Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
boas, já a algum tempo que deixou de fazer falta, não estou esquecido. ms ate agr ainda n arranjei nd, a que pensava que tinha a mais está em uso
E36 S50 Coupe
- JPimpao01
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Vamos lá acordar este tópico....
Vamos trocar ideias acerca da montagem dos ITB's...
Dá para trocar os ângulos dos injectores, etc... sepc's do adaptador, etc...
Vamos trocar ideias acerca da montagem dos ITB's...
Dá para trocar os ângulos dos injectores, etc... sepc's do adaptador, etc...
- JPimpao01
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Tens alguma ideia ou imagens do que falas?
- Mr_Trecolareco
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
http://forum.e46fanatics.com/showthread ... 249&page=2 - post 33 é onde falam no angulo da rampa de injectores...
algo a ter em conta na concepção do espaçador.
algo a ter em conta na concepção do espaçador.
Um abraço e muito boas curvas!!!
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Eu tenho um 6 c, mas por muito que este tópico me entusiasme a conclusão que cheguei foi:
Compra um motor de um m3, ou turbina a coisa... não há meio termo! com o meio termo vai sair mais dinheiro da carteira mais comprimidos para as dores de cabeça e mais probabilidade de erros abismais.. entre a teórica e a prática...
Mas se ainda andar ai alguém com projectos estou sempre a babar me ao ver óleo e parafusos para tudo quanto é lado...
Compra um motor de um m3, ou turbina a coisa... não há meio termo! com o meio termo vai sair mais dinheiro da carteira mais comprimidos para as dores de cabeça e mais probabilidade de erros abismais.. entre a teórica e a prática...
Mas se ainda andar ai alguém com projectos estou sempre a babar me ao ver óleo e parafusos para tudo quanto é lado...
- Mr_Trecolareco
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Não vejo assim, com meia duzia de trocas consegues 220/230cvs de um M50, bem diferente dos 190 de origem.
É claro que para o dia-a-dia é menos exigente essa necessidade, mas para um segundo carro é bastante simples sem a necessidade de 2500€ de um S50 ou arriscar a fiabilidade com um motor de origem e turbinado.
Para isso procura algo mais barato, como colocar um motor toyota 1JZ, venham 300cvs de origem (1000€ ) e 600 com fiabilidade por menos de 3000€ de peças plug&play
Como dizes a piada é no mexer e melhorar não a procura pura de cavalos...
É claro que para o dia-a-dia é menos exigente essa necessidade, mas para um segundo carro é bastante simples sem a necessidade de 2500€ de um S50 ou arriscar a fiabilidade com um motor de origem e turbinado.
Para isso procura algo mais barato, como colocar um motor toyota 1JZ, venham 300cvs de origem (1000€ ) e 600 com fiabilidade por menos de 3000€ de peças plug&play

Como dizes a piada é no mexer e melhorar não a procura pura de cavalos...
Um abraço e muito boas curvas!!!
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Boas :fixe
O meu bmw com um motor igual ao teu(25i)... :winner já ficava contente..
nfire .!Mas claro que queremos sempre mais do que aquilo que já temos...!É típico do ser humano
No meu nem vale a pena mexer,quando for para gastar €€€ leva um 25i e está o assunto arrumado...!
Troquei um 18is porque o barulho dos 6 cilindros dávame cabo da cabeça...!agora já tenho o barulho mas falta-me o potencia dos 192cv...!!
cumprimentos..! :lovebmw
O meu bmw com um motor igual ao teu(25i)... :winner já ficava contente..


No meu nem vale a pena mexer,quando for para gastar €€€ leva um 25i e está o assunto arrumado...!
Troquei um 18is porque o barulho dos 6 cilindros dávame cabo da cabeça...!agora já tenho o barulho mas falta-me o potencia dos 192cv...!!

cumprimentos..! :lovebmw
- Mr_Trecolareco
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Mas com um 320i é simples, siga o m50b25 em cima que nem na IPO reparam na diferença.
