Olá Amigos resolvi mudar a junta da tampa das válvulas do meu E39 523i, motor M52. Comprei a junta e estou para a mudar num destes dias mas gostaria que me esclarecessem umas coisas:
- É necessário para além das bobines tirar também as velas?
- Aqueles quatro parafusos junto às velas onde apertam o negativo das bonines são para tirar tb?
- Existe algum valor para o aperto dos parafusos depois de colocar novamente a tampa?
- Offtópic: Para retirar o espelho retrovisor devo rodar para a direita e puxar ou é empurrando o espelho contra o vidro?
Obrigado.
Mudar Junta M52 (Double Vanos)
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Re: Mudar Junta M52 (Double Vanos)
Boas L.Sousa deixo aqui os prints screens do que precisas saber quanto ao espelho não percebi mesmo, vidro ou espelho completo?L.Sousa Escreveu:Olá Amigos resolvi mudar a junta da tampa das válvulas do meu E39 523i, motor M52. Comprei a junta e estou para a mudar num destes dias mas gostaria que me esclarecessem umas coisas:
- É necessário para além das bobines tirar também as velas?
- Aqueles quatro parafusos junto às velas onde apertam o negativo das bonines são para tirar tb?
- Existe algum valor para o aperto dos parafusos depois de colocar novamente a tampa?
- Offtópic: Para retirar o espelho retrovisor devo rodar para a direita e puxar ou é empurrando o espelho contra o vidro?
Obrigado.

Última edição por JOFIMO em 20 mai 2013, 10:30, editado 2 vezes no total.
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Re: Mudar Junta M52 (Double Vanos)
Jofimo é para só tirar o espelho retrovisor o que fica no pára brisas. Obrigado pelas fotos.
Re: Mudar Junta M52 (Double Vanos)
Não é preciso tirar velas, estão aparafusadas à cabeça e essa não vai mexer. Tem muito cuidado para, ao desmontar, não deixar cair bocados de junta para dentro da cabeça. Vais ver que a junta já está seca e quebradiça, parece plástico e não borracha como era inicialmente. Em principio vai-se partir em bocadinhos nalgumas partes, garante que as apanhas e não as deixas ficar dentro da cabeça.
No série 3 tens de tirar sempre a bandeja da chaufagem que fica por cima e tapa o último cilindro, para ter espaço para trabalhar na cabeça.
Como não tens muita experiência, é boa ideia apertar com o torque específico para não haver crises. Mete as borrachas vedantes dos parafusos todos para ficar tudo bem justo e isolado.
No série 3 tens de tirar sempre a bandeja da chaufagem que fica por cima e tapa o último cilindro, para ter espaço para trabalhar na cabeça.
Como não tens muita experiência, é boa ideia apertar com o torque específico para não haver crises. Mete as borrachas vedantes dos parafusos todos para ficar tudo bem justo e isolado.

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Re: Mudar Junta M52 (Double Vanos)
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Re: Mudar Junta M52 (Double Vanos)
não sei o que se passa mas não me deixou enviar as 4 fotos de uma só vez dizia que eu não tinha autorização já estou aqui a rapar há 10 minutos......os parafusos não têm binário defenido, é um bocadinho antes de partir, como costumamos dizer :lol1 agora a sério ajusta-os com cuidado é fácil sentir quando estão com aperto suficiente .
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Re: Mudar Junta M52 (Double Vanos)
Ok então aqui tensL.Sousa Escreveu:Jofimo é para só tirar o espelho retrovisor o que fica no pára brisas. Obrigado pelas fotos.

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