Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por tiagoghost »

boas, já a algum tempo que deixou de fazer falta, não estou esquecido. ms ate agr ainda n arranjei nd, a que pensava que tinha a mais está em uso
E36 S50 Coupe

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Vamos lá acordar este tópico....

Vamos trocar ideias acerca da montagem dos ITB's...

Dá para trocar os ângulos dos injectores, etc... sepc's do adaptador, etc...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Tens alguma ideia ou imagens do que falas?
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

http://forum.e46fanatics.com/showthread ... 249&page=2 - post 33 é onde falam no angulo da rampa de injectores...

algo a ter em conta na concepção do espaçador.
Um abraço e muito boas curvas!!!

adminlvieira
Membro Juvenil
Registado: 20 jun 2009, 06:11
O meu Carro:: 325i e36 1992
Contacto:

Mensagem por adminlvieira »

Eu tenho um 6 c, mas por muito que este tópico me entusiasme a conclusão que cheguei foi:
Compra um motor de um m3, ou turbina a coisa... não há meio termo! com o meio termo vai sair mais dinheiro da carteira mais comprimidos para as dores de cabeça e mais probabilidade de erros abismais.. entre a teórica e a prática...

Mas se ainda andar ai alguém com projectos estou sempre a babar me ao ver óleo e parafusos para tudo quanto é lado...
Imagem

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Contacto:

Não vejo assim, com meia duzia de trocas consegues 220/230cvs de um M50, bem diferente dos 190 de origem.

É claro que para o dia-a-dia é menos exigente essa necessidade, mas para um segundo carro é bastante simples sem a necessidade de 2500€ de um S50 ou arriscar a fiabilidade com um motor de origem e turbinado.

Para isso procura algo mais barato, como colocar um motor toyota 1JZ, venham 300cvs de origem (1000€ ) e 600 com fiabilidade por menos de 3000€ de peças plug&play :)

Como dizes a piada é no mexer e melhorar não a procura pura de cavalos...

NELSON
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2009, 21:11
O meu Carro:: BMW 320i coupé 1993

Mensagem por NELSON »

Boas :fixe
O meu bmw com um motor igual ao teu(25i)... :winner já ficava contente.. :onfire .!Mas claro que queremos sempre mais do que aquilo que já temos...!É típico do ser humano :D
No meu nem vale a pena mexer,quando for para gastar €€€ leva um 25i e está o assunto arrumado...!
Troquei um 18is porque o barulho dos 6 cilindros dávame cabo da cabeça...!agora já tenho o barulho mas falta-me o potencia dos 192cv...!! :evil:

cumprimentos..! :lovebmw

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Contacto:

Mas com um 320i é simples, siga o m50b25 em cima que nem na IPO reparam na diferença.

No nosso caso estar a mudar para turbo não está nos planos próximos, um S50 em bom estado são mtos euros a mais.

Por isso venham os casos práticos de instalar mais cavalos em 325i NA - ou seja, cames, itb's, afinações etc

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Contacto:

Pois claro, e onde entram as despesas para chegar a esses cavalos? A fiabilidade? A manutenção em horas?

Ou achas que é barato sacar 300cv de um 2.0L NA? É que qtos mais cavalos tens, mais caro fica obter mais.

O nosso m50 tem 240.000km's bem vividos, anos de trackdays com uns over-rev pelo meio e só precisou de óleo e filtros.

O que queremos é chegar aos 230/240cv NA sem colocar em causa a fiabilidade. Mais simples era instalar um 30i dos novos mais fresco que os S50 e poucos cavalos a menos. Mas isso ia implicar mais cablagens, apoios de motor e claro mais dinheiro em motor...

A ideia é gastar 500/700 euros em itb's, cames e adaptadores e tentar os 220/240cv's

adminlvieira
Membro Juvenil
Registado: 20 jun 2009, 06:11
O meu Carro:: 325i e36 1992
Contacto:

Mensagem por adminlvieira »

Eu vi o projecto que aqui andou neste tópico, e de um momento para outro o carro levou com o m3 em cima, quando eu estava interessado em saber o que tinha saido de "sumo" das alterações, além de ter ,lido e relido e relido.. foruns la fora e deram sempre em compressor ou turbo, nós por cá estamos limitados e temos de camuflar os cavalos em burros... ahahaaha
Eu apenas expressei a minha opinião mas venham dai essas ideias, que aqui estarei atentamente a ler...