No nosso caso estar a mudar para turbo não está nos planos próximos, um S50 em bom estado são mtos euros a mais.
Por isso venham os casos práticos de instalar mais cavalos em 325i NA - ou seja, cames, itb's, afinações etc
No nosso caso estar a mudar para turbo não está nos planos próximos, um S50 em bom estado são mtos euros a mais.
Por isso venham os casos práticos de instalar mais cavalos em 325i NA - ou seja, cames, itb's, afinações etc
Um abraço e muito boas curvas!!!
- Mr_Trecolareco
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Pois claro, e onde entram as despesas para chegar a esses cavalos? A fiabilidade? A manutenção em horas?
Ou achas que é barato sacar 300cv de um 2.0L NA? É que qtos mais cavalos tens, mais caro fica obter mais.
O nosso m50 tem 240.000km's bem vividos, anos de trackdays com uns over-rev pelo meio e só precisou de óleo e filtros.
O que queremos é chegar aos 230/240cv NA sem colocar em causa a fiabilidade. Mais simples era instalar um 30i dos novos mais fresco que os S50 e poucos cavalos a menos. Mas isso ia implicar mais cablagens, apoios de motor e claro mais dinheiro em motor...
A ideia é gastar 500/700 euros em itb's, cames e adaptadores e tentar os 220/240cv's
Ou achas que é barato sacar 300cv de um 2.0L NA? É que qtos mais cavalos tens, mais caro fica obter mais.
O nosso m50 tem 240.000km's bem vividos, anos de trackdays com uns over-rev pelo meio e só precisou de óleo e filtros.
O que queremos é chegar aos 230/240cv NA sem colocar em causa a fiabilidade. Mais simples era instalar um 30i dos novos mais fresco que os S50 e poucos cavalos a menos. Mas isso ia implicar mais cablagens, apoios de motor e claro mais dinheiro em motor...
A ideia é gastar 500/700 euros em itb's, cames e adaptadores e tentar os 220/240cv's
Um abraço e muito boas curvas!!!
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Eu vi o projecto que aqui andou neste tópico, e de um momento para outro o carro levou com o m3 em cima, quando eu estava interessado em saber o que tinha saido de "sumo" das alterações, além de ter ,lido e relido e relido.. foruns la fora e deram sempre em compressor ou turbo, nós por cá estamos limitados e temos de camuflar os cavalos em burros... ahahaaha
Eu apenas expressei a minha opinião mas venham dai essas ideias, que aqui estarei atentamente a ler...
"NELSON"
Já o meu tb com 192cv é pouco....
A utopia seria o e30 Verde ... http://www.youtube.com/watch?v=WX-_azD2 ... re=related
Isto sim... representativo do que quando se quer consegue se... claro que é preciso pilim...lol e muita teimosia/persistência
Mas para atirar alguma informação acerca do pretendido:
Comprado feito:
http://www.racetep.com/twm2000.html
Para investigar:
http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... 518&page=1
E um video de um dos users... por aqui... :assubiar
http://www.youtube.com/watch?v=UvbA1QFu ... re=related
E para os homens das cnc:
http://forums.eurocca.net/showthread.ph ... now/page11
Eu apenas expressei a minha opinião mas venham dai essas ideias, que aqui estarei atentamente a ler...
"NELSON"
Já o meu tb com 192cv é pouco....

A utopia seria o e30 Verde ... http://www.youtube.com/watch?v=WX-_azD2 ... re=related
Isto sim... representativo do que quando se quer consegue se... claro que é preciso pilim...lol e muita teimosia/persistência
Mas para atirar alguma informação acerca do pretendido:
Comprado feito:
http://www.racetep.com/twm2000.html
Para investigar:
http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... 518&page=1
E um video de um dos users... por aqui... :assubiar
http://www.youtube.com/watch?v=UvbA1QFu ... re=related
E para os homens das cnc:
http://forums.eurocca.net/showthread.ph ... now/page11
- tiagoghost
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Boa noite!
Mr.Trecolareco, esquece esse angulo e essa img desses itb's, esses sao uns s54 e os teus sao s50b32, n a ver.
