523i motor com + cv
Moderador: Staff
523i motor com + cv
Boas pessoal.
Comprei recntemente 1 523i de 96.
K até agora tem-se portado bem, mas se tivesse 1 pouco + de motor ficava bem melhor.
O k se pode fazer para aumentar 1 pouco a potencia, sem grandes exageros e sem perder fiabilidade?
A k valores pode este motor chegar em termos de cv?
Um abraço.
Comprei recntemente 1 523i de 96.
K até agora tem-se portado bem, mas se tivesse 1 pouco + de motor ficava bem melhor.
O k se pode fazer para aumentar 1 pouco a potencia, sem grandes exageros e sem perder fiabilidade?
A k valores pode este motor chegar em termos de cv?
Um abraço.
-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- fa1kon
- Membro Senior
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
Depende do motor, mas vejo pessoal em foruns estrangeiros (tenho que ir para esses pq aqui é so gasoleo
) a instalar colectores e a terem ganhos de 30 cavalos...
Isto com colectores do ebay...baratos e iguais aos outros.
Dps podes por uma linha de escape jeitosa e tens pelo menos mais uns 10cvs, uma admissão e no fim uma repro para afinar tudo. No fim ja deves ter pelo menos uns 50cvs, mais ate...
Ps: Estou a pensar seriamente em instalar uns colectores de que te falei no meu.
Cumps.

Isto com colectores do ebay...baratos e iguais aos outros.
Dps podes por uma linha de escape jeitosa e tens pelo menos mais uns 10cvs, uma admissão e no fim uma repro para afinar tudo. No fim ja deves ter pelo menos uns 50cvs, mais ate...
Ps: Estou a pensar seriamente em instalar uns colectores de que te falei no meu.
Cumps.
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
a minha opiniao.. e sou um burro..
nao t ponhas a gastar €€ em escapes e filtros e admissoes e mais isto e akilo e bla bla bla..
os ganhos q tens sao unica e exclusivamente € fora da carteira..
isso d um colector dar 30cv é pura ilusao..
ve a minha apresentaçao, ve as coisas q tenho, os € q gastei, e s ganhei 15cv foi mt..
nao t ponhas a gastar €€ em escapes e filtros e admissoes e mais isto e akilo e bla bla bla..
ve a minha apresentaçao, ve as coisas q tenho, os € q gastei, e s ganhei 15cv foi mt..
- fa1kon
- Membro Senior
É assim, de tudo o que eu te disse, os colectores que te falei sao mesmo baratos, coisa para 150 euros, a repro, uns 350 euros, a admissao especifica uns 200 e a linha de escape o mais caro sem duvida, uns 600.
Mas são coisas que se podem fazer aos poucos, e se fosse eu a ti, ia primeiro para os colectores...
A casa de escapes, um colega meu falou numa da maia, que n me lembro o nome, mas dps posso saber isso e digo te.
Eles fazem a medida em inox para o carro que desejas.
Cumps.
Mas são coisas que se podem fazer aos poucos, e se fosse eu a ti, ia primeiro para os colectores...
A casa de escapes, um colega meu falou numa da maia, que n me lembro o nome, mas dps posso saber isso e digo te.
Eles fazem a medida em inox para o carro que desejas.
Cumps.
- fa1kon
- Membro Senior
Como ja disse, depende do carro, uns vêm mais restringidos que outros, logo, ao modificar algo vais notar mais.bruno_mpwr Escreveu:a minha opiniao.. e sou um burro..
http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=539004 (eles falam de potencia a roda)
http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... p?t=920812
Existe por ai mais topicos sobre os colectores..para quem quiser ler.
Cumps.
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
-
- Membro Senior
- Registado: 14 out 2007, 19:41
- O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
- Contacto:
matrix76 Escreveu:Boas. As modificações de electrónica são poucas e dão-te 10 a 15cvs no máximo (é muito pouco), penso que pouco notas.
Para notares diferenças tens de abrir os cordões à bolsa...![]()
Os mais entendidos que se pronunciem.
E como se fazem essas alteraçoes electronicas? E que passar de 170 para 185cv já era fixe

Expliquem-me lá