Tug_Spark Escreveu:repara numa coisa...
o facto de possibilitar a passagem menos forçada do ar, também facilita a passagem de impurezas, entendes?
para todos os efeitos trata-se de um artigo que altera as caracteristicas do material de serie..
neste caso a permeabilidade também está em causa...
comparando os filtros "desportivos" e os filtros oem, o grau de permeabilidade nao difere assim tanto, mas pelo simples facto dos filtros desportivos terem grau de permeabilidade inferior aos filtros oem o risco do aparecimento de danos é maior...
cumps

Amigo André, ha uns anos, perdi tempo no google a ver o composto dos filtros OEM e de filtros de rendimento e a maior diferença reside no material usado na filtragem. Uns usam cartão, outros compostos. O mesmo se passa com um filtro de água. Podes fazer a filtragem com papel normal, com um papel do genero usado nos chás de imersao. Qualquer um deles filtra, no entanto um é mais permeável, retendo ambos os resíduos da mesma forma.
-- Quinta Maio 21, 2009 11:02 pm --
JOFIMO Escreveu:Filtros "oleados" em motores diesel com MAF nunca na vida só se quiserem e andrem folgados de dinheiro para começarem a comprar MAF's com fartura, pois a mesma gosta de funcionar "limpinha e seca" em gasofas tudo bem agora em diesel , como dizia o outro "JAMAIS". Cumps.
JOFIMO, mas será só em carros diesel que usem MAF ou pode suceder em motores otto? É que se danificam MAF's, tanto danificam num diesel como num otto.
Um filtro como manutençao incorrecto traz danos ao motores. Seja por esforço criado na admissão ao puxar o ar, seja por permeabilidade excessiva da falta de oleo de filtragem colocado apos a lavagem. Porém o excesso de oleo impede a MAF de quantificar a massa de ar admitida porque a MAF contabiliza pelo arrefecimento criado no filamento e estando este envolvido em oleo, a leitura é bem menor.
Eu nao estou a defender o uso de filtro de rendimento, mas se forem bem utiilizados trazem vantagens.