atença o que a vasco no sentido montijo lx ja nao é a descer e os carros andam muito menos

Moderador: Staff
pois n olhei para o gráfico com o teu olho cirurgico.TdiSportR Escreveu:Tem 46cv de potencia dissipada as 3800RPM e nao as 4300RPM. As 4300RPM deverá ter quase 52cv.
É um valor considerável.
o meu carro é de cx manual....//M Escreveu:pois n olhei para o gráfico com o teu olho cirurgico.TdiSportR Escreveu:Tem 46cv de potencia dissipada as 3800RPM e nao as 4300RPM. As 4300RPM deverá ter quase 52cv.
É um valor considerável.
Mesmo assim n estava afirmar que o valor exacto era as 4300, mas sim pareceu-me assim á 1ª vista que foi o regime max a que levaram o motor, e tenho a ideia que quanto mais rotação se fizer maior a potência dissipada.
Mas a minha pergunta vêm na sequencia de ter visto um dyno de uma 535d que tinha 90 hp de potência dissipada, tb feita na vilauto.
N são os 2 de caixa automática???
n sei se sao mts cv...mas acho k deu para teres uma ideiaPIPE Escreveu:530d_e60_MBPOWER Escreveu:the_killer Escreveu:fioda-se!
322cv?
eu tb acho k esta fraco.... eheheh
![]()
São mts cvs.....hum.....???
Boas...//M Escreveu:Esperem um segundo........
Se o 535D têm 286 cv e perde cerca de 91cv (devido á caixa automatica)fica com perto de 195 cavalos nas rodas traseiras.
os novos 530 D têm 235 cv perde 44 cv fica com perto de 191 cavalos nas rodas de tracção e quase de certeza que tb é mais leve.
Então os "burros" dos 535 D pagam o extra para terem mais 5 cavalos na realidade??? (e o 5 a mais na mala tb![]()
???)
Outra coisa a bmw não optou por limitar o 535D á caixa automatica devido ao torque nas baixas que o bicho desenvolvia???
É que neste vejo as 1600 rpm em carga maxima mais de 520 NM......
Quanto é que a caixa manual e a transmissão aguentam de torque (indicação da fábrica) principalmente nos baixo regimes para cacetadas a fundo????
Outra coisa esse incremente de perto de 40 % não se reflecte nas temperaturas da água do óleo ???
A fap não aumenta em demasia a temp do turbo para as pressões que está a fazer, visto estar a restringir a saida de gases ???
Isso com 30 minutos a fundo na autoestrada deve ficar tudo a arder........nfire
Mas 270 cv as rodas num TGV desses :shocked , ainda por cima são perto do regime max, deve ter ponta de caraças.
Quanto deixa a relação de caixa+diferençial+diametro de jante fazer de ponta???
:king
Reis dos chips Esclareçam-me