Ando em desenvolvimento para outro adaptador difrente para os itb's no m50, algo mais facil de montar, e com mais ganhos do que os actuais.
Jpimpao, como falado anteriormente, qq coisa, fala comigo.
Em relaçao a replica do s42, com o dinheiro que esse rapaz gastou+ o tempo perdido em busca e desenvolvimento, compras um s50, um turbo, internos dos bons, e ainda ficas com uns diazitos para ires de ferias descansar.
JM318is, nenhum desses motores é minimamente parecido com um M50, o melhor que há a fazer, é o que ja vem montado, e estudado no S50.
O melhor motor que há para carregar em termos de custos/fiabilidade/ganhos, é o m50 acredita que o mesmo dinheiro investido em cada motor, com o m50 vais muito longe.
adminlveira
como sabes o projecto é(era) meu, e a pesar de agr ter um S50(que é como um pequeno sonho de infância para mim), tive pena do final do meu motor. estupidez da minha parte(excesso de pressa).
Mas posso-te dizer, que tenho bancos, dos quais ja postei aqui as imgs, do meu carro com 210cv, antes dos itbs, e pergunta a quem andou no carro e quem o viu ao vivo o que achou.
nessa altura tinha,
bmc.cda, chip"e-bay", colectores super-sprint, panela central supersprint race, walbro 255l/h, janelas de escape trabalhadas, arvore de cames de escape substituida por a de admissao do motor sem vanos, e velas em iridium. depois dos itb's subio de certeza para os 230 cv ou mais um bocadinho, e posso dizer que nunca tive os itb's no meu carro mesmo mesmo cm desejava.
Qd o motor foi a vida, tinha aqui outro m50 completo so precisava dos pistons, optei por comprar um s50, alem de ser "O" meu desejo, quis exprimentar outros niveis que ate ai n conhecia
Mas fiz isto tudo porque era para mim, e porque como tenho os conhecimentos posso fazer, se levares o carro a um mecanico para te fazer isto ve o que ele te diz, e o dinheiro que te pede.
E se há coisa que n te podes queixar da minha parte, nem ninguem aqui é de esconder alguma coisa. Nem cavalos, nem truques, nem segredos. O que faço mostro, o que sei digo começo a pensar que se calhar faço mal.
Se la fora agarram e carregam com compressores e turbo por algum motivo é: mais facil e mais barato, eqt aqui das 200€ por um conjunto de itb's, la eles dao 1000$, eqt aqui gastas rios de dinheiro a reforçar internos e a aplicar um turbo ou um compressor e tens de mandar vir tudo de fora, la eles tem tudo a porta de casa, ao preço da uva mijona.
O que n quer dizer que ca n exista, nao é por n haver nos forums que nao existe.
em territorio nacional, que Eu conheça, tens um 325i compressor(user do forum), um 325i que ja teve compressor, turbo e compressor, e que actualmente esta so a turbo, outro bi-turbo, um 318is turbo, um e30 com s38 turbo, um z43.0compressor(user do forum) e um 530icompressor(user do forum) um 325i e46 compressor(user do forum) e um m3e36 turbo(user do forum) como vez, nao sao assim tao poucos, só nao andam a cantar aos 7ventos o que tem e que deixam de ter.
Se me pedires a minha opiniao, se quizeres cavalos, agarras mo maior motor que arranjares, o maior turbo que arranjares, e o resto é conversa. Se queres uma coisa com paixao, equilibrada feita com pes e cabeça agarras num m50, seja N/A ou sobre-alimetado e diverte.te, so nao podes é comparar os custos por cavalo de cada aplicaçao, mas cada carro é feito com um proposito, para o jpimpao e trecolareco, um bom N/A é do melhor, para mim para as minhas atravessadelas valentes, um ganda caracol, cavalos de fartura e mt fumo é optimo.
E hj fico-me por aqui que ja falei de mais, amanha volto para discutirmos outro aspecto tecnico.
