[ACTUALIZAÇAO] DYNO 530d MB POWER

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

ok. passa quinta que vem ,para falarmos um pouco.

atença o que a vasco no sentido montijo lx ja nao é a descer e os carros andam muito menos :D
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

530d_e60_MBPOWER:

Deculpa a pergunta, como é que um carro que aguenta 630 Nm de torque por volta das 3.000 rpm e com pneus 275 têm apenas 46 hp de potência dissipada????

Eu sei que só faz 4300 rpm mas mesmo assim :?:
E= ///M*c²

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Tem 46cv de potencia dissipada as 3800RPM e nao as 4300RPM. As 4300RPM deverá ter quase 52cv.
É um valor considerável.

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

TdiSportR Escreveu:Tem 46cv de potencia dissipada as 3800RPM e nao as 4300RPM. As 4300RPM deverá ter quase 52cv.
É um valor considerável.
pois n olhei para o gráfico com o teu olho cirurgico.

Mesmo assim n estava afirmar que o valor exacto era as 4300, mas sim pareceu-me assim á 1ª vista que foi o regime max a que levaram o motor, e tenho a ideia que quanto mais rotação se fizer maior a potência dissipada.

Mas a minha pergunta vêm na sequencia de ter visto um dyno de uma 535d que tinha 90 hp de potência dissipada, tb feita na vilauto.

N são os 2 de caixa automática???
E= ///M*c²

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

//M, não os 535d sao todos de caixa auto, os 530d pode-se optar
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Registado: 14 jun 2007, 14:10

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

//M Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Tem 46cv de potencia dissipada as 3800RPM e nao as 4300RPM. As 4300RPM deverá ter quase 52cv.
É um valor considerável.
pois n olhei para o gráfico com o teu olho cirurgico.

Mesmo assim n estava afirmar que o valor exacto era as 4300, mas sim pareceu-me assim á 1ª vista que foi o regime max a que levaram o motor, e tenho a ideia que quanto mais rotação se fizer maior a potência dissipada.

Mas a minha pergunta vêm na sequencia de ter visto um dyno de uma 535d que tinha 90 hp de potência dissipada, tb feita na vilauto.

N são os 2 de caixa automática???
o meu carro é de cx manual....
os 535d sao tds de cx.automatica...logo dissipam mais cv k um carro de cx manual!!
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior

PIPE Escreveu:
530d_e60_MBPOWER Escreveu:
the_killer Escreveu:fioda-se!

322cv? :shock:

eu tb acho k esta fraco.... eheheh
8) 8)

São mts cvs.....hum.....???
n sei se sao mts cv...mas acho k deu para teres uma ideia :)

cumps
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Isso anda assim todos os dias ou foi só para a montra????
E= ///M*c²

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Anda assim no dia a dia :P
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Esperem um segundo........

Se o 535D têm 286 cv e perde cerca de 91cv (devido á caixa automatica)fica com perto de 195 cavalos nas rodas traseiras.

os novos 530 D têm 235 cv perde 44 cv fica com perto de 191 cavalos nas rodas de tracção e quase de certeza que tb é mais leve.

Então os "burros" dos 535 D pagam o extra para terem mais 5 cavalos na realidade??? (e o 5 a mais na mala tb :lol: :lol: ???)

Outra coisa a bmw não optou por limitar o 535D á caixa automatica devido ao torque nas baixas que o bicho desenvolvia???

É que neste vejo as 1600 rpm em carga maxima mais de 520 NM :shock:......

Quanto é que a caixa manual e a transmissão aguentam de torque (indicação da fábrica) principalmente nos baixo regimes para cacetadas a fundo????

Outra coisa esse incremente de perto de 40 % não se reflecte nas temperaturas da água do óleo ???

A fap não aumenta em demasia a temp do turbo para as pressões que está a fazer, visto estar a restringir a saida de gases ???

Isso com 30 minutos a fundo na autoestrada deve ficar tudo a arder........:onfire

Mas 270 cv as rodas num TGV desses :shocked , ainda por cima são perto do regime max, deve ter ponta de caraças.

Quanto deixa a relação de caixa+diferençial+diametro de jante fazer de ponta???

:king

Reis dos chips Esclareçam-me ;)
E= ///M*c²

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior

//M Escreveu:Esperem um segundo........

Se o 535D têm 286 cv e perde cerca de 91cv (devido á caixa automatica)fica com perto de 195 cavalos nas rodas traseiras.

os novos 530 D têm 235 cv perde 44 cv fica com perto de 191 cavalos nas rodas de tracção e quase de certeza que tb é mais leve.

Então os "burros" dos 535 D pagam o extra para terem mais 5 cavalos na realidade??? (e o 5 a mais na mala tb :lol: :lol: ???)

Outra coisa a bmw não optou por limitar o 535D á caixa automatica devido ao torque nas baixas que o bicho desenvolvia???

É que neste vejo as 1600 rpm em carga maxima mais de 520 NM :shock:......

Quanto é que a caixa manual e a transmissão aguentam de torque (indicação da fábrica) principalmente nos baixo regimes para cacetadas a fundo????

Outra coisa esse incremente de perto de 40 % não se reflecte nas temperaturas da água do óleo ???

A fap não aumenta em demasia a temp do turbo para as pressões que está a fazer, visto estar a restringir a saida de gases ???

Isso com 30 minutos a fundo na autoestrada deve ficar tudo a arder........:onfire

Mas 270 cv as rodas num TGV desses :shocked , ainda por cima são perto do regime max, deve ter ponta de caraças.

Quanto deixa a relação de caixa+diferençial+diametro de jante fazer de ponta???

:king

Reis dos chips Esclareçam-me ;)
Boas...

