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Área de modificações e performance em geral

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Yasser
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Mensagem por Yasser »

também gostava de comparar com um 30d de origem!

Mas digo desde já que nao me assustam pelo menos até eu esgotar :driving

E se apanharem os 163cv's "certos" nao tenham medo 8)
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Eu já me colei atrás de um 530d de 218cv até aos 200 depois ele cortou gaz!!!
Até o meu esgotar ele não me foge :D :D
Mas tem que estar stock....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Yasser
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Mensagem por Yasser »

Sim!

estamos a falar stocks!

e há 530d's mais fracos peter ;)
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compact320
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Mensagem por compact320 »

fa1kon Escreveu:Acho dificil tb que tenha sido a um 530d.

robertosousa, o teu carro agora deve andar mais que um 120d stock, com repro ja n sei...

Cumps.
Com repro é obvio que nao...

O meu stock compartivamente com um 320d (163cv) leva umas boas calças... principalmente a partir dos 200km/h...que o perco de vista!!
Mas agora a historia é outra.

O grande problema dos 150cv é a sexta velocidade, que nota-se bem que o motor foi construido de base para caixa de 5v.. e depois foi adaptado uma caixa de 6v.
O que sucede é que o carro em 6ª é um grande charuto, principalmente carregado e a subir... Alias foi mais pela 6ª que eu o reprogramei!

Houve uma mudança de consumo depois disto. Stock, se eu pisasse o pedal em 6ª, dificilmente o ponteiro do consumo passava os 12litros. Agora o limite é 16 litro!! Mas uma coisa é certa tb não é preciso estar tanto tempo la com o pé para atingir a velocidade desejada :P
Última edição por compact320 em 04 jan 2008, 22:26, editado 3 vezes no total.
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Redhawk
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Mensagem por Redhawk »

robertosousa Escreveu:
Redhawk Escreveu:Ora bem, hoje fiz o 1º teste a fundo na A1 com o meu (já sabia que em baixas estava uma loucura :P)
Para quem não sabe, é uma 320d Touring de 136cv
Resultado:

A1, descansado na direita, sem transito, chega-se à minha traseira um 530d e dá sinais de luzes (vi pelo espelho q era um puto novo, logo, sôr agente nada disso, lol), carrego ligeiramente, ele vai para o meio, deixo-o ficar lado a lado, carrego um bocadito, passo-o, meto-me na faixa do meio à frente dele, baixo uma e colo o pedal, resultado, um pouco de fumo e comecei a disparar e ele a ficar cada vez mais para trás... resultado, sem levar a corte e sem esgotar, ia a 235km/h de ponteiro... e se continuasse mais mais ele ia (convencido que chegava aos 240km/h na boa).
Saí para as portagens do picoto e o gajo colocou-se ao meu lado de polegar levantado... Agora, como diz o Yasser, quero é apanhar um de 163cv à frente e dar-lhe corda... lol

Resultado, a minha parece um avião, nunca pensei q fosse possível :lol:
Um 530d?? Parece-me que estás um pouco iludido...lol :shock:
Eu não estou nada iludido, apenas contei o que se passou. Só acredita quem quer, e claro q o 530 tava stock, mal era. Agora cada um pensa o que quiser.

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compact320
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Mensagem por compact320 »

Redhawk Escreveu: Eu não estou nada iludido, apenas contei o que se passou. Só acredita quem quer, e claro q o 530 tava stock, mal era. Agora cada um pensa o que quiser.
Eu nao estou a duvidar disso. Eu duvido que o 530d tenho acelarado a fundo... Quantas vezes ja vi ppl a pensar que se esta a picar comigo e eu nem pa la virado
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compact320
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Mensagem por compact320 »

burnout Escreveu:o meu nao levou repro :(

so foi mm tirar o limitador :shock: :D

agora é so fazer o test-drive :driving

quem quer ser co-piloto ? :lol: :driving
É verdade, o homem do M3 anda muito calado!!

