Turbo a entrar tarde...

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Kaizer1501
Membro Juvenil
Registado: 19 nov 2009, 21:21
O meu Carro:: BMW 320 D TOUR 2002

Turbo a entrar tarde...

Mensagem por Kaizer1501 »

Boa noite,

Vim hoje de ferias e senti que quando acelero em baixas o turbo demora algum tempo a entrar dando a sensação que fica preso e depois dá um solavanco e sente-se a sua entrada, será que alguem me pode ajudar com dicas sobre o que será ou poderá ser?

obrigado
Abraço

NC

Kaizer1501
Membro Juvenil

Re: Turbo a entrar tarde...

Ninguem da um palpite do que seja? agradecia...

obrigado
Abraço

NC

jaydee
Membro Juvenil
Registado: 01 set 2010, 13:41
O meu Carro:: BMW 530d e39 - 1998/12

Mensagem por jaydee »

pesquisa ai pelo forum, de certeza que encontras alguma coisa

Bidzi1
Membro Juvenil
Registado: 24 out 2008, 15:26

Mensagem por Bidzi1 »

boas

se tiveres muitos km possivelmente geometria do turbo com carvão resolução limpar geometria , pode ser também sensor map obstruído com óleo, tubos de vaco rotos, ou válvula de regulação da geometria....
Imagem
HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto

Kaizer1501
Membro Juvenil

Vim agora de efetuar o teste e deu uma carrada de erros nomeadamente no motor.
Tem que levar velas novas e os bicos do injetores tem que ser limpos e descarbonizados, vão trocar a posição dos mesmos.
O abs tambem alguns erros como tal tem que ser reprogramado e verificados as valvulas e sensores.

Alguem tem ideia para que valores estamos a caminhar só para 'isto'?
Foi numa oficina em sintra a auto espirito santo, conhecem ou ja ouviram falar?

obrigado
Abraço

NC

Kaizer1501
Membro Juvenil

Alguem ajuda sff...

obrigado
Abraço

NC

Kaizer1501
Membro Juvenil

nadinha mesmo???
Abraço

NC

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Kaizer1501 Escreveu:Vim agora de efetuar o teste e deu uma carrada de erros nomeadamente no motor.
Tem que levar velas novas e os bicos do injetores tem que ser limpos e descarbonizados, vão trocar a posição dos mesmos.
O abs tambem alguns erros como tal tem que ser reprogramado e verificados as valvulas e sensores.

Alguem tem ideia para que valores estamos a caminhar só para 'isto'?
Foi numa oficina em sintra a auto espirito santo, conhecem ou ja ouviram falar?

obrigado
Boas bela oficina sim senhor, conseguiram saber que os injectores tem de ser limpos :dance e vão trocar a posição dos mesmos :wall paar quê? e o que que é que erros do ABS de sensores tem de ser reprogramado? queres saber os valores mesmo?????? vai ser elevado de certeza pois eles estão a tentar safar o mês contigo de certeza, cai na esparrela e v~es o tombo que levas, se verificarse o que o Bidzi1 te recomendou resolves o problema de certeza........quanto ao feeedback da oficina acho que já ouvi falar deles (incompetencia) e pelo que te disseram, não precisam de mais publicidade :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Kaizer1501
Membro Juvenil

Boas agora fiquei um bocado assustado é que o gajo da oficina disse-me que se não aceitasse o orçamento que ele ia fazer teria que pagar €58 pelo teste que fez mais o desmontar e montar para o orçamento.
Como é que acham que devo fazer vou lá pago oa €58 e desapareço ou faço-me de esquecido e não apareço lá mais? O que me aconselham a fazer sff? O que é que ele me pode fazer? Obrigar a pagar ou não? É que ele só me falou no preço do teste quando estava para me vir embora, e agora?

Obrigado.
Abraço

NC

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

Experimenta estes tipos, VagPower fui lá fazer um diagnóstico completo. Gente fixe
http://www.kfz.pt/ Odivelas
Aproveita a vida!
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Kaizer1501 Escreveu:Boas agora fiquei um bocado assustado é que o gajo da oficina disse-me que se não aceitasse o orçamento que ele ia fazer teria que pagar €58 pelo teste que fez mais o desmontar e montar para o orçamento.
Como é que acham que devo fazer vou lá pago oa €58 e desapareço ou faço-me de esquecido e não apareço lá mais? O que me aconselham a fazer sff? O que é que ele me pode fazer? Obrigar a pagar ou não? É que ele só me falou no preço do teste quando estava para me vir embora, e agora?

