Turbo a entrar tarde...

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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Kaizer1501
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Turbo a entrar tarde...

Mensagem por Kaizer1501 »

Boa noite,

Vim hoje de ferias e senti que quando acelero em baixas o turbo demora algum tempo a entrar dando a sensação que fica preso e depois dá um solavanco e sente-se a sua entrada, será que alguem me pode ajudar com dicas sobre o que será ou poderá ser?

obrigado
Abraço

NC

Kaizer1501
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Re: Turbo a entrar tarde...

Mensagem por Kaizer1501 »

Ninguem da um palpite do que seja? agradecia...

obrigado
Abraço

NC

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jaydee
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Re: Turbo a entrar tarde...

Mensagem por jaydee »

pesquisa ai pelo forum, de certeza que encontras alguma coisa

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Bidzi1
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Re: Turbo a entrar tarde...

Mensagem por Bidzi1 »

boas

se tiveres muitos km possivelmente geometria do turbo com carvão resolução limpar geometria , pode ser também sensor map obstruído com óleo, tubos de vaco rotos, ou válvula de regulação da geometria....
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Kaizer1501
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Re: Turbo a entrar tarde...

Mensagem por Kaizer1501 »

Vim agora de efetuar o teste e deu uma carrada de erros nomeadamente no motor.
Tem que levar velas novas e os bicos do injetores tem que ser limpos e descarbonizados, vão trocar a posição dos mesmos.
O abs tambem alguns erros como tal tem que ser reprogramado e verificados as valvulas e sensores.

Alguem tem ideia para que valores estamos a caminhar só para 'isto'?
Foi numa oficina em sintra a auto espirito santo, conhecem ou ja ouviram falar?

obrigado
Abraço

NC

Kaizer1501
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Re: Turbo a entrar tarde...

Mensagem por Kaizer1501 »

Alguem ajuda sff...

obrigado
Abraço

NC

Kaizer1501
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Re: Turbo a entrar tarde...

Mensagem por Kaizer1501 »

nadinha mesmo???
Abraço

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JOFIMO
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Re: Turbo a entrar tarde...

Mensagem por JOFIMO »

Kaizer1501 Escreveu:Vim agora de efetuar o teste e deu uma carrada de erros nomeadamente no motor.
Tem que levar velas novas e os bicos do injetores tem que ser limpos e descarbonizados, vão trocar a posição dos mesmos.
O abs tambem alguns erros como tal tem que ser reprogramado e verificados as valvulas e sensores.

Alguem tem ideia para que valores estamos a caminhar só para 'isto'?
Foi numa oficina em sintra a auto espirito santo, conhecem ou ja ouviram falar?

obrigado
Boas bela oficina sim senhor, conseguiram saber que os injectores tem de ser limpos :dance e vão trocar a posição dos mesmos :wall paar quê? e o que que é que erros do ABS de sensores tem de ser reprogramado? queres saber os valores mesmo?????? vai ser elevado de certeza pois eles estão a tentar safar o mês contigo de certeza, cai na esparrela e v~es o tombo que levas, se verificarse o que o Bidzi1 te recomendou resolves o problema de certeza........quanto ao feeedback da oficina acho que já ouvi falar deles (incompetencia) e pelo que te disseram, não precisam de mais publicidade :lol1
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Kaizer1501
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Re: Turbo a entrar tarde...

Mensagem por Kaizer1501 »

Boas agora fiquei um bocado assustado é que o gajo da oficina disse-me que se não aceitasse o orçamento que ele ia fazer teria que pagar €58 pelo teste que fez mais o desmontar e montar para o orçamento.
Como é que acham que devo fazer vou lá pago oa €58 e desapareço ou faço-me de esquecido e não apareço lá mais? O que me aconselham a fazer sff? O que é que ele me pode fazer? Obrigar a pagar ou não? É que ele só me falou no preço do teste quando estava para me vir embora, e agora?


Obrigado.
Abraço

NC

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Numiga
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Re: Turbo a entrar tarde...

Mensagem por Numiga »

Experimenta estes tipos, VagPower fui lá fazer um diagnóstico completo. Gente fixe
http://www.kfz.pt/ Odivelas
Aproveita a vida!
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JOFIMO
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Re: Turbo a entrar tarde...

Mensagem por JOFIMO »

Kaizer1501 Escreveu:Boas agora fiquei um bocado assustado é que o gajo da oficina disse-me que se não aceitasse o orçamento que ele ia fazer teria que pagar €58 pelo teste que fez mais o desmontar e montar para o orçamento.
Como é que acham que devo fazer vou lá pago oa €58 e desapareço ou faço-me de esquecido e não apareço lá mais? O que me aconselham a fazer sff? O que é que ele me pode fazer? Obrigar a pagar ou não? É que ele só me falou no preço do teste quando estava para me vir embora, e agora?


