Borboletas E60 530d (Urgente)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Espanhol1981
Membro Juvenil
Registado: 17 mai 2010, 09:18
O meu Carro:: BMW E60 530d

Borboletas E60 530d (Urgente)

Mensagem por Espanhol1981 »

Boa tarde,
Sou um novo membro deste clube e tenho um bmw E60 530d.
Já me alertaram que deveria retirar as borboletas de admissão antes que se partissem e dessem fim ao motor.
Na BMW disseram que como o carro é de caixa automática que se retirasse as borboletas que iria ter problema com a caixa, que ficaria descontrolada a por e retirar mudanças e que os consumos seriam completamente descontrolados.
Peço ajuda aos mais entendidos :roll:

Obrigado

-- Terça Mai 25, 2010 12:54 pm --

Já vi que aqui a malta é mesmo muito entendida na área automovel :think
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Re: Borboletas E60 530d (Urgente)

Mensagem por 525_tds »

Espanhol1981 Escreveu:Boa tarde,
Já me alertaram que deveria retirar as borboletas de admissão antes que se partissem e dessem fim ao motor.
Na BMW disseram que como o carro é de caixa automática que se retirasse as borboletas que iria ter problema com a caixa, que ficaria descontrolada a por e retirar mudanças e que os consumos seriam completamente descontrolados.

Obrigado

Com uma postura como essa complicado esperar ajuda de alguém!
Isto é um forum não é um balcão de oficina.

No entanto esse tema está mais do que debatido "borboletas", usa a função pesquisar e vais encontrar muito feedback acerca desse tema!

P.s- faz a tua apresentação á comunidade.

Cumprimentos.

Espanhol1981
Membro Juvenil

525_tds Escreveu:

Obrigado

No entanto esse tema está mais do que debatido "borboletas", usa a função pesquisar e vais encontrar muito feedback acerca desse tema!

Cumprimentos.

Bom dia,
A minha postura não foi incorrecta apenas achei que havia pouca colaboração ao contrário de achar que é um balcão de oficina :?
Em relação ao pedido de ajuda sobre este tema "borboletas", obrigado pelo conselho de usa a pesquisa, mas eu já o tinha feito e não vi seja qual for o tópico que se adapta-se à ajuda e necessidade pedida no inicio do meu tópico.

P.s.- Antes de me mandar apresentar á comunidade, certifique-se bem que realmente não o fiz antes.

-- Quinta Mai 27, 2010 10:06 am --

Aos restantes membros deste forum peço imensa desculpa se fui inconveniente ou se ofendi alguém.

Eu andei bastante aflito para encontrar uma solução para o meu problema, não a encontrei aqui em nenhum tópico deste forum, mediantes as caracteristicas que apresentei inicialmente.
Decidi então arriscar e deparei-me com uma da borboletas quase a partir-se, fiquei quase branco...
Quando poder posto aqui as fotos do colector...
Resumindo, fiquei esclarecido de todas as questões que coloquei aqui com a experiência forçada que efectuei :onfire

Como referi na minha apresentação, espero ajudar no que poder e também ser ajudado quando precisar, não venho para este forum arranjar atritos com ninguém.

Mais uma vez peço desculpa se alguém ficou lesado com o que escrevi.

Cumprimentos a todos
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش

rbica
Membro Juvenil
Registado: 29 set 2009, 16:21
O meu Carro:: LEON 1M

Mensagem por rbica »

bem quanto À tua duvida n te posso ajudar ... pq tenho de caixa manual ... e tirei as ditas cujas ...
Ex - Audi - B5 A4 1.9 Tdi - 130cv
Ex - BMW - E61 520d - 203cv
EX - MB CL203 - C220 Cdi - 170cv
EX - Audi - Allroad 2.5 Tdi - 180cv
Atual: Leon 1M 1.9 Tdi - 220cv

Espanhol1981
Membro Juvenil

rbica Escreveu:bem quanto À tua duvida n te posso ajudar ... pq tenho de caixa manual ... e tirei as ditas cujas ...
Ok, na há problema, como referi já está tudo resolvido e já não tenho dúvidas alguma em relação ás questões que coloquei.

Obrigado :wink1
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Espanhol1981 Escreveu:
525_tds Escreveu:

Obrigado

Cumprimentos.

Bom dia,
A minha postura não foi incorrecta apenas achei que havia pouca colaboração ao contrário de achar que é um balcão de oficina :?
Em relação ao pedido de ajuda sobre este tema "borboletas", obrigado pelo conselho de usa a pesquisa, mas eu já o tinha feito e não vi seja qual for o tópico que se adapta-se à ajuda e necessidade pedida no inicio do meu tópico.

P.s.- Antes de me mandar apresentar á comunidade, certifique-se bem que realmente não o fiz antes.

-- Quinta Mai 27, 2010 10:06 am --

Aos restantes membros deste forum peço imensa desculpa se fui inconveniente ou se ofendi alguém.

Eu andei bastante aflito para encontrar uma solução para o meu problema, não a encontrei aqui em nenhum tópico deste forum, mediantes as caracteristicas que apresentei inicialmente.

