tempetaruta baixa
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tempetaruta baixa
boas, ja ha uns tempos k andava a notar, mas ontem reparei mais. o carro demora 1 pc ao chegar aos 90º, e por vezes a temperatura baixa.
ontem á noite tavam 10º temperatura exterior, liguei o carro no cais de gaia, parei algum tempo na rechousa, a temperatura tava quase nos 90º, cheguei aos carvalhos a temperatura baixou para o 1º traço.
para quem nao conheçe os locais, cerca de 15km e depois mais 10km... andei sempre mt devagar...
ontem á noite tavam 10º temperatura exterior, liguei o carro no cais de gaia, parei algum tempo na rechousa, a temperatura tava quase nos 90º, cheguei aos carvalhos a temperatura baixou para o 1º traço.
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Bruno Linhares

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Pode ser o termostato a dar as ultimas... Como sabem, o termostato serve principalmente para ajudar a "aquecer" o carro mais depressa... Se o termostato avariar na posição de "aberto" o carro alem de demorar mais a aquecer, a temperatura pode oscilar bastante...
pedrosousa,
O que você disse também é verdade, mas so por breves instantes...
Abraços
pedrosousa,
O que você disse também é verdade, mas so por breves instantes...
Abraços

- pedrosousa
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Boas
Tenho um problema ao genero mas num E36 318IS, vê aqui se quiseres Problema de Temperatura
N sei se é a mesma coisa, mas ficas com mais umas opiniões...
pedrosousa, qd se liga a saufage é normal a temperatura baixar é um facto, mas isso n se deve à agua do sistema de refrigeração começar a trabalhar com mais "pressão"?
Abraço
Hasta
Tenho um problema ao genero mas num E36 318IS, vê aqui se quiseres Problema de Temperatura
N sei se é a mesma coisa, mas ficas com mais umas opiniões...
pedrosousa, qd se liga a saufage é normal a temperatura baixar é um facto, mas isso n se deve à agua do sistema de refrigeração começar a trabalhar com mais "pressão"?
Abraço
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- pedrosousa
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Trabalahr com mais pressão como assim?MiniBimmer Escreveu:
pedrosousa, qd se liga a saufage é normal a temperatura baixar é um facto, mas isso n se deve à agua do sistema de refrigeração começar a trabalhar com mais "pressão"?
Eu associo essa baixa momentanea de temperatura à quantidade de àgua que está parada dentro do radiador da saufage e que começa a circular. Penso que se aumentares a pressão não diminuis a temperatura, pelo menos nos liquidos penso que não funcione assim.
No entanto esta é uma situação pontual.
- MiniBimmer
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Boas
Sim eu n sei, era uma duvida apenas...
Mas por exemplo uma das formas de reduzir a temperatura é fazer uma redução, pois isto vai fazer com q a agua do sistema vá circular mais fazendo com q a temperatura baixe. Por exemplo um carro ao relanti aquece mais, isso deve-se ao carro n apanhar ar normalmente com o andamento (deslocação de ar)e por a agua estar a circular menos.
O q te estas a referir especificamente qd falas no radiador da soufage? Corrigi-me se estiver errado, existe um radiador da agua de motor; radiador do AC (caso tenha); radiador de Ar (vulgo IC); radiador de gasoleo; radiador de oleo... etc... Por exemplo se o carro for atmosferico refrigerado a agua e sem AC, apenas tem o radiador de agua do motor, certo?
N estou a duvidar do q estas a dizer, apenas estou a tentar perceber... n tinha conhecimento de um radiador de sofagem...
Abraço
Hasta
Sim eu n sei, era uma duvida apenas...
Mas por exemplo uma das formas de reduzir a temperatura é fazer uma redução, pois isto vai fazer com q a agua do sistema vá circular mais fazendo com q a temperatura baixe. Por exemplo um carro ao relanti aquece mais, isso deve-se ao carro n apanhar ar normalmente com o andamento (deslocação de ar)e por a agua estar a circular menos.
O q te estas a referir especificamente qd falas no radiador da soufage? Corrigi-me se estiver errado, existe um radiador da agua de motor; radiador do AC (caso tenha); radiador de Ar (vulgo IC); radiador de gasoleo; radiador de oleo... etc... Por exemplo se o carro for atmosferico refrigerado a agua e sem AC, apenas tem o radiador de agua do motor, certo?
N estou a duvidar do q estas a dizer, apenas estou a tentar perceber... n tinha conhecimento de um radiador de sofagem...
Abraço
Hasta
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por radiador da chaufagem entende-se uma secção do tubo do circuito de refrigeração (normalmente algumas espiras) que passa dentro das tubagens da ventilação a funcionar em frio as válvulas estão fechadas e a água está fria quando poes para quente a válvula abre e essa água entra no circuito, podendo causar um arrefecimento momentâneo da água em circulação. Aliás quando está o selector na posição quente o carro demora mais a aquecer.
- pedrosousa
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termostato...
no meu 320, a temperatura nunca chega ao meio... ta sempre entre o frio e o médio...
no meu 320, a temperatura nunca chega ao meio... ta sempre entre o frio e o médio...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
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E38 730i
E38 725tds aut
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- 320d
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é mt mau andar com isso assim? quando é k custa isso? é facil trocar?
Bruno Linhares

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320d,
O carro para ter o máximo de rendimento deve trabalhar na temperatura de serviço. Se está mais abaixo não é tanto prejudicial como estar mais acima, mas tens um pequeno aumento do consumo de combustível e perda de rendimento...
Um exemplo estupido mas eficaz... Se te faltar uns dois dentes na boca, consegues mastigar e engolir, mas não é tão eficaz como teres os dentes todos
No entanto se tiveres dentes a mais, torna-se quase impossivel e tens de retirar...
Um conselho, o termostasto não é muito carro (não tenho ideia do preço) mas deves colocar.
Lembra-te que se o termostato deixar de estar na posição de "aberto" e passar para a posição de "fechado" entao vais ter problemas, porque o carro não irá refrigirar... Por isso, antes que tenhas de chamar o reboque, arranjo o termostato!!!
Abraços
O carro para ter o máximo de rendimento deve trabalhar na temperatura de serviço. Se está mais abaixo não é tanto prejudicial como estar mais acima, mas tens um pequeno aumento do consumo de combustível e perda de rendimento...
Um exemplo estupido mas eficaz... Se te faltar uns dois dentes na boca, consegues mastigar e engolir, mas não é tão eficaz como teres os dentes todos

No entanto se tiveres dentes a mais, torna-se quase impossivel e tens de retirar...
Um conselho, o termostasto não é muito carro (não tenho ideia do preço) mas deves colocar.
Lembra-te que se o termostato deixar de estar na posição de "aberto" e passar para a posição de "fechado" entao vais ter problemas, porque o carro não irá refrigirar... Por isso, antes que tenhas de chamar o reboque, arranjo o termostato!!!
Abraços
