12.000 rpm? Talvez uns 1 segundo. Depois, o motor desintegrava-se...E32-730i Escreveu:Eu disse que conseguia... não durante quanto tempo... :lol1metale Escreveu:É mais sacar as válvulas lá para fora para as mudar... :lol1E32-730i Escreveu:Mas a meter o carro a cortar às 12.000rpm talvez consigas sacar 12cv's...
Só 1 dos links é que funciona (devido à maneira como os inseriste: copiar e colar).Band3ras Escreveu:Então e num N42B20A, 1995cc, 143cv, 4 cilindros?
Eles aqui na Holanda também teem varias casas que afirmam dar um ganho de cerca de 8 a 12 cv:
http://www.chippoint.com/chiptuning_bmw.htm
http://www.chipmeister.nl/Merken/Chiptu ... -E46-143pk
http://www.tunex.nl/web/index.php/autol ... serie.html
http://www.ziptuning.nl/chiptuning/Bmw- ... tml#header
Estão todos a mentir? E ainda por cima cobram todos uma media de 500eur pela reprogramacao?
Quanto à reprogramação em motores aspirados, os ganhos são muito pequenos e geralmente apenas perceptíveis em rotações muito elevadas.
Num carro turbodiesel já se nota bem a diferença às 2000rpm (ou até antes...).
Por algum motivo a maior parte das empresas de chiptuning apenas anuncia reprogramações para carros com turbo.
Outra curiosidade é que os um turbodiesel depois de reprogramado tipicamente passa a gastar menos gasóleo!
Já um carro a gasolina (motor aspirado), depois de reprogramado passa a gastar mais gasolina.