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Alteração bmw 316i
Enviado: 16 fev 2008, 03:10
por bimmer pms
boas pessoal tenho um bmw e36 316i de 93 de caixa automatica gotaria de lhe fazer umas alteraçoens no motor o que recomendam tou recetivo a novas ideias...
Enviado: 16 fev 2008, 15:45
por bimmer pms
ataão pa ninguem da ideias?
Enviado: 17 fev 2008, 23:39
por yoz46
no 316i pouco ou nada podes fazer, isto porque não vais notar grandes diferenças, podes lhe mudar a admissão de ar, meter um escape e no final reprogramar o carro, mas vais ganhar poucos cv em relação ao investimento efectuado...
Enviado: 18 fev 2008, 15:48
por tuningtop
nao o queres vender por acaso?
Enviado: 18 fev 2008, 16:26
por FSR
viewtopic.php?t=21469
motor diferente mas mas com semelhanças:
gasolina
aspirado
Enviado: 19 fev 2008, 00:19
por bimmer pms
tuningtop Escreveu:nao o queres vender por acaso?
EPA NEPES
Enviado: 19 fev 2008, 07:09
por giwasa
para esse motor-- admissao e escape.

Enviado: 19 fev 2008, 14:22
por metale
Enviado: 19 fev 2008, 15:17
por bimmer pms
ke eskape e admisão me akonselham? ja agora marcas e and komprar.
Enviado: 19 fev 2008, 16:16
por metale
Sinceramente... na minha opinião, nenhuns. O dinheiro que gastas nesses dois, não ganhas nada que justifique.
Por esse dinheiro pões umas jantes ou suspensão.
Enviado: 20 fev 2008, 09:12
por FSR
A mais falada é a Supersprint (têm representação em Aveiro) a Interscape e a Escapes Escorpião (Povoa/Vila do Conde) mas também não sei muito mais... o pessoal só gosto de repros e afins (sobretudo porque a maioria tem diesel) e quando toca a Otto só se diz: não vale a pena, etc... mas o facto é que não se consegue ir mais além... tipo quanto custa, diferenças, melhores setup, etc...
eu ando a colocar questões como a tua noutros tópicos e vai dar ao mesmo....
mas quando eu souber algo eu aviso...
PS: nota, eu não estou a criticar ninguém em particular, muito menos o fórum em geral (como podem ver sou muito activo e tento ajudar no que sei) mas como os membros têm na sua maioria os fumarentos (ih, ih) não podem ajudar tanto nos Otto e eu quando toca a repros diesel, IC e tal fico calado pois tb na sei muito para alem doq ue vou lendo neste e noutros foruns...
Enviado: 20 fev 2008, 09:22
por metale
FSR, dyno antes e depois e chegas à conclusão de que o resultado do investimento ficou aquém.
Não acho que estejas a criticar quem tem opinião contrária, cada um tem a sua opinião e o que para uns é dinheiro que vale a pena (e também melhora o som), para outros como eu era melhor investido noutras coisas

Enviado: 20 fev 2008, 09:36
por bimmer pms
ya acredito ke nos outros carros seja mais façil ganhar outras potencias com menos dinheiro...
isto faz-me lembrar kuando komeçei a artilhar a minha dtr ao inicio toda a gente dizia vende isso ke pa arrankes n presta kaundo a viram a andar foi so komeçar a aparecer dtr's pa mexer...
Enviado: 20 fev 2008, 09:36
por FSR
Metale
Basicamente é isso, há quem goste mais de jantes e quem goste mais de manetes... haja é €€€€ mas também um pouco (pelo menos) de bom senso.
PS: eu ando há procura de 10 a 15 CV... mas não vou investir à tolo mas depois ver se consegui... só vou avançar quando souber que posso contar com isso... na repro ganho 8 a 10.. se os escape/admissão me der uns 5 ou 6 fico feliz.. claro que é investimento a longo prazo... primeiro o escape (a ver se fica por menos de 1000€ (eu sei, sonha) repro por uns 400 ou menos (nos group buy) e admissão ainda ando a ver (não gosto muito da directa) filtro k&n já tenho...
mas antes quero fazer uma MOD que vai ser um choque aqui para a comunidade, ou se calhar não... e investir nas peliculas, quando houver certezas da homolgação... pois são legais mas não se encontra certezas...
Enviado: 20 fev 2008, 09:43
por bimmer pms
epa em relação as pelikulas falta é as firmas ke as fabricam começarem a avançar com isso pa frente... pois se a lei ja foi aprovada so falta alguem ser o primeiro...