Ja exprimentas-te se o limitador desapareceu??
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fa1kon
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Mensagem por fa1kon »

pq é que o dele n levou repro?

cumps.
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be_cool
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Mensagem por be_cool »

Redhawk podias me apanhar a mim eu sou 163cvs eh eh eh .. eu desde que fiz a repro nao me vem nada a frente de jeito...

Nota: com o carro a estabilizar e a se habituar a repor tenho so um problema... 2º mudança a embraiagem patina até as 2000 e tal rpm :( sera que uma mexidela na configuração da repo vai ao sitio?
Na pratica acelero ( não a fundo mas pesadito) e o carro aumenta as rpm mas nao sai do sitio quase, so da um solavanco a partir das 2000 e tal rpm... ) :( :( :( :(
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

be_cool Escreveu:Redhawk podias me apanhar a mim eu sou 163cvs eh eh eh .. eu desde que fiz a repro nao me vem nada a frente de jeito...

Nota: com o carro a estabilizar e a se habituar a repor tenho so um problema... 2º mudança a embraiagem patina até as 2000 e tal rpm :( sera que uma mexidela na configuração da repo vai ao sitio?
Na pratica acelero ( não a fundo mas pesadito) e o carro aumenta as rpm mas nao sai do sitio quase, so da um solavanco a partir das 2000 e tal rpm... ) :( :( :( :(
Se for embraiagem a patinar, ves o ponteiro da rotacao a subir e o carro nao anda... mas sobe rapido...

Outra hipotese é o ponteiro da rotacao ficar parado no mesmo sitio e tu acelerares!

Fala com o luis (AET) e ele acerta-te isso a essa rotacao (menos carga) e ficará resolvido ;)

Cumps!

PS: Nao convem pisares de modo a que ele patine, porque a seguir á embraiagem vai o volante do motor!! Evitar pisar ai a essa rotacao nessa mudança! E fala com o luis ;)
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be_cool
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Mensagem por be_cool »

Se for embraiagem a patinar, ves o ponteiro da rotacao a subir e o carro nao anda... mas sobe rapido...

é exactamente isso! acontece em 2º apenas. pelo menos que eu note.
Vou falar com ele mas ir do porto a lisboa errrrr
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Mensagem por Sub »

Manda é reforçar a embraiagem... andar pra trás é q não...
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be_cool
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Mensagem por be_cool »

Sub Escreveu:Manda é reforçar a embraiagem... andar pra trás é q não...
não queria mexer fisicamente no hardware do carro! qnd se começa a mexer nunca mais se para! penso que tirar um pouco de força à 2º nao ando assim tanto para traz...

btw em que consiste reforçar a embraiagem?
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Mensagem por Sub »

Reforçar a embraiagem só implica mecânica. Normalmente quando metes "carga" a embraiagem de origem vai à vida, principalmente se a tal "carga" for pesadinha. O q se costuma fazer nestes casos é reforçar a embraiagem a cerâmica ou kevlar... acho q estes materiais são os mais utilizados, mas há outros.
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

be_cool Escreveu:Se for embraiagem a patinar, ves o ponteiro da rotacao a subir e o carro nao anda... mas sobe rapido...

é exactamente isso! acontece em 2º apenas. pelo menos que eu note.
Vou falar com ele mas ir do porto a lisboa errrrr
nao precisas de vir a lisboa!

Fala com ele, ele costuma ir algumas vezes ao porto, e combinam!

Eu pessoalmente sou da tua opiniao...

Manda afinar a repro de modo a que a tua embraiagem aguente...
No entanto, ela acabará mais tarde (se abusares claro) por voltar a patinar (pois sofre um maior desgaste)...

mas se tirares carga e mantiveres uma conducao saudavel, ela aguenta e bem!

Sou da tua opiniao e foi o que eu fiz! e não digo que seja andar para tras... lol, simplesmente "adaptar" a potencia ao Hardware stock de modo um pouco mais equilibrado ;)
Última edição por Yasser em 05 jan 2008, 03:13, editado 1 vez no total.
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