Obrigado.
Faz-te esquecido e manda-os lixar, os orçamentos são grátis, testes naõ claro......
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Kaizer1501
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Re: Turbo a entrar tarde...

Mensagem por Kaizer1501 »

Boas

Para já foi só limpar o medidor de massa de ar e ao ler não apareceram eroos.
Abraço

NC

JOFIMO
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Re: Turbo a entrar tarde...

Mensagem por JOFIMO »

Kaizer1501 Escreveu:Boas

Para já foi só limpar o medidor de massa de ar e ao ler não apareceram eroos.
O medidor de massa de ar (MAF) não necessita de ser limpo (só se andar encharcado em óleo) pois cada vez que se liga a ignição "ele" tem uma função de auto-limpeza, aquece o filamento na casa dos 1000º, lê isto:


•Tem muita gente que diz que a MAF está suja e que se deve limpá-la. ••O filamento da MAF já possui um dispositivo de autolimpeza!
••Esse dispositivo atua da seguinte forma: Quando o motor está em funcionamento, o filamento encontra-se constantemente a 150ºC acima da temperatura ambiente. Quando desligamos o motor, a MAF procede a uma limpeza pirolítica (não tem nada a ver com os pirulitos), sendo que a resistência auxiliar aquece instantaneamente (tal como uma vela de incandescência, mas muito menor) o filamento até cerca de 1.000 ºC durante cerca de 10 segundos.
••Com isso, todos os resíduos de carvão, óleo ou fuligem de qualquer espécie são literalmente vaporizados. Por isso, quando a MAF se avaria, das duas uma: ••Ou é o filamento que se fundiu (tal como uma lâmpada que queima regularmente), ou é a resistência auxiliar que foi pro saco (já que faz mais a limpeza pirolítica). ••Por isso não é necessário esfregar ou escovar o filamento ou passar sprays, etc.
••Isso não faz diferença, dado que se o sistema estiver funcionando em condições ideais, o filamento já está limpo, sendo que assim poderão ainda o deteriorar mais cedo por ataque químico e agressão mecânica (estamos falando de um filamento de 0,07 mm de espessura). ••O que se pode e deve limpar com freqüência, é a grelha de proteção do sensor (MAF screen), a qual tem alguma tendência de ficar com resíduos no seu reticulado e assim criar condições de turbulência indesejada, ao qual o filamento, em virtude da sua pequeníssima seção, é muito sensível, enviando sinais ligeiramente alterados e intermitentes a centralina (provoca trancos durante a aceleração em algumas rpm onde surge à turbulência).
••Dado que o filamento efetua a sua autolimpeza aquecendo até aos 1.000ºC durante 10 segundos toda vez que o motor é desligado, e que necessita de cerca de 30 segundos para". esfriar ". abaixo dos 150º C, o que é que acontece quando desligamos o motor e o religamos antes de decorridos cerca de 40 segundos?
••Isso mesmo! ••Provocamos uma sobrecarga térmica momentânea no filamento, que lhe vai provocando deterioração prematura, dado que se ligarmos o motor antes do filamento ter tido tempo de esfriar, a primeira coisa que o sistema faz é aquecê-lo logo para mais 150 ºC, mas como ele ainda vinha para aí nos 400 ou 500º C, calor + calor igual a um calor tremendo e assim a vida útil do filamento vai ficando cada vez mais curta".
Por isso, não liguem o motor novamente antes de terem decorrido cerca de 40 segundos a 1 minuto depois de ter sido desligado. Acontece mais vezes do que se pensamos.

Também não liguem várias vezes à chave até à posição 2 ou como se costuma dizer “ignição ligada, injeção ligada, check up, luzes de advertência acesas, etc.".
Cada vez que isso acontecer, estão sendo ligadas as velas de incandescência de pré-aquecimento do motor, no caso dos diesel, gastando energia desnecessária e no caso geral estão também aquecendo o filamento da MAF repetidamente até mais ou menos aos 170 ºC (temperatura ambiente + 150ºC) e depois quando desligam estão a aquecê-lo até aos 1.000 ºC, provocando acumulação de carga térmica no filamento que o deteriora prematuramente.



Cumps. :lovebmw
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nitrotun
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Re: Turbo a entrar tarde...

Mensagem por nitrotun »

essa oficina é bem conhecida...
mas so fazem asneiras pelo que parece..
vai buscar o carro e claro tens de pagar as horas de trabalho,salvo se tenhas sido explicito a dizer para nao desmontar nada e so fazer diagnostico,nesse caso era diferente!
nao demores é muito a ir buscar senao ainda te acrescentam a estadia na oficina...kakaka
abraço

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