Mudar Junta M52 (Double Vanos)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mudar Junta M52 (Double Vanos)

Mensagem por L.Sousa »

Olá Amigos resolvi mudar a junta da tampa das válvulas do meu E39 523i, motor M52. Comprei a junta e estou para a mudar num destes dias mas gostaria que me esclarecessem umas coisas:
- É necessário para além das bobines tirar também as velas?
- Aqueles quatro parafusos junto às velas onde apertam o negativo das bonines são para tirar tb?
- Existe algum valor para o aperto dos parafusos depois de colocar novamente a tampa?
- Offtópic: Para retirar o espelho retrovisor devo rodar para a direita e puxar ou é empurrando o espelho contra o vidro?

Obrigado.
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Mudar Junta M52 (Double Vanos)

Mensagem por JOFIMO »

L.Sousa Escreveu:Olá Amigos resolvi mudar a junta da tampa das válvulas do meu E39 523i, motor M52. Comprei a junta e estou para a mudar num destes dias mas gostaria que me esclarecessem umas coisas:
- É necessário para além das bobines tirar também as velas?
- Aqueles quatro parafusos junto às velas onde apertam o negativo das bonines são para tirar tb?
- Existe algum valor para o aperto dos parafusos depois de colocar novamente a tampa?
- Offtópic: Para retirar o espelho retrovisor devo rodar para a direita e puxar ou é empurrando o espelho contra o vidro?

Obrigado.
Boas L.Sousa deixo aqui os prints screens do que precisas saber quanto ao espelho não percebi mesmo, vidro ou espelho completo?
Imagem
Última edição por JOFIMO em 20 mai 2013, 10:30, editado 2 vezes no total.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Jofimo é para só tirar o espelho retrovisor o que fica no pára brisas. Obrigado pelas fotos.
Imagem

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Não é preciso tirar velas, estão aparafusadas à cabeça e essa não vai mexer. Tem muito cuidado para, ao desmontar, não deixar cair bocados de junta para dentro da cabeça. Vais ver que a junta já está seca e quebradiça, parece plástico e não borracha como era inicialmente. Em principio vai-se partir em bocadinhos nalgumas partes, garante que as apanhas e não as deixas ficar dentro da cabeça.

No série 3 tens de tirar sempre a bandeja da chaufagem que fica por cima e tapa o último cilindro, para ter espaço para trabalhar na cabeça.

Como não tens muita experiência, é boa ideia apertar com o torque específico para não haver crises. Mete as borrachas vedantes dos parafusos todos para ficar tudo bem justo e isolado.
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Imagem
Imagem
Imagem
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

não sei o que se passa mas não me deixou enviar as 4 fotos de uma só vez dizia que eu não tinha autorização já estou aqui a rapar há 10 minutos......os parafusos não têm binário defenido, é um bocadinho antes de partir, como costumamos dizer :lol1 agora a sério ajusta-os com cuidado é fácil sentir quando estão com aperto suficiente .
Cumps

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

L.Sousa Escreveu:Jofimo é para só tirar o espelho retrovisor o que fica no pára brisas. Obrigado pelas fotos.
Ok então aqui tens
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Cumps

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Obrigado pelas dicas vamos lá ver se não parto o espelho....
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Mudada! Ficou Impec... Obrigado pelas dicas.
Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”