535d - 1660kg/272cv relaçao peso/potencia = 6,1
530d - 1615kg/231cv relaçao peso/potencia = 6,9

esta ai a causa de comprarem os 535d...é k andam bem mais :D

kto ao andar em baixos regimes....so gosto de puxar la em cima...ate pk qdo se carrega ca em baixo so esta a estragar embraiagem,diferenciais, transmissoes, etc enquanto que se calcar tipo as 3000rpm...ja nao ha kkl problema.... :) é claro k ha mtas vezes k calco 2ª a 40km/h....mas no dia-a-dia n é meu habito faze-lo..

conheco quem ja andou com 800Nm... 8) 8)

em relaçao ás temperaturas....nao ha qualquer problemas...pois o carro a andar normal....tipo mudar de mudanças as 2500rpm sem ser a fundo claro...o carro nem utiliza os cv extra....pois de origem tb o consegue fazer...a temp. de agua costuma andar smpr nos 86º/87º....a fundo anda pelos 100º....

ate agr n tive kkl tipo de problema com o FAP...ele de vez em kdo la vai regenerando...e xeia mal pa crlh***....mas de resto 0 problemas...! :D

eu n gosto mto de andar a fundo...tenho medo de velocidades..por isso nunca xega a atingir temp.do outro mundo....!tds as temp.sao deste mundo :)

qto a velocidade de ponta....ainda n exprimentei....mas tenho cx.para fazer 300km/h reais!

abraço :D
Imagem

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Tenho mais dúvidas.........

Não sei se o 535d têm mais potêncial para evoluir que os 530d mas a confirmar-se a potênçia que têm nas rodas traseiras aliadas ao maior peso o 530 d será sempre superior, mesmo os dois stock devem andar taco a taco.

Ouvi dizer que a caixa automatica dos 535d n lida bem com a repros fica meia maluca devido ao binário é verdade isto???

Mas a caixa dos 535d não dá tb para alterar o software da mesma para deixar de atrofiar???

Outra coisa que n percebo, se o que escrevi atrás é verdade......ou seja se o 535d de origem nem 200 cv têm nas rodas traseiras como é que existe malta que consegue comparar isto com um e60 m5??????? que de certeza têm o dobro dos cavalos nas rodas de tracção??????

encontrei aqui um dyno de uma 535d alterada a cartografia na vilauto acho que é do hellraiser

Imagem

Esses 236 cavalos á roda aliados aos +1600 kg nem sequer metem medo ao meu e36 m3 :roll: que têm 260 cv +ou - apenas para 1430 kg..

E tb não metem medo ao teu que têm tb mais de 30 cv nas 4.000 rpm agora a relação da caixa e do diferençial é que n faço a minima ideia nos 53X.

ATenção que não estou a analisar isto com o olho cirurgico ;)

Outra coisa que adianta ter 800 NM as 2.000 rpm :?: isto sem ajudas electronicas fica inguiável o carro não??? Para não falar que isto deve derreter transmissões.

Que adianta pagar mais 10.000 euros para ter um 535d???????? :idea:
E= ///M*c²

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior

boas....

um 535d da para meter bem mais cv k o 530d ate aqui nada de novo...
podes ter o exemplo de um user deste forum(giwasa) k salvo erro tem 380cv..logo se tirares os 90cv de potencia dissipada fica com cerca ded 290cv ás rodas... :S
e segundo o que consta podem-se retirar 400cv deste motor...com o hardware todo stock... 8)

quanto á caixa dos 35d "passarem-se" devido a uma repro, nao tenho conhecimento disso.... :?

se te metem medo ou nao os cv de um 35d isso ja é cntg...agr no meu ver..acho k nao ha grande comparaçao!! visto que o 35d é bi-turbo e logo as 2030rpm tem 789Nm...ou seja a sair é mto forte...! agr dps la em cima é uma questao de se meterem mais uns cv...!(o grafico do hellraiser nao é um bom grafico para fazeres a comparaçao....visto k é um carro de trabalho...e nao tem uma repro mto puxada)
dps os 35d tem uma coisa optima que é a cx. bem mais longa k as dos 530d...pois tem cx. para fazer...350km/h :lol: :lol: :lol:

cumps :D
Imagem

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Eu ainda n percebi a eficiençia de se ter 800 Nm as 2.000 rpm por minuto.

De certeza que á saída de uma curva não os consegues por no chão porque o control de tracção vai amansar o bicho. ATé a direito deve piscar o painel.
Isto vai massacrar por completo mas é todos os componentes da transmissão, sem trazer grandes vantagens.........
Para mim o binário é apenas uma parte da equação.

E olha não sei os limites do sistema de injecção nem de sobrealimentação mas uma coisa é certa mais energia produz mais calor.

400 cv com o hardware todo stock deve ser um stress infernal para mecanica. e aquele torque todo a massacar os componentes da transmissão.

E as pessoas quando adquirem os carros , compram os 2 stock (530 e 535d) e não vejo o 535D stock a andar mais antes pelo contrário. E estando os 2 de origem (fiabilidade max) não chega a 200 cv nas rodas n ameaçam muita gente :idea:

E continuo a dizer-te que mesmo tendo os 800 NM as 2.000 rpm esse carro nem sequer mete medo a um e36 m3 quando mais a e60 m5.......

Para mim a fiabilidade é uma das partes mais importantes da equação.

A minha pergunta perisiste que adianta ter o 5 a mais na mala???
E= ///M*c²

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Quanto ao aquecimento da água em WOT ser por volta de 100º até te dizia para me comprares a bomba de água especial, mas a mesma não dá. (aumenta o fluxo em cerca de 20%).

Eu sinceramente prefiro o 530d ao 535d, não gosto de ter uma caixa automática a estragar a diversão.
M Powered

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”