523i motor com + cv

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

678965916
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523i motor com + cv

Mensagem por 678965916 »

Boas pessoal.
Comprei recntemente 1 523i de 96.
K até agora tem-se portado bem, mas se tivesse 1 pouco + de motor ficava bem melhor.
O k se pode fazer para aumentar 1 pouco a potencia, sem grandes exageros e sem perder fiabilidade?
A k valores pode este motor chegar em termos de cv?
Um abraço.

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matrix76
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Mensagem por matrix76 »

Boas. As modificações de electrónica são poucas e dão-te 10 a 15cvs no máximo (é muito pouco), penso que pouco notas.
Para notares diferenças tens de abrir os cordões à bolsa... :(
Os mais entendidos que se pronunciem.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

the_killer
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Mensagem por the_killer »

leva-o a um banco de potencia para ver o estado dele,
as performances deviam ser boas!

mas depende do termo de comparação..

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fa1kon
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Mensagem por fa1kon »

Colectores.
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Mensagem por FSR »

fa1kon

e o que se pode ganhar com essa modificação?


:driving :driving

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fa1kon
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Mensagem por fa1kon »

Depende do motor, mas vejo pessoal em foruns estrangeiros (tenho que ir para esses pq aqui é so gasoleo :) ) a instalar colectores e a terem ganhos de 30 cavalos...
Isto com colectores do ebay...baratos e iguais aos outros.

Dps podes por uma linha de escape jeitosa e tens pelo menos mais uns 10cvs, uma admissão e no fim uma repro para afinar tudo. No fim ja deves ter pelo menos uns 50cvs, mais ate...

Ps: Estou a pensar seriamente em instalar uns colectores de que te falei no meu.

Cumps.

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Mensagem por FSR »

e isso é brincadeira para quanto? A linha de escape?


Convem manter catalizador digo eu, porque causa da IPO...

Vi que és do "nuerte" conheces alguma casa que faça isso com qualidade mas em conta?

:driving :driving

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bruno_mpwr
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Mensagem por bruno_mpwr »

a minha opiniao.. e sou um burro..
nao t ponhas a gastar €€ em escapes e filtros e admissoes e mais isto e akilo e bla bla bla..
os ganhos q tens sao unica e exclusivamente € fora da carteira..
isso d um colector dar 30cv é pura ilusao..
ve a minha apresentaçao, ve as coisas q tenho, os € q gastei, e s ganhei 15cv foi mt..

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Mensagem por fa1kon »

É assim, de tudo o que eu te disse, os colectores que te falei sao mesmo baratos, coisa para 150 euros, a repro, uns 350 euros, a admissao especifica uns 200 e a linha de escape o mais caro sem duvida, uns 600.

Mas são coisas que se podem fazer aos poucos, e se fosse eu a ti, ia primeiro para os colectores...

A casa de escapes, um colega meu falou numa da maia, que n me lembro o nome, mas dps posso saber isso e digo te.
Eles fazem a medida em inox para o carro que desejas.

Cumps.
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Mensagem por fa1kon »

bruno_mpwr Escreveu:a minha opiniao.. e sou um burro..
nao t ponhas a gastar €€ em escapes e filtros e admissoes e mais isto e akilo e bla bla bla..
os ganhos q tens sao unica e exclusivamente € fora da carteira..
isso d um colector dar 30cv é pura ilusao..
ve a minha apresentaçao, ve as coisas q tenho, os € q gastei, e s ganhei 15cv foi mt..
Como ja disse, depende do carro, uns vêm mais restringidos que outros, logo, ao modificar algo vais notar mais.

http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=539004 (eles falam de potencia a roda)

http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... p?t=920812

Existe por ai mais topicos sobre os colectores..para quem quiser ler.

Cumps.

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Mensagem por FSR »

fixe, fico a aguardar o contacto...

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bruno_mpwr
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Mensagem por bruno_mpwr »

ok.. peço desculpa..

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Mensagem por FSR »

bruno

tou a ver a tua apresentação... deixa ler tudo... mas cada caso é um caso.. eu não quero ganhar 30 CV, mas uns 15 já me deixavam com um sorrisso... é que eu tenho o 118CV (318i)... :oops:

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fa1kon
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Mensagem por fa1kon »

bruno_mpwr Escreveu:ok.. peço desculpa..
Desc de que?, acho ate que tens razao em ser realista...a serio.
Eu falo so em certos carros...tu tens carro com um motor ja brutal de origem...e quem me dera a mim ter a linha que tens no carro :P

È como disse, depende das maquinas...

Cumps.

SapoCocas
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Mensagem por SapoCocas »

matrix76 Escreveu:Boas. As modificações de electrónica são poucas e dão-te 10 a 15cvs no máximo (é muito pouco), penso que pouco notas.
Para notares diferenças tens de abrir os cordões à bolsa... :(
Os mais entendidos que se pronunciem.

E como se fazem essas alteraçoes electronicas? E que passar de 170 para 185cv já era fixe :D

Expliquem-me lá
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