Reprogramação de um 320d (E46)
Moderador: Staff
- ricardoguedes
- Membro Junior
- Registado: 01 mai 2008, 13:40
- O meu Carro:: BMW 320d e46
Boas! Eu proponho um encontro no Porto ou em Lisboa de 320d 136cv repro para tirar teimas, torcar impressões e contactos. O meu 320d está reprogramado, no banco de 155cv às 4050rpm e 360nm às 1730rpm à duas semanas. Após o teste troquei o filtro de ar k tava uma verdadeira vergonha por um KN de caixa e afinei a repro ainda mais em altas, n voltei a medir mas senti resultados. O único senão foi em vez de eliminar os catalizadores ter apenas retirado o seu interior(situação a resolver no futuro). Já reparei também k há pessoal com medo dos kms, estamos a falar de BMW's, n de carros coreanos descartaveis.
Boas,TdiSportR Escreveu:Ser tendencioso é diferente de ser tapado e cego relativamente ao que nos rodeia.
Como tu, ja tive muitas e se calhar mais experiencias com o mundo do chiptuning. Sempre que intervenho tento que seja com fundamento. Nao defendo uma causa ou alguem cegamente. Confesso que sou aficcionado, mas sou open mind e aprofundo muito quem está por detrás da imagem de marketing de cada pessoa/empresa.
Se conhecesses bem o Fernandes poderias caracterizá-lo com o tipo de personalidade que me julgas. Ele é que é bom... o resto é paisagem. Na verdade ele e a equipa sao bons profissionais, mas como eles ha mais.
Nao posso é concordar contigo em associares triunfos na área da competição à casa que assiste os pilotos e as equipas.
O Luís Veloso foi campeão com os Fiat Bravo que eram assistidos pela FernandesMotorsport, mas nao graças ao desenvolvimento da mecanica, pois a potencia era de 155-160cv com inumeros limp modes. O grande handicap nessa altura do Bravo era sentido nas aceleraçoes imediatamente a seguir as curvas onde os pilotos tinham que dosear o acelerador para evitar entrar em modo de segurança.
Posteriormente passou a ser desenvolvido por outra equipa que os colocou com 220cv sem modos de segurança, mas ja nao se sangrou campeao dado que o piloto mudou para a Campicarn e começou a correr com um VW Golf TDI com 190cv. Nao concordas comigo que quem determina as vitórias sao essencialmente os pilotos e só depois vem a equipa?
Frequento algumas instalações de competição e digo-te que o vejo na maioria das oficinas é aplicação directa de spares dos departamentos de competição e as afinações que acabo por ver sao de suspensão, manutenção e pouco mais.
Sou curioso e muito desconfiado daquilo que me colocam a frente. Sorry about that!
Por acaso nao tinhas um Audi A3 TDI130 em 2001?
Peço desculpa por me estar a meter na conversa mas não concordo nem um pouco contigo, caso queiras podes ver no desporto rei que é a formula 1, o piloto que era bom (Alonso) agora já não o é?
Eu penso que a casa (carro) é tão ou mais importante que o piloto e posso te dar mais exemplos, isto só para não querer ser tendencioso e nem tenho qualquer interesse na questão.
abraço,
-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 jul 2008, 15:11
Pois o q dizes é verdade... Mas te garnto q qd a dita empresa q adquiriu i carro veio testá-lo a PT, o carro tinha mm os dito 220cv's!! Qd vieram buscar o carro, é q alguns dos segredos ficou por terras lusas!! O negócio é mm assim amigo!!TdiSportR Escreveu:Eu sei quem és. Sou amigo do Joao que tem o Mini Cooper S.
Estas enganado relativamente aos JTD's. O motor 105 ou 115cv sao iguais. Unijet. Apenas se distinguem pelo uso de geometria variavel. O Bravo corria com o motor original usado tambem pela epoca em que era assistido pelo Fernandes.
Nao sei quantos cv tinha o Golf, mas sei que foi vendido com supostos 220cv e na altura da venda para a ATMR de UK, foi medido ca em PT e so tinha 190cv. Actualmente rola com 290cv nas provas VW British Cup.
Dia 6 se puder compareço e trocamos impressoes que isto ja é off-topic. Abraço.

-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 jul 2008, 15:11
Tens de medir o teu e colocar por aqui um teste...Number-One Escreveu:Essa é a nova empresa do Fernandes, antiga FernandesMotorsport. Garanto-te que se fores lá ficas bem servido, do melhor a nivel nacional, embora não me acredite nesses valores de potencia. (Eles andavam lá a luta com uns bms do grupo Veloso, ñ sei se aprenderam + umas coisitas)

Tozé, medido no Fernandes 220cv, foi a F3 Auto tinha 190cv. Tambem eu medi um na F3 Auto que tinha 205cv, na Fernandes deu 215cv._Tózé ReD R_ Escreveu:Pois o q dizes é verdade... Mas te garnto q qd a dita empresa q adquiriu i carro veio testá-lo a PT, o carro tinha mm os dito 220cv's!! Qd vieram buscar o carro, é q alguns dos segredos ficou por terras lusas!! O negócio é mm assim amigo!!TdiSportR Escreveu:Eu sei quem és. Sou amigo do Joao que tem o Mini Cooper S.
Estas enganado relativamente aos JTD's. O motor 105 ou 115cv sao iguais. Unijet. Apenas se distinguem pelo uso de geometria variavel. O Bravo corria com o motor original usado tambem pela epoca em que era assistido pelo Fernandes.
Nao sei quantos cv tinha o Golf, mas sei que foi vendido com supostos 220cv e na altura da venda para a ATMR de UK, foi medido ca em PT e so tinha 190cv. Actualmente rola com 290cv nas provas VW British Cup.
Dia 6 se puder compareço e trocamos impressoes que isto ja é off-topic. Abraço.
Sei que 30 minutos depois de ter registado 190cv na F3 Auto, surgiram os 30cv em falta e actualmente circula com mais de 300cv. Belos motores!
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power