Duvidas 318is Coupé - Ano : 93

Área de modificações e performance em geral

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GT_Bruno_TDI
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Duvidas 318is Coupé - Ano : 93

Mensagem por GT_Bruno_TDI »

Olá a todos,

A pedido de 1 amigo meu que tem 1 BMW 318is Coupé penso que com 140cv, venho perguntar quais as coisas que se pode fazer para por o carro a andar mais.

Tipo filtros, escapes...etc...

Das mods mais básicas ás mais complicadas e caras.

Agradecia a vossa ajuda.

Obrigado.

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Se é de 93 podes sempre tirar o catalisador, tens panelas especificas traseiras, em admissão tens os diversos filtros de ar.

Tens centralinas adicionais/Chips, etc etc.

Esse carro tem uma caracteristica que é a de vir já bastante puxado de origem. Tem uma bobine para cada vela, colectores tipo Supersprint 4-2-1 de origem admissões variáveis, vindo já bastante equipado de origem.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
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Kaux
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Mensagem por Kaux »

a bobine para cada vela dá ke vantagem?

inda no outro dia tive a ver um kit de cabos de velas e fiquei tentado em meter visto o seu baixo custo.. mas não sei até que ponto fará alguma diferença (aki em casa priviligia-se os consumos :roll: (isto kd vou com o meu pai ao lado :) ))

http://www.lugo.pt/magnecor.htm
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GT_Bruno_TDI
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Mensagem por GT_Bruno_TDI »

Pedro///Menezes Escreveu:Se é de 93 podes sempre tirar o catalisador, tens panelas especificas traseiras, em admissão tens os diversos filtros de ar.

Tens centralinas adicionais/Chips, etc etc.

Esse carro tem uma caracteristica que é a de vir já bastante puxado de origem. Tem uma bobine para cada vela, colectores tipo Supersprint 4-2-1 de origem admissões variáveis, vindo já bastante equipado de origem.
Podias dizer quais as panelas e quais os filtos que aprovam no carro ?

Abraço

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Eu tenho uma Sebring há 13 anos e 150.000kms... Mas nunca experimentei mais nenhuma.

Houve um membro que meteu um sistema RACING da Supersprints mas ficou pior ainda o carro. Atenção que é o sistema racing para pista, não é o supersprint normal.

Kaux, penso que dê uma melhor corrente ás velas. Normalmente os motores multi-válvulas tipo 318is, 520i 24v têem isso...
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
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E36_325i_Saloon
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Mensagem por E36_325i_Saloon »

Se é de 93 tens o M42.
É um excelente motor de origem!
Para aumentar potência a sério a resposta é só uma... DASC!

Podes tirar o cat, por o escape e uns colectores 4-1 supersprint para puxar um bocadinho mais a curva de potência para as altas.
Podes por um chip para fazeres mais RPM e ires buscar aí uns 5cv acima das 5000rpm...
Podes tentar aumentar a cilindrada para 2.1, mas isso é muito dispendioso...
Já vi tudo e mais alguma coisa para o 18is... E a conclusão é que o 18IS é um carro com um excelente chassi, um motor rotativo e com resposta mas não é nenhum carro de corridas. Mais vale investir na suspenção, montar um LSD, melhorar a travagem e reforçar o chassi e ficar com um excelente carro para diversão ao volante.
Se queres um carro para fazer ponta na AE ou grandes arranques podes sempre fazer um transplante de motor, mas pelos custos envolvidos mais vale venderes esse e ires buscar um 25 ou 28...
Um 18IS é carro de curvas... :)
BMW E36 325i 4 door saloon

GT_Bruno_TDI
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Mensagem por GT_Bruno_TDI »

Ouvi falar que 1 compressor aprova bem no carro.

Em portugal onde é que se pode aplicar isso? e a que preço ficaria ?

Abraço...

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E36_325i_Saloon
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Mensagem por E36_325i_Saloon »

Em PT não sei...
Para o M42 só tenho ouvido falar bem do DASC.
200cv à roda. O pior é o preço... O kit do compressor fica a pouco mais de 3000 dólares, mais a alfandega, mais os portes, mais a montagem cá em PT... :(
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GT_Bruno_TDI
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Mensagem por GT_Bruno_TDI »

Ainda é carote...

E fiabilidade ?

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E36_325i_Saloon
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Mensagem por E36_325i_Saloon »

Fiabilidade é a 100% com as pressões que eles aconselham, ou seja a pollie do kit... Se se começar a invertar com as pollies não sei... :)

Abraços!
BMW E36 325i 4 door saloon

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E36_325i_Saloon
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Mensagem por E36_325i_Saloon »

Se queres um carro de 200CV mais vale venderes o IS e com o dinheiro que gastavas no DASC compras um 325i que já tem 200cv de origem e tem espaço para chegar aos 240 com upgrades bolt-on... :)
BMW E36 325i 4 door saloon

GT_Bruno_TDI
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Mensagem por GT_Bruno_TDI »

Boas a todos,

O meu colega precisa de trocar as velas no 318is dele.

Ke velas aconselham? Quais as que dão mais andamento ao carro?

Já agora, dá para colocar injectores de outro carro neste motor? Se sim, de que carro é que dão para ele?

Abraço.

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E36_325i_Saloon
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Mensagem por E36_325i_Saloon »

Boas...
Velas as melhores são mesmo as de origem...
Não te ponhas a inventar com as velas...
Podes é por uns cabos de vela magnecor azuis de 8mm de secção.
Muito bons e com garantia vitalicia.
Quanto aos injectores, os do M3 E36 3.0 Motor S50B30 dão, mas é preciso mudar bastantes mais coisas o que torna a operação dispendiosa!
BMW E36 325i 4 door saloon

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casco
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Mensagem por casco »

concordo com o e36 325i salon! :)

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