Z3 2.0 pastelão!

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
lude
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Re: Z3 2.0 pastelão!

Mensagem por lude »

E32-730i Escreveu:
metale Escreveu:
E32-730i Escreveu:Mas a meter o carro a cortar às 12.000rpm talvez consigas sacar 12cv's...
É mais sacar as válvulas lá para fora para as mudar... :lol1
Eu disse que conseguia... não durante quanto tempo... :lol1
12.000 rpm? Talvez uns 1 segundo. Depois, o motor desintegrava-se...
Band3ras Escreveu:Então e num N42B20A, 1995cc, 143cv, 4 cilindros?
Eles aqui na Holanda também teem varias casas que afirmam dar um ganho de cerca de 8 a 12 cv:
http://www.chippoint.com/chiptuning_bmw.htm
http://www.chipmeister.nl/Merken/Chiptu ... -E46-143pk
http://www.tunex.nl/web/index.php/autol ... serie.html
http://www.ziptuning.nl/chiptuning/Bmw- ... tml#header
Estão todos a mentir? E ainda por cima cobram todos uma media de 500eur pela reprogramacao?
Só 1 dos links é que funciona (devido à maneira como os inseriste: copiar e colar).

Quanto à reprogramação em motores aspirados, os ganhos são muito pequenos e geralmente apenas perceptíveis em rotações muito elevadas.
Num carro turbodiesel já se nota bem a diferença às 2000rpm (ou até antes...).
Por algum motivo a maior parte das empresas de chiptuning apenas anuncia reprogramações para carros com turbo.

Outra curiosidade é que os um turbodiesel depois de reprogramado tipicamente passa a gastar menos gasóleo!
Já um carro a gasolina (motor aspirado), depois de reprogramado passa a gastar mais gasolina.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Band3ras
Membro Gold
Mensagens: 1789
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport
Localização: Holanda

Re: Z3 2.0 pastelão!

Mensagem por Band3ras »

lude Escreveu:
Band3ras Escreveu:Então e num N42B20A, 1995cc, 143cv, 4 cilindros?
Eles aqui na Holanda também teem varias casas que afirmam dar um ganho de cerca de 8 a 12 cv:
http://www.chippoint.com/chiptuning_bmw.htm
http://www.chipmeister.nl/Merken/Chiptu ... -E46-143pk
http://www.tunex.nl/web/index.php/autol ... serie.html
http://www.ziptuning.nl/chiptuning/Bmw- ... tml#header
Estão todos a mentir? E ainda por cima cobram todos uma media de 500eur pela reprogramacao?
Só 1 dos links é que funciona (devido à maneira como os inseriste: copiar e colar).

Quanto à reprogramação em motores aspirados, os ganhos são muito pequenos e geralmente apenas perceptíveis em rotações muito elevadas.
Num carro turbodiesel já se nota bem a diferença às 2000rpm (ou até antes...).
Por algum motivo a maior parte das empresas de chiptuning apenas anuncia reprogramações para carros com turbo.

Outra curiosidade é que os um turbodiesel depois de reprogramado tipicamente passa a gastar menos gasóleo!
Já um carro a gasolina (motor aspirado), depois de reprogramado passa a gastar mais gasolina.
Mas eu não comparei reprogramações de motores a diesel com motores a gasolina. Nem pus em questão nada do que afirmaste. E nada do que disseste é novo para mim. Vim dum motor VAG PD130, sei bem o que são motores a diesel com turbo e motores aspirados a gasolina. Obvio que os ganhos são muitos maiores num motor a diesel com turbo.

O que eu afirmei e pus em questão foi apenas no contexto do que afirmaram antes: que numa reprogramação dum motor aspirado naturalemente e a gasolina muito dificilmente se ganha mais do que 5 cv. o que eles(ditas empresas de reprogramação de motores a diesel/gasolina e testes de potencia) afirmam aqui é se pode ganhar desde 8 a 12 cv.

os links estão aqui (foram inseridos com colar e postar pq estava no iphone e não dá muito jeito a teclar):

http://chippoint.com/chiptuning_bmw.htm

http://www.chipmeister.nl/Merken/Chiptu ... -E46-143pk

http://www.tunex.nl/web/index.php/autol ... serie.html

http://www.ziptuning.nl/chiptuning/Bmw- ... tml#header
este ultimo link refere-se a um E90, mas o motor é o mesmo.


e já agora, quando afirmas que num motor a gasolina a sua reprogramação faz com que este passe a gastar mais combustivel, então basicamente os tipos destas empresas que fazem reprogramações são uns grandes mentirosos.
Eles (empresas de reprogramação e testes de potencia) são realmente uns grandes mentirosos quando afirmam que a reprogramção se destina ao aumento de potencia e à redução do consumo de combustivel.

Obrigado pela dica, ainda bem que não caí na mentira, ufa! :rezar

Avatar do Utilizador
E32-730i
Membro Juvenil
Mensagens: 147
Registado: 25 mar 2009, 01:08
O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
Localização: Braga

Re: Z3 2.0 pastelão!

Mensagem por E32-730i »

Band3ras, eu sinceramente não conheço o motor que referiste...
Como disse à uns posts atrás, sou mais entendido nos M42 e M44.
Como tal, não posso falar a não ser destes motores...

Agora, numa reprogramação a gasolina NA, eles são te conseguem aumentar o regime máximo de rotação, timing dos injectores (dai o aumento de consumo), avançar ou retardar a ignição e um ou outro pentelhito...
Nos M42/M44 talvez o timing da DISA, nos 6 cilindros com Vanos, exactamente a mesma coisa.

No motor que referiste, não sei se o motor está limitado electronicamente, ou seja, que o estejam a "poupar".
O caso mais flagrante foi nos 323i e 328i E36, os substitutos dos 320i e 325i.
Nos 323i a potencia era de 170cvs e nos 328i de 193cvs...
Mecanicamente e electronicamente estavam limitados com vista a aumentar o tempo de vida do motor.
BMW E36 318tds Touring
Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Z3 2.0 pastelão!

Mensagem por germanii »

Como citei mais acima tive 2 E 36 o Coupe reprogramado quanto as consumos ficavam atras do Cabrio e mais Potencia e Muita ,tambem compreendo que o Cabrio pesa mais 56 kilos*(*Mamao! tive um Mes ai Sozinho era 20€ por dia de gasolina a passear na cidade ,sorry o off)mas via na agulha na Autoestrada no Coupe estabilizava nos 8.5 l+-. que no cabrio 9.5l +-isto a 130kmh+- ""digo +- porque nao ligo muito aos consumos ,se compro è porque posso mante-los ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”