Mr.Trecolareco, esquece esse angulo e essa img desses itb's, esses sao uns s54 e os teus sao s50b32, n a ver.
Ando em desenvolvimento para outro adaptador difrente para os itb's no m50, algo mais facil de montar, e com mais ganhos do que os actuais.
Jpimpao, como falado anteriormente, qq coisa, fala comigo.
Em relaçao a replica do s42, com o dinheiro que esse rapaz gastou+ o tempo perdido em busca e desenvolvimento, compras um s50, um turbo, internos dos bons, e ainda ficas com uns diazitos para ires de ferias descansar.
JM318is, nenhum desses motores é minimamente parecido com um M50, o melhor que há a fazer, é o que ja vem montado, e estudado no S50.
O melhor motor que há para carregar em termos de custos/fiabilidade/ganhos, é o m50 acredita que o mesmo dinheiro investido em cada motor, com o m50 vais muito longe.
adminlveira
como sabes o projecto é(era) meu, e a pesar de agr ter um S50(que é como um pequeno sonho de infância para mim), tive pena do final do meu motor. estupidez da minha parte(excesso de pressa).
Mas posso-te dizer, que tenho bancos, dos quais ja postei aqui as imgs, do meu carro com 210cv, antes dos itbs, e pergunta a quem andou no carro e quem o viu ao vivo o que achou.
nessa altura tinha,
bmc.cda, chip"e-bay", colectores super-sprint, panela central supersprint race, walbro 255l/h, janelas de escape trabalhadas, arvore de cames de escape substituida por a de admissao do motor sem vanos, e velas em iridium. depois dos itb's subio de certeza para os 230 cv ou mais um bocadinho, e posso dizer que nunca tive os itb's no meu carro mesmo mesmo cm desejava.
Qd o motor foi a vida, tinha aqui outro m50 completo so precisava dos pistons, optei por comprar um s50, alem de ser "O" meu desejo, quis exprimentar outros niveis que ate ai n conhecia
Mas fiz isto tudo porque era para mim, e porque como tenho os conhecimentos posso fazer, se levares o carro a um mecanico para te fazer isto ve o que ele te diz, e o dinheiro que te pede.
E se há coisa que n te podes queixar da minha parte, nem ninguem aqui é de esconder alguma coisa. Nem cavalos, nem truques, nem segredos. O que faço mostro, o que sei digo começo a pensar que se calhar faço mal.
Se la fora agarram e carregam com compressores e turbo por algum motivo é: mais facil e mais barato, eqt aqui das 200€ por um conjunto de itb's, la eles dao 1000$, eqt aqui gastas rios de dinheiro a reforçar internos e a aplicar um turbo ou um compressor e tens de mandar vir tudo de fora, la eles tem tudo a porta de casa, ao preço da uva mijona.
O que n quer dizer que ca n exista, nao é por n haver nos forums que nao existe.
em territorio nacional, que Eu conheça, tens um 325i compressor(user do forum), um 325i que ja teve compressor, turbo e compressor, e que actualmente esta so a turbo, outro bi-turbo, um 318is turbo, um e30 com s38 turbo, um z43.0compressor(user do forum) e um 530icompressor(user do forum) um 325i e46 compressor(user do forum) e um m3e36 turbo(user do forum) como vez, nao sao assim tao poucos, só nao andam a cantar aos 7ventos o que tem e que deixam de ter.
Se me pedires a minha opiniao, se quizeres cavalos, agarras mo maior motor que arranjares, o maior turbo que arranjares, e o resto é conversa. Se queres uma coisa com paixao, equilibrada feita com pes e cabeça agarras num m50, seja N/A ou sobre-alimetado e diverte.te, so nao podes é comparar os custos por cavalo de cada aplicaçao, mas cada carro é feito com um proposito, para o jpimpao e trecolareco, um bom N/A é do melhor, para mim para as minhas atravessadelas valentes, um ganda caracol, cavalos de fartura e mt fumo é optimo.
E hj fico-me por aqui que ja falei de mais, amanha volto para discutirmos outro aspecto tecnico.
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