Faz diferença filtro KN de caixa de origem em bmw 320d e46

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Tug_Spark
Membro Junior
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw

Re: Faz diferença filtro KN de caixa de origem em bmw 320d e46

Mensagem por Tug_Spark »

TdiSportR Escreveu:O facto de possibilitar uma entrada menos forçada do ar, ja de si facilita imenso a funçao do turbo e a reduçao do aumento de temperatura do ar.

mas nao esquecer que facilita a passagem das impurezas...
logo é uma questao de tempo para os danos começarem a aparecer...

;)

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Tug_Spark Escreveu:
TdiSportR Escreveu:O facto de possibilitar uma entrada menos forçada do ar, ja de si facilita imenso a funçao do turbo e a reduçao do aumento de temperatura do ar.

;)
Uma coisa é certa num dos turbos comecei a verificar erosão na compressora, por acaso ainda não experimentei o KN neste turbo e nesta repro... Um destes dias vou fazer o teste! :D
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Tug_Spark Escreveu:

;)
Um filtro tem que ter a capacidade de permear impurezas, senao nao é filtro e passa a ser peneira.

Tug_Spark
Membro Junior
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw

Mensagem por Tug_Spark »

repara numa coisa...
o facto de possibilitar a passagem menos forçada do ar, também facilita a passagem de impurezas, entendes?

para todos os efeitos trata-se de um artigo que altera as caracteristicas do material de serie..
neste caso a permeabilidade também está em causa...

comparando os filtros "desportivos" e os filtros oem, o grau de permeabilidade nao difere assim tanto, mas pelo simples facto dos filtros desportivos terem grau de permeabilidade inferior aos filtros oem o risco do aparecimento de danos é maior...

cumps ;)

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Filtros "oleados" em motores diesel com MAF nunca na vida só se quiserem e andrem folgados de dinheiro para começarem a comprar MAF's com fartura, pois a mesma gosta de funcionar "limpinha e seca" em gasofas tudo bem agora em diesel , como dizia o outro "JAMAIS". Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Tug_Spark Escreveu:repara numa coisa...
o facto de possibilitar a passagem menos forçada do ar, também facilita a passagem de impurezas, entendes?

para todos os efeitos trata-se de um artigo que altera as caracteristicas do material de serie..
neste caso a permeabilidade também está em causa...

comparando os filtros "desportivos" e os filtros oem, o grau de permeabilidade nao difere assim tanto, mas pelo simples facto dos filtros desportivos terem grau de permeabilidade inferior aos filtros oem o risco do aparecimento de danos é maior...

cumps ;)
Amigo André, ha uns anos, perdi tempo no google a ver o composto dos filtros OEM e de filtros de rendimento e a maior diferença reside no material usado na filtragem. Uns usam cartão, outros compostos. O mesmo se passa com um filtro de água. Podes fazer a filtragem com papel normal, com um papel do genero usado nos chás de imersao. Qualquer um deles filtra, no entanto um é mais permeável, retendo ambos os resíduos da mesma forma.

-- Quinta Maio 21, 2009 11:02 pm --
JOFIMO Escreveu:Filtros "oleados" em motores diesel com MAF nunca na vida só se quiserem e andrem folgados de dinheiro para começarem a comprar MAF's com fartura, pois a mesma gosta de funcionar "limpinha e seca" em gasofas tudo bem agora em diesel , como dizia o outro "JAMAIS". Cumps.
JOFIMO, mas será só em carros diesel que usem MAF ou pode suceder em motores otto? É que se danificam MAF's, tanto danificam num diesel como num otto.
Um filtro como manutençao incorrecto traz danos ao motores. Seja por esforço criado na admissão ao puxar o ar, seja por permeabilidade excessiva da falta de oleo de filtragem colocado apos a lavagem. Porém o excesso de oleo impede a MAF de quantificar a massa de ar admitida porque a MAF contabiliza pelo arrefecimento criado no filamento e estando este envolvido em oleo, a leitura é bem menor.

Eu nao estou a defender o uso de filtro de rendimento, mas se forem bem utiilizados trazem vantagens.

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

Então e anular a MAF? Axim já se poderia usar os KN nos diesel na boa... :fixe
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Eu sempre usei filtros de rendimento em motores a gasolina sem problema nenhum, um dos meus carros anteriores era um Saxo Cup e sempre teve desde novo um K&N, agora em diesel como já referi eu não uso devido ao que já se escreveu e por experiencia própria, quanto mais seca e limpa andar o filamento da MAF melhor, agora ninguém é obrigado a não usar, cada um é livre de fazer o que quiser (por enquanto), deixem chegar o "chip" da matricula e vão ver o que é controle. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Mecanica”