Obrigado.
Faz-te esquecido e manda-os lixar, os orçamentos são grátis, testes naõ claro......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Kaizer1501
Membro Juvenil

Boas

Para já foi só limpar o medidor de massa de ar e ao ler não apareceram eroos.
Abraço

NC

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Kaizer1501 Escreveu:Boas

Para já foi só limpar o medidor de massa de ar e ao ler não apareceram eroos.
O medidor de massa de ar (MAF) não necessita de ser limpo (só se andar encharcado em óleo) pois cada vez que se liga a ignição "ele" tem uma função de auto-limpeza, aquece o filamento na casa dos 1000º, lê isto:

•Tem muita gente que diz que a MAF está suja e que se deve limpá-la. ••O filamento da MAF já possui um dispositivo de autolimpeza!
••Esse dispositivo atua da seguinte forma: Quando o motor está em funcionamento, o filamento encontra-se constantemente a 150ºC acima da temperatura ambiente. Quando desligamos o motor, a MAF procede a uma limpeza pirolítica (não tem nada a ver com os pirulitos), sendo que a resistência auxiliar aquece instantaneamente (tal como uma vela de incandescência, mas muito menor) o filamento até cerca de 1.000 ºC durante cerca de 10 segundos.
••Com isso, todos os resíduos de carvão, óleo ou fuligem de qualquer espécie são literalmente vaporizados. Por isso, quando a MAF se avaria, das duas uma: ••Ou é o filamento que se fundiu (tal como uma lâmpada que queima regularmente), ou é a resistência auxiliar que foi pro saco (já que faz mais a limpeza pirolítica). ••Por isso não é necessário esfregar ou escovar o filamento ou passar sprays, etc.
••Isso não faz diferença, dado que se o sistema estiver funcionando em condições ideais, o filamento já está limpo, sendo que assim poderão ainda o deteriorar mais cedo por ataque químico e agressão mecânica (estamos falando de um filamento de 0,07 mm de espessura). ••O que se pode e deve limpar com freqüência, é a grelha de proteção do sensor (MAF screen), a qual tem alguma tendência de ficar com resíduos no seu reticulado e assim criar condições de turbulência indesejada, ao qual o filamento, em virtude da sua pequeníssima seção, é muito sensível, enviando sinais ligeiramente alterados e intermitentes a centralina (provoca trancos durante a aceleração em algumas rpm onde surge à turbulência).
••Dado que o filamento efetua a sua autolimpeza aquecendo até aos 1.000ºC durante 10 segundos toda vez que o motor é desligado, e que necessita de cerca de 30 segundos para". esfriar ". abaixo dos 150º C, o que é que acontece quando desligamos o motor e o religamos antes de decorridos cerca de 40 segundos?
••Isso mesmo! ••Provocamos uma sobrecarga térmica momentânea no filamento, que lhe vai provocando deterioração prematura, dado que se ligarmos o motor antes do filamento ter tido tempo de esfriar, a primeira coisa que o sistema faz é aquecê-lo logo para mais 150 ºC, mas como ele ainda vinha para aí nos 400 ou 500º C, calor + calor igual a um calor tremendo e assim a vida útil do filamento vai ficando cada vez mais curta".
Por isso, não liguem o motor novamente antes de terem decorrido cerca de 40 segundos a 1 minuto depois de ter sido desligado. Acontece mais vezes do que se pensamos.

Também não liguem várias vezes à chave até à posição 2 ou como se costuma dizer “ignição ligada, injeção ligada, check up, luzes de advertência acesas, etc.".
Cada vez que isso acontecer, estão sendo ligadas as velas de incandescência de pré-aquecimento do motor, no caso dos diesel, gastando energia desnecessária e no caso geral estão também aquecendo o filamento da MAF repetidamente até mais ou menos aos 170 ºC (temperatura ambiente + 150ºC) e depois quando desligam estão a aquecê-lo até aos 1.000 ºC, provocando acumulação de carga térmica no filamento que o deteriora prematuramente.

Cumps. :lovebmw

nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

Mensagem por nitrotun »

essa oficina é bem conhecida...
mas so fazem asneiras pelo que parece..
vai buscar o carro e claro tens de pagar as horas de trabalho,salvo se tenhas sido explicito a dizer para nao desmontar nada e so fazer diagnostico,nesse caso era diferente!
nao demores é muito a ir buscar senao ainda te acrescentam a estadia na oficina...kakaka
abraço

Responder

Voltar para “Mecanica”