ricardoguedes
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Re: tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia

Mensagem por ricardoguedes »

525_tds Escreveu:
ricardoguedes Escreveu:Boas! Desculpem lá estar a meter-m mas o chip de uma centralina de um 325tds não dá na do td, o numero de software e hardware da centralina é distinto.

Os 325tds(tal com os 324td) com colector em aluminio(é nos que tenho trabalhado) não usam qualquer sensor map. Não vai fazer safes por levantarem a pressão do turbo.

Que potencia queres tirar? 180cv? + de 200cv?

Esses motores dá para trabalhar bastante bem a nivel de combustivel, reprogramação, afinação da cabeça electrónica, embolo na bomba... Quanto a turbo aconselho montar um 2256 de um 330d. Atenção que os turbos originais desses carros são bastantes restringidos a nível de saída de escape.

Vou deixar aqui uns link's do meu e30 324td a fazer 0,9bar com turbo original:
Prova de Pericias
http://www.youtube.com/watch?v=2sfNH3s-BnI

Testes de afinação do carro
http://www.youtube.com/watch?v=DaxhTqFX ... re=related

Guedes, aproveito a tua participação para te colocar uma dúvida relativamente à bomba dos x25tds, recentemente mandei reparar a bomba do meu (troca de o´rings) porque estava a verter algum gasóleo, não muito.

E este era o unico problema da bomba, pegava bem a frio e a quente, puxava bem, não soluçava estava impecavel.

Mal saí com o carro da oficina, notei que as rotações a descerem, estava diferente, ou seja desciam mais devagar, principalmente entre as 1300 -1000rpm +/-.
Voltei atras e o tipo disse que era assim mesmo, fiquei :evil:

Outra coisa que notei é que o carro soluça abaixa das 2000 rpm quando tiro o pé do acelerador até a manete da caixa de velocidaes treme um pouco.
Na tua opinião o que achas que é? Bomba avançada/atrasada?

Tenho de la ir resolver isto com eles, e queria levar mais ou menos uma ideia formada para falar com os tipos.

Por acaso já tinha lido aqui no forum a tua pergunta, não sei se tiraram a bomba fora para reparar mas é possivel que não tenha ficado bem no ponto ou a cabeça electronica da bomba não esteja no ponto certo.

Não sentiste nenhuma diferença na prestação do carro?

Cumprimentos
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CSilva76
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Re: tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia

Mensagem por CSilva76 »

Manuel S.
Grande GIF que tens da brigada anti-diesel :palmas :fixe
Eu também sou da opinião que 4500 rpm é onde os diesel acabam e os verdadeiros começam, mas agora tenho um diesel que por muito que tente não me satisfaz totalmente como os a gasolina.

(Sry o offtopic) :lovebmw
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ricardoguedes
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Re: tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia

Mensagem por ricardoguedes »

CSilva76 Escreveu:Manuel S.
Grande GIF que tens da brigada anti-diesel :palmas :fixe
Eu também sou da opinião que 4500 rpm é onde os diesel acabam e os verdadeiros começam, mas agora tenho um diesel que por muito que tente não me satisfaz totalmente como os a gasolina.

(Sry o offtopic) :lovebmw
Carrega isso a sério e vais ver se não mudas de opinião... Emoção a sério estão nos 6cyl. diesel bem carregados ;)
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525_tds
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Re: tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia

Mensagem por 525_tds »

ricardoguedes Escreveu:
525_tds Escreveu:
ricardoguedes Escreveu:Boas! Desculpem lá estar a meter-m mas o chip de uma centralina de um 325tds não dá na do td, o numero de software e hardware da centralina é distinto.

Os 325tds(tal com os 324td) com colector em aluminio(é nos que tenho trabalhado) não usam qualquer sensor map. Não vai fazer safes por levantarem a pressão do turbo.

Que potencia queres tirar? 180cv? + de 200cv?

Esses motores dá para trabalhar bastante bem a nivel de combustivel, reprogramação, afinação da cabeça electrónica, embolo na bomba... Quanto a turbo aconselho montar um 2256 de um 330d. Atenção que os turbos originais desses carros são bastantes restringidos a nível de saída de escape.

Vou deixar aqui uns link's do meu e30 324td a fazer 0,9bar com turbo original:
Prova de Pericias
http://www.youtube.com/watch?v=2sfNH3s-BnI

Testes de afinação do carro
http://www.youtube.com/watch?v=DaxhTqFX ... re=related

Guedes, aproveito a tua participação para te colocar uma dúvida relativamente à bomba dos x25tds, recentemente mandei reparar a bomba do meu (troca de o´rings) porque estava a verter algum gasóleo, não muito.

E este era o unico problema da bomba, pegava bem a frio e a quente, puxava bem, não soluçava estava impecavel.

Mal saí com o carro da oficina, notei que as rotações a descerem, estava diferente, ou seja desciam mais devagar, principalmente entre as 1300 -1000rpm +/-.
Voltei atras e o tipo disse que era assim mesmo, fiquei :evil:

Outra coisa que notei é que o carro soluça abaixa das 2000 rpm quando tiro o pé do acelerador até a manete da caixa de velocidaes treme um pouco.
Na tua opinião o que achas que é? Bomba avançada/atrasada?

Tenho de la ir resolver isto com eles, e queria levar mais ou menos uma ideia formada para falar com os tipos.

Por acaso já tinha lido aqui no forum a tua pergunta, não sei se tiraram a bomba fora para reparar mas é possivel que não tenha ficado bem no ponto ou a cabeça electronica da bomba não esteja no ponto certo.

Não sentiste nenhuma diferença na prestação do carro?

Cumprimentos
Viva,

A bomba foi tirada para levar os o´rings.
Nos primeiros dias, tinha a sensação que o carro estava com mais disponibilidade em baixas, mas acho que era psicológico, provavelmente deve-se á brusquidão com que ele reage quando se tira gás abaixo das 2000 rpm e volta a dar.

Para a semana, já vai para a oficina para ver o que se passa, mas pela conversa deles está tudo bom. :evil: :scary

O pior nestas coisas, gasta-se o dinheiro para resolver uma simples fuga e (e ganho um problema que não tinha) trago a bomba a fazer o motor soluçar em baixas, e a ficar acelerado na descida de rotação.

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Sandrot
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Registado: 19 nov 2008, 23:09
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Localização: Leiria - Marrazes

Re: tenho um bmw 325 td E36 e quero mais potencia

Mensagem por Sandrot »

Luis Ribau Escreveu:
:lol1 :lol1 :lol:

Este manuel S. Teve cá 1 desgosto com este motor que sim senhor..... Não perdoa uma...

ahahahahahhaha :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
e10 1602 1974 - Em restauro :)
e21 320i 1976
e21 320 1976 - Vendido
e23 728i 1980
e30 316 coupé - Sucata
e36 318tds 1997 - Vendida
e46 316ci 2000
e39 525d 2000 - Viatura do meu pai :)
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