"NELSON"
Já o meu tb com 192cv é pouco.... :P
A utopia seria o e30 Verde ... http://www.youtube.com/watch?v=WX-_azD2 ... re=related
Isto sim... representativo do que quando se quer consegue se... claro que é preciso pilim...lol e muita teimosia/persistência

Mas para atirar alguma informação acerca do pretendido:
Comprado feito:
http://www.racetep.com/twm2000.html
Para investigar:
http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... 518&page=1

E um video de um dos users... por aqui... :assubiar
http://www.youtube.com/watch?v=UvbA1QFu ... re=related
E para os homens das cnc:
http://forums.eurocca.net/showthread.ph ... now/page11
Imagem

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

Boa noite!

Mr.Trecolareco, esquece esse angulo e essa img desses itb's, esses sao uns s54 e os teus sao s50b32, n a ver.
Ando em desenvolvimento para outro adaptador difrente para os itb's no m50, algo mais facil de montar, e com mais ganhos do que os actuais.
Jpimpao, como falado anteriormente, qq coisa, fala comigo.

Em relaçao a replica do s42, com o dinheiro que esse rapaz gastou+ o tempo perdido em busca e desenvolvimento, compras um s50, um turbo, internos dos bons, e ainda ficas com uns diazitos para ires de ferias descansar.

JM318is, nenhum desses motores é minimamente parecido com um M50, o melhor que há a fazer, é o que ja vem montado, e estudado no S50.
O melhor motor que há para carregar em termos de custos/fiabilidade/ganhos, é o m50 acredita que o mesmo dinheiro investido em cada motor, com o m50 vais muito longe.

adminlveira
como sabes o projecto é(era) meu, e a pesar de agr ter um S50(que é como um pequeno sonho de infância para mim), tive pena do final do meu motor. estupidez da minha parte(excesso de pressa).
Mas posso-te dizer, que tenho bancos, dos quais ja postei aqui as imgs, do meu carro com 210cv, antes dos itbs, e pergunta a quem andou no carro e quem o viu ao vivo o que achou.
nessa altura tinha,
bmc.cda, chip"e-bay", colectores super-sprint, panela central supersprint race, walbro 255l/h, janelas de escape trabalhadas, arvore de cames de escape substituida por a de admissao do motor sem vanos, e velas em iridium. depois dos itb's subio de certeza para os 230 cv ou mais um bocadinho, e posso dizer que nunca tive os itb's no meu carro mesmo mesmo cm desejava.
Qd o motor foi a vida, tinha aqui outro m50 completo so precisava dos pistons, optei por comprar um s50, alem de ser "O" meu desejo, quis exprimentar outros niveis que ate ai n conhecia

Mas fiz isto tudo porque era para mim, e porque como tenho os conhecimentos posso fazer, se levares o carro a um mecanico para te fazer isto ve o que ele te diz, e o dinheiro que te pede.

E se há coisa que n te podes queixar da minha parte, nem ninguem aqui é de esconder alguma coisa. Nem cavalos, nem truques, nem segredos. O que faço mostro, o que sei digo começo a pensar que se calhar faço mal.

Se la fora agarram e carregam com compressores e turbo por algum motivo é: mais facil e mais barato, eqt aqui das 200€ por um conjunto de itb's, la eles dao 1000$, eqt aqui gastas rios de dinheiro a reforçar internos e a aplicar um turbo ou um compressor e tens de mandar vir tudo de fora, la eles tem tudo a porta de casa, ao preço da uva mijona.

O que n quer dizer que ca n exista, nao é por n haver nos forums que nao existe.
em territorio nacional, que Eu conheça, tens um 325i compressor(user do forum), um 325i que ja teve compressor, turbo e compressor, e que actualmente esta so a turbo, outro bi-turbo, um 318is turbo, um e30 com s38 turbo, um z43.0compressor(user do forum) e um 530icompressor(user do forum) um 325i e46 compressor(user do forum) e um m3e36 turbo(user do forum) como vez, nao sao assim tao poucos, só nao andam a cantar aos 7ventos o que tem e que deixam de ter.

Se me pedires a minha opiniao, se quizeres cavalos, agarras mo maior motor que arranjares, o maior turbo que arranjares, e o resto é conversa. Se queres uma coisa com paixao, equilibrada feita com pes e cabeça agarras num m50, seja N/A ou sobre-alimetado e diverte.te, so nao podes é comparar os custos por cavalo de cada aplicaçao, mas cada carro é feito com um proposito, para o jpimpao e trecolareco, um bom N/A é do melhor, para mim para as minhas atravessadelas valentes, um ganda caracol, cavalos de fartura e mt fumo é optimo.

E hj fico-me por aqui que ja falei de mais, amanha volto para discutirmos outro aspecto tecnico.
E36 S50 Coupe

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”