Repro 320d 150cv

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

nuninho
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 26 jan 2006, 23:27

Mensagem por nuninho »

ya baratas não são. e pk haviam de ser fracas? ja agora k carro tens e k repro tens?

nuninho
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 26 jan 2006, 23:27

Mensagem por nuninho »

El_Capitan, quando kiseres podiamos comparar o 530 ta com kts? fika bem

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

nuninho Escreveu:El_Capitan, quando kiseres podiamos comparar o 530 ta com kts? fika bem

ya...na boa...eu alinho...e se quizeres ir a Santarem um fim de semana destes, ha la mtos picoes com hondas pa levarem a passagem :)

sobre o meu tens: viewtopic.php?p=124197#124197



Cumps,
Imagem

Avatar do Utilizador
WCGSAF
Membro Senior
Mensagens: 844
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Localização: Massamá
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

miguel-filipe Escreveu:A vossas reprogramações andão baratas :!: :!: :!:
E essas reprogramações não são um bocadinho fracas :?: :?: :?:
Não sei talvez :?: :?: :?:
?? Não percebi onde queres chegar como o barato...o carro não sofreu nenhuma preparação...apenas uma "Repro"...e se está "fraquinha"?? é pá, acho que os valores apresentados são bastante bons e pelo que conheço do Anusko, o carro não é para "picas", mas mesmo assim já deve estar MUITO engraçado de conduzir, mais binário só lhe irá destruir a embraiagem e os pneus, tudo depende para o que queres o carro.

É a minha opinião..

P.S - O Anusko só queria era acompanhar o Pai....agora até já passa por ele...lolol

Ab
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

A vossas reprogramações andão baratas
E essas reprogramações não são um bocadinho fracas
Não sei talvez
pois
realmente não sabes.

Anusko
Membro Senior
Mensagens: 781
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46
Localização: Oeiras

Mensagem por Anusko »

Picas para mim é no estoril e sempre saudáveis! Na rua tb faço os meus comparativos mas tb é tudo na descontra, a repro é mais para queimar pneu nas rotundas :D
WCGSAF n posso passar por o meu pai q ele ainda desconfia :angel
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Anusko Escreveu: WCGSAF n posso passar por o meu pai q ele ainda desconfia :angel
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
dvazquez
Membro Juvenil
Mensagens: 125
Registado: 09 mai 2004, 19:48
O meu Carro:: BMW M3 DKG 2010
Localização: Estoril

Mensagem por dvazquez »

mto fixe!! :)

agora sim ja mete respeito ehehe

abraço e trata bem dele
BMW F11 520D
Renault Megane 1.5DCI

Avatar do Utilizador
5378BMW320D
Membro Juvenil
Mensagens: 65
Registado: 22 mar 2006, 11:13
Localização: Amadora

Mensagem por 5378BMW320D »

Acho que agora as repros pagam-se ao KW. :lol:
320d Touring Steptronic by VC Power

pedrogordo
Membro Juvenil
Mensagens: 102
Registado: 26 out 2005, 12:13

Mensagem por pedrogordo »

Alto lá e para o baile, El Capitan! A malta sabe que tens um carro com 218CV reprogramado com 262CV, ou algo assim e que já tiveste outros 530d repro. Mas em relação a 320d 136CV, o que dizes não é verdade. As reprogramações no 136CV conseguem perto de 160CV e ganhos significativos no binário. A diferença na pratica entre a versão repro e a versão normal é enorme. Agora, por comparação as versoes common rail, os ganhos sao inferiores. Mas é altamente compensador. Não ha melhor forma de aumentar a potencia com pouco dinheiro.

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Por acaso estive na vilauto e como tivemos lá ainda bastante tempo falamos do 320d de 136cv e o ENGº disse que 155cv no banco dele é o maximo para esse motor, até pode aparecer uma unidade que fique com 158 ou até mesmo 160 mas o comum é à volta de 155cv.

Ele inclusive disse que correu como esse motor, ora se ele participou em campeonato com esse motor sabe bem o que se pode retirar dele.

Dá para sacar mais potência é uma questão de se mexer nos injectores e provavelmente na bomba, mas só com repro é o que dá, claro que podes sempre medir noutro tipo de banco e o carro que na VC mede 155cv no outro banco mede 160cv...

Se um 320d medir 136cv e após repro medir 155cv dá um incremento de 14% o que acaba por ser pouco, visto que tens TDI de 110cv que consegues meter com perto 140cv com repro que é um incremento de +- 27%

Mesmo para os 160cv são só 17,6%, imagina que mede mais que 136cv stock ...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Mas estamos a falar de ganhos absolutos. As 4500rpm os ganhos de potencia podem ir até 35cv! E a disponibilidade do motor é totalmente diferente.
A potencia para o de 136cv é como ja disseram aumentada para 155-160cv no MAHA.

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

Boas;


Isso depende muito dos motores, em muitos poucos 136cv consegues incrementar mais de 15cv, e já não é nada mau este valor.

Passo a copiar um post do Eng. Pedro Fernandes:

"Para o 320d de 136 o aumento de potencia esperado com uma reprogramacao é muito pouco cerca de 15cvs mas o binario aumenta consideravelmente cerca de 80Nm mais.

Este carro é termendamente limitado no aumento de gasoleo em altas rotacoes logo o aumento de potencia no regime maximo é de cerca de 15cavalos mas se recuar-mos cerca de 800rpms por volta das 3100 o aumento de potencia sera de cerca de 20cvs o mesmo acontece se andar-mos as mesma rotacoes para a frente por volta das 4800 o aumento de potencia sera de cerca de 35cvs

Movemos tambem o limitador de rotacao e velodcidade.

Em termos de problemas de futuro com repro nao conhecemos nenhum problema que nao fosse normal ate a data em centenas de carros alterados por nós.

Consumos aumentam sem sombra de duvida em andamentos mais rapidos

Perdas???........... a Vc nao conhece perdas
só se for as perdas de vistas das outras pessoas para si

Atentamente
Manuel Pedro Fernandes"


Tal como tinha falado...

Cumps,
Imagem

miguel-filipe
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 25 out 2006, 22:02

Mensagem por miguel-filipe »

Boas pessoal estou pra receber um 320d, de origem tras 136 cv com a reprogramação fase 1 fica com 160 cv.

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

miguel-filipe Escreveu:Boas pessoal estou pra receber um 320d, de origem tras 136 cv com a reprogramação fase 1 fica com 160 cv.


Boas;


Miguel: isso dos 160cv é muito relativo, depende muito dos bancos, inda no ultimo dynoday do clube, havia la um 320d (136cv) com repro e
debitou 148cv, salvo erro. Vou-te dar um exemplo, eu tive um 530d de 184cv, que com uma repro debitou no banco da AP 272cv e 636nm, o
que é completamente impensavel!! Uma vez que com o turbo stock nao é possivel mais do que uns 230cv muito bem puxados!!
Como ja aqui foi dito, num 136cv atingir 155cv ja é mais do que excelente, nao porque o motor nao preste, ou o turbo, nada disso, mas
porque a injecçao tem um debito de gasoleo deficiente para potencias superiores :) Por um lado é bom, menos abusos nas repros = +fiabilidade...hehe



Cumprimentos,
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”