Duvidas 318is Coupé - Ano : 93
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Duvidas 318is Coupé - Ano : 93
Olá a todos,
A pedido de 1 amigo meu que tem 1 BMW 318is Coupé penso que com 140cv, venho perguntar quais as coisas que se pode fazer para por o carro a andar mais.
Tipo filtros, escapes...etc...
Das mods mais básicas ás mais complicadas e caras.
Agradecia a vossa ajuda.
Obrigado.
A pedido de 1 amigo meu que tem 1 BMW 318is Coupé penso que com 140cv, venho perguntar quais as coisas que se pode fazer para por o carro a andar mais.
Tipo filtros, escapes...etc...
Das mods mais básicas ás mais complicadas e caras.
Agradecia a vossa ajuda.
Obrigado.
- Pedro///Menezes
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Se é de 93 podes sempre tirar o catalisador, tens panelas especificas traseiras, em admissão tens os diversos filtros de ar.
Tens centralinas adicionais/Chips, etc etc.
Esse carro tem uma caracteristica que é a de vir já bastante puxado de origem. Tem uma bobine para cada vela, colectores tipo Supersprint 4-2-1 de origem admissões variáveis, vindo já bastante equipado de origem.
Tens centralinas adicionais/Chips, etc etc.
Esse carro tem uma caracteristica que é a de vir já bastante puxado de origem. Tem uma bobine para cada vela, colectores tipo Supersprint 4-2-1 de origem admissões variáveis, vindo já bastante equipado de origem.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
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- Kaux
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a bobine para cada vela dá ke vantagem?
inda no outro dia tive a ver um kit de cabos de velas e fiquei tentado em meter visto o seu baixo custo.. mas não sei até que ponto fará alguma diferença (aki em casa priviligia-se os consumos
(isto kd vou com o meu pai ao lado
))
http://www.lugo.pt/magnecor.htm
inda no outro dia tive a ver um kit de cabos de velas e fiquei tentado em meter visto o seu baixo custo.. mas não sei até que ponto fará alguma diferença (aki em casa priviligia-se os consumos


http://www.lugo.pt/magnecor.htm
Kaux - BMW 316i E36


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Podias dizer quais as panelas e quais os filtos que aprovam no carro ?Pedro///Menezes Escreveu:Se é de 93 podes sempre tirar o catalisador, tens panelas especificas traseiras, em admissão tens os diversos filtros de ar.
Tens centralinas adicionais/Chips, etc etc.
Esse carro tem uma caracteristica que é a de vir já bastante puxado de origem. Tem uma bobine para cada vela, colectores tipo Supersprint 4-2-1 de origem admissões variáveis, vindo já bastante equipado de origem.
Abraço
- Pedro///Menezes
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Eu tenho uma Sebring há 13 anos e 150.000kms... Mas nunca experimentei mais nenhuma.
Houve um membro que meteu um sistema RACING da Supersprints mas ficou pior ainda o carro. Atenção que é o sistema racing para pista, não é o supersprint normal.
Kaux, penso que dê uma melhor corrente ás velas. Normalmente os motores multi-válvulas tipo 318is, 520i 24v têem isso...
Houve um membro que meteu um sistema RACING da Supersprints mas ficou pior ainda o carro. Atenção que é o sistema racing para pista, não é o supersprint normal.
Kaux, penso que dê uma melhor corrente ás velas. Normalmente os motores multi-válvulas tipo 318is, 520i 24v têem isso...
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Se é de 93 tens o M42.
É um excelente motor de origem!
Para aumentar potência a sério a resposta é só uma... DASC!
Podes tirar o cat, por o escape e uns colectores 4-1 supersprint para puxar um bocadinho mais a curva de potência para as altas.
Podes por um chip para fazeres mais RPM e ires buscar aí uns 5cv acima das 5000rpm...
Podes tentar aumentar a cilindrada para 2.1, mas isso é muito dispendioso...
Já vi tudo e mais alguma coisa para o 18is... E a conclusão é que o 18IS é um carro com um excelente chassi, um motor rotativo e com resposta mas não é nenhum carro de corridas. Mais vale investir na suspenção, montar um LSD, melhorar a travagem e reforçar o chassi e ficar com um excelente carro para diversão ao volante.
Se queres um carro para fazer ponta na AE ou grandes arranques podes sempre fazer um transplante de motor, mas pelos custos envolvidos mais vale venderes esse e ires buscar um 25 ou 28...
Um 18IS é carro de curvas...
É um excelente motor de origem!
Para aumentar potência a sério a resposta é só uma... DASC!
Podes tirar o cat, por o escape e uns colectores 4-1 supersprint para puxar um bocadinho mais a curva de potência para as altas.
Podes por um chip para fazeres mais RPM e ires buscar aí uns 5cv acima das 5000rpm...
Podes tentar aumentar a cilindrada para 2.1, mas isso é muito dispendioso...
Já vi tudo e mais alguma coisa para o 18is... E a conclusão é que o 18IS é um carro com um excelente chassi, um motor rotativo e com resposta mas não é nenhum carro de corridas. Mais vale investir na suspenção, montar um LSD, melhorar a travagem e reforçar o chassi e ficar com um excelente carro para diversão ao volante.
Se queres um carro para fazer ponta na AE ou grandes arranques podes sempre fazer um transplante de motor, mas pelos custos envolvidos mais vale venderes esse e ires buscar um 25 ou 28...
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BMW E36 325i 4 door saloon
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Boas...
Velas as melhores são mesmo as de origem...
Não te ponhas a inventar com as velas...
Podes é por uns cabos de vela magnecor azuis de 8mm de secção.
Muito bons e com garantia vitalicia.
Quanto aos injectores, os do M3 E36 3.0 Motor S50B30 dão, mas é preciso mudar bastantes mais coisas o que torna a operação dispendiosa!
Velas as melhores são mesmo as de origem...
Não te ponhas a inventar com as velas...
Podes é por uns cabos de vela magnecor azuis de 8mm de secção.
Muito bons e com garantia vitalicia.
Quanto aos injectores, os do M3 E36 3.0 Motor S50B30 dão, mas é preciso mudar bastantes mais coisas o que torna a operação dispendiosa!
BMW E36 325i 4 door saloon