Reprogramação de um 320d (E46)

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

R3v3rs3
Membro Junior
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Mensagem por R3v3rs3 »

Quem ZE320cd? A mecânica?? Então não está reprogramadinha a pedir linha directa??? não se nota? :stoked
E46 320d Touring (M47)

ricardoguedes
Membro Junior
Registado: 01 mai 2008, 13:40
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por ricardoguedes »

Boas! Eu proponho um encontro no Porto ou em Lisboa de 320d 136cv repro para tirar teimas, torcar impressões e contactos. O meu 320d está reprogramado, no banco de 155cv às 4050rpm e 360nm às 1730rpm à duas semanas. Após o teste troquei o filtro de ar k tava uma verdadeira vergonha por um KN de caixa e afinei a repro ainda mais em altas, n voltei a medir mas senti resultados. O único senão foi em vez de eliminar os catalizadores ter apenas retirado o seu interior(situação a resolver no futuro). Já reparei também k há pessoal com medo dos kms, estamos a falar de BMW's, n de carros coreanos descartaveis.
Imagem
e46 320d 99; EGR 100% OFF; Discos BREMBO perfurados; K&N de caixa com restritor cortado; Catalizadores OFF; Panela ESCORPIÃO; Turbo GT2256; Bicos Firad 748HF; Intercooler; REPRO BY GUEDES

2xx cv
4xx Nm

repro320d
Membro Iniciado
Registado: 02 mai 2004, 21:58

Mensagem por repro320d »

TdiSportR Escreveu:Ser tendencioso é diferente de ser tapado e cego relativamente ao que nos rodeia.
Como tu, ja tive muitas e se calhar mais experiencias com o mundo do chiptuning. Sempre que intervenho tento que seja com fundamento. Nao defendo uma causa ou alguem cegamente. Confesso que sou aficcionado, mas sou open mind e aprofundo muito quem está por detrás da imagem de marketing de cada pessoa/empresa.
Se conhecesses bem o Fernandes poderias caracterizá-lo com o tipo de personalidade que me julgas. Ele é que é bom... o resto é paisagem. Na verdade ele e a equipa sao bons profissionais, mas como eles ha mais.
Nao posso é concordar contigo em associares triunfos na área da competição à casa que assiste os pilotos e as equipas.
O Luís Veloso foi campeão com os Fiat Bravo que eram assistidos pela FernandesMotorsport, mas nao graças ao desenvolvimento da mecanica, pois a potencia era de 155-160cv com inumeros limp modes. O grande handicap nessa altura do Bravo era sentido nas aceleraçoes imediatamente a seguir as curvas onde os pilotos tinham que dosear o acelerador para evitar entrar em modo de segurança.
Posteriormente passou a ser desenvolvido por outra equipa que os colocou com 220cv sem modos de segurança, mas ja nao se sangrou campeao dado que o piloto mudou para a Campicarn e começou a correr com um VW Golf TDI com 190cv. Nao concordas comigo que quem determina as vitórias sao essencialmente os pilotos e só depois vem a equipa?
Frequento algumas instalações de competição e digo-te que o vejo na maioria das oficinas é aplicação directa de spares dos departamentos de competição e as afinações que acabo por ver sao de suspensão, manutenção e pouco mais.

Sou curioso e muito desconfiado daquilo que me colocam a frente. Sorry about that!

Por acaso nao tinhas um Audi A3 TDI130 em 2001?
Boas,

Peço desculpa por me estar a meter na conversa mas não concordo nem um pouco contigo, caso queiras podes ver no desporto rei que é a formula 1, o piloto que era bom (Alonso) agora já não o é?
Eu penso que a casa (carro) é tão ou mais importante que o piloto e posso te dar mais exemplos, isto só para não querer ser tendencioso e nem tenho qualquer interesse na questão.

abraço,

_Tózé ReD R_
Membro Iniciado
Registado: 30 jul 2008, 15:11

Mensagem por _Tózé ReD R_ »

TdiSportR Escreveu:Eu sei quem és. Sou amigo do Joao que tem o Mini Cooper S.

Estas enganado relativamente aos JTD's. O motor 105 ou 115cv sao iguais. Unijet. Apenas se distinguem pelo uso de geometria variavel. O Bravo corria com o motor original usado tambem pela epoca em que era assistido pelo Fernandes.
Nao sei quantos cv tinha o Golf, mas sei que foi vendido com supostos 220cv e na altura da venda para a ATMR de UK, foi medido ca em PT e so tinha 190cv. Actualmente rola com 290cv nas provas VW British Cup.

Dia 6 se puder compareço e trocamos impressoes que isto ja é off-topic. Abraço.
Pois o q dizes é verdade... Mas te garnto q qd a dita empresa q adquiriu i carro veio testá-lo a PT, o carro tinha mm os dito 220cv's!! Qd vieram buscar o carro, é q alguns dos segredos ficou por terras lusas!! O negócio é mm assim amigo!!

;)

_Tózé ReD R_
Membro Iniciado
Registado: 30 jul 2008, 15:11

Mensagem por _Tózé ReD R_ »

Number-One Escreveu:Essa é a nova empresa do Fernandes, antiga FernandesMotorsport. Garanto-te que se fores lá ficas bem servido, do melhor a nivel nacional, embora não me acredite nesses valores de potencia. (Eles andavam lá a luta com uns bms do grupo Veloso, ñ sei se aprenderam + umas coisitas)
Tens de medir o teu e colocar por aqui um teste...

;)

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

_Tózé ReD R_ Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Eu sei quem és. Sou amigo do Joao que tem o Mini Cooper S.

Estas enganado relativamente aos JTD's. O motor 105 ou 115cv sao iguais. Unijet. Apenas se distinguem pelo uso de geometria variavel. O Bravo corria com o motor original usado tambem pela epoca em que era assistido pelo Fernandes.
Nao sei quantos cv tinha o Golf, mas sei que foi vendido com supostos 220cv e na altura da venda para a ATMR de UK, foi medido ca em PT e so tinha 190cv. Actualmente rola com 290cv nas provas VW British Cup.

Dia 6 se puder compareço e trocamos impressoes que isto ja é off-topic. Abraço.
Pois o q dizes é verdade... Mas te garnto q qd a dita empresa q adquiriu i carro veio testá-lo a PT, o carro tinha mm os dito 220cv's!! Qd vieram buscar o carro, é q alguns dos segredos ficou por terras lusas!! O negócio é mm assim amigo!!

;)
Tozé, medido no Fernandes 220cv, foi a F3 Auto tinha 190cv. Tambem eu medi um na F3 Auto que tinha 205cv, na Fernandes deu 215cv.
Sei que 30 minutos depois de ter registado 190cv na F3 Auto, surgiram os 30cv em falta e actualmente circula com mais de 300cv. Belos motores!

PISCA
Membro Iniciado
Registado: 30 jan 2008, 00:40

Mensagem por PISCA »

Boas eu tenho um Bmw 136 cv e tenho 160 cv garantidos mas sem mudar bicos. no banco da Vc Power mas nao tenho so repro fiz mais tres alterraçoes.

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Fixe. Tens aí dyno?

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”