Decidi então arriscar e deparei-me com uma da borboletas quase a partir-se, fiquei quase branco...
Quando poder posto aqui as fotos do colector...
Resumindo, fiquei esclarecido de todas as questões que coloquei aqui com a experiência forçada que efectuei :onfire

Como referi na minha apresentação, espero ajudar no que poder e também ser ajudado quando precisar, não venho para este forum arranjar atritos com ninguém.

Mais uma vez peço desculpa se alguém ficou lesado com o que escrevi.

Cumprimentos a todos
Não tem de pedir desculpa, eu só dei um conselho dentro daquilo que sabia.

No entanto através da função pesquisar encontrei isto:

viewtopic.php?f=43&t=21146&hilit=borboletas

que apesar de ser para e46 tem montes de informação e trocas de feedbacks entre os utilizadores com outros modelos.

E encontrei cerca de 60 páginas de posts a falar desse tema, que como é obvio não vou por aqui os links para não encher isto, claro que ler isso tudo dá trabalho e eu compreendo. ;)

Agora não acho correcto colcoar uma questão no fórum e criticar por ninguém responder logo, usando uma expressão como esta:

"Já vi que aqui a malta é mesmo muito entendida na área automovel" :think

No entanto ainda bem que já está o assunto resolvido no carro, isso é que interessa.

Espanhol1981
Membro Juvenil

Sei que existem muitos tópicos sobre borboletas de admissão, o problema era mesmo especifico ao BMW E60 530d de caixa automática, ai é que estva a dúvida na altura, e segundo os mecânicos da BMW havia problema neste caso, ao contrário dos de caixa manual. Como deve saber este carro a nível de electrónica não tem nada a ver com os outros modelos anteriores e poderia haver mesmo problema como me tinham referido.
Felizmente o assunto está resolvido e evitei uma grande dôr de cabeça :wall
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Boas tenho estado sem portátil mas como agora já está a bombar aqui fica a resposta:
-Quando se trata de colectores de admissão com borboletas, seja com caixa automática ou manual, seja um Serie 3 ou Série 7, o problema é sempre o mesmo (elas mais tarde ou mais cedo partem-veios) portanto fica aqui esclarecido que não necessita ser necessário falar sobre um modelo "específico", e como referiu o membro 525_tds, infelizmente já existe matéria de sobra sobre o assunto, o teu caso é bem esclarecedor para aqueles que pensavam que só os 150cv tinham esse problema, mas (torno a repetir-me) infelizmente não, e já agora esquece o que te dizem nos concessionários sobre o assunto, pois eles sabem muito bem o que se passa, mas também não têm autorização para informar os clientes sobre a solução correcta e então têm de inventar alguma resposta para o cliente (leigo) ficar a saber o mesmo, quanto à electronica do teu carro não ter nada a ver com os anteriores, esquece, pois electronica existe desde a década de 70 só que tem evoluido e muito, mas resumindo e concluindo os automóveis não são naves espaciais e até essas têm falhas. Cumps. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

IbizaFR130
Membro Iniciado
Registado: 19 fev 2009, 08:24
O meu Carro:: BMW E61 530D 2004

Mensagem por IbizaFR130 »

eu tive a mesma duvida e pesquisei por toda a net e este é o 1º topico que fala nas borboletas de um 3.0L.

Eu tb tenho uma e61 530d mas de caixa manual....

Fui ter com um mecânico da BMW mas na oficina dele.. que disse que 3.0L não conhece nenhum em que as borboletas dessem problema dado que a borboleta e eixo eram feitas de peça única e revestida a borracha, e o que o problema das borboletas é por causa da própria borboleta que se solta do eixo pois está ligada por parafusos ou rebites..

Agora depois da tua observação fico com medo de novo.

Será possível me dizeres se as borboletas são como o mecânico disse.?

Se retiraste as borboletas reparas-te se o carro ficou com menos efeito travão?? é que o meu já não tem muito...

abraços

Espanhol1981
Membro Juvenil

IbizaFR130 Escreveu:eu tive a mesma duvida e pesquisei por toda a net e este é o 1º topico que fala nas borboletas de um 3.0L.

Eu tb tenho uma e61 530d mas de caixa manual....

Fui ter com um mecânico da BMW mas na oficina dele.. que disse que 3.0L não conhece nenhum em que as borboletas dessem problema dado que a borboleta e eixo eram feitas de peça única e revestida a borracha, e o que o problema das borboletas é por causa da própria borboleta que se solta do eixo pois está ligada por parafusos ou rebites..

Agora depois da tua observação fico com medo de novo.

Será possível me dizeres se as borboletas são como o mecânico disse.?

Se retiraste as borboletas reparas-te se o carro ficou com menos efeito travão?? é que o meu já não tem muito...

abraços

Eu não notei diferenças nenhumas na travagem nem nas performances do veiculo. As minhas borboletas não eram revestidas em borracha como referes.

Cumps
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش

Responder

Voltar para “Mecanica”