Computador de Bordo E36 instalação CONCLUIDA (LUIS RIBAU)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

victorporto
Membro Juvenil
Registado: 23 out 2005, 23:05

Mensagem por victorporto »

Olá a todos, como disse hoje fui a BMW para fazer o tal "Orçamento" para instalação do OBC... Fui a recepção falei ao homem que lá se encontrava...
Ele disse-me que iria se informar se ainda era possivel a tal intalação ??????
vui-o a falar com os tecnicos, e la voltou o senhor com o dito "ORÇAMENTO"
Disse-me assim ====== O Orçameto para a instalação bo Computador de Bordo fica no valor do seu Carro ??????????????????????????????????????? (ele tinha um sorriso de ponta a ponta estampado na cara :scary ).

Penso que está terminado o tópico acerca deste Componente que a BMW poupou na cablagem.

:palmas :violinista :driving

Continuação M. Cumprimentos

:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

a BMW Baviera de Gaia disse que nem fazia orçamento porque era impossível

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

victorporto Escreveu:Olá a todos, como disse hoje fui a BMW para fazer o tal "Orçamento" para instalação do OBC... Fui a recepção falei ao homem que lá se encontrava...
Ele disse-me que iria se informar se ainda era possivel a tal intalação ??????
vui-o a falar com os tecnicos, e la voltou o senhor com o dito "ORÇAMENTO"
Disse-me assim ====== O Orçameto para a instalação bo Computador de Bordo fica no valor do seu Carro ??????????????????????????????????????? (ele tinha um sorriso de ponta a ponta estampado na cara :scary ).

Penso que está terminado o tópico acerca deste Componente que a BMW poupou na cablagem.

:palmas :violinista :driving

Continuação M. Cumprimentos

:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas
Esses tipos arrogantes é que me lixam, lá por ser um BMW com alguns anos, dizem-te isso no gozo....

Só é pena não dar pra por o OBC num eletricista habilidoso e depois ir lá esfregar na cara do tipo o dito "Orçamento".

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

mPower95
Membro Juvenil
Registado: 22 ago 2006, 22:03

Mensagem por mPower95 »

João Pedro Ribeiro Escreveu:a BMW Baviera de Gaia disse que nem fazia orçamento porque era impossível

Ora aí esta algo que não me surpreende, esses individuos da Baviera de Gaia são do piorio e fico muito feliz por terem perdido o estatuto de importadores/ dealers.
Fui lá porque causa de uma situação de garantia, o painel do ac automatico avariou 2 vezes em garantia e a terceira vez foi passado uns meses depois de me ter acabado os 3 anos de garantia bmw. Não fiquei aborrecido por não me terem prolongado a garantia visto que as peças que colocaram eram problematicas mas pelo facto como fui tratado. Fiz queixa do sr que me atendeu à BMW em Munique e garantiram que iam repreende-lo e queriam faze-lo à minha frente para que não pensasse que eram "balelas" (vinham cá a Portugal) mas disse que não era necessario tanto.

São situações lamentaveis, e tudo tem a ver com a questão de educação.
Infelizmente as marcas de topo não estão associadas a esse facto.

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

victorporto, sei bem o que sentes... Antes de ter descoberto um mecânico impecável nos BMWs (recomendo), ia fazer a manutenção á BMW. Numa das revisões normalissimas de mudas de óleo, estava eu com o E30 e ouvi a boca:

-"Ah e tal, já ia estando na hora de trocar de carro não?"

Foi uma das cenas que me fez sair de lá. Quer dizer, não são todos os que com um carro de 10 anos vão á marca fazer coisas simples como mudar o óleo que podiam fazer em casa, e ainda vêem com bocas, quase como se tivessem a fazer um favor.

Eu semprei paguei as horas e não eram baratas!

Que mania que quem tem carros mais antigos os tem porque não consegue ter carros novos. Que mania que só quem tem carros novos merece ser bem tratado!
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

mPower95
Membro Juvenil
Registado: 22 ago 2006, 22:03

Mensagem por mPower95 »

Pedro///Menezes Escreveu: Que mania que quem tem carros mais antigos os tem porque não consegue ter carros novos. Que mania que só quem tem carros novos merece ser bem tratado!
Pedro: não são apenas as oficinas que pensam assim mas os proprietarios dos carros novos.
Falo por experiencia propria. Trabalhei temporariamente num concessionario automovel (não foi a BMW) de um familiar. Assumi varios cargos e um deles foi recepcionar viaturas dos clientes. De manha por volta das 8h quando começavam as filas de carros para a oficina os clientes vinham ter comigo para dizer o que pretendiam e isso era feito conforme iam parando os carros na fila mas um esperto saloio, isto para não começar a dizer outros nomes como ia num topo da gama da marca, ultrapassou a fila de 30 carros e pos o carro ao lado da pessoa que estava a atender e interrompeu a conversa e exigiu ser atendido de imediato dizendo que era uma pessoa importante. Como não tinha nada a perder indiquei-lhe o fim da fila e disse-lhe que não era mais que os outros.
Os tipos de carros de alta gama eram na maioria uns antipaticos, arrogantes e caloteiros, queriam trazer o carro sem pagar com a desculpa que se tinham esquecido da carteira, que vergonha.
Lembro-me de um senhor com um carro velhinho que era muito humilde, muito educado e ainda quis-me dar uma gratificação que não se usa nos dias de hoje.
E mais, quando os donos de carros de topo pagavam contas de 300 euros diziam que era um "roubo" e os que tinham os carros velhinhos e um que teve que pagar mais que o valor comercial do carro, cerca de 1500 euros pagou tudo e ainda agradeceu quando eramos "nos" que deviamos agradecer.
Tambem me lembro de expulsar um cliente da concessão por ter faltado ao respeito a um funcionario e o cliente foi fazer queixa de mim a um vendedor lambe-botas, ao dono da concessão (meu sogro) e ao importador/ dealer.
Por isso entendo-vos perfeitamente o que sentem.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Meio complicado este o dos automóveis...

Normalmente o cliente mais filha da p... que reclama mais e é mais mal educado é o que tem crédito mal parado durante meses a fio e está sempre a dizer mal do serviço e do atendimento, mas conseguem sempre os melhores preços... Embora ninguem goste deles.

Outlaw
Membro Iniciado
Registado: 25 jul 2006, 17:46

Mensagem por Outlaw »

João Pedro Ribeiro Escreveu:a ficha vende-se no ebay e custa cerca de 30/40 eur + portes
Será que me podes ajudar?

É que eu já fiz diversas pesquisas no Ebay e não encontro nada.

João Pedro Ribeiro
Membro Junior

procura no ebay.com ebay.co.uk ou ebay.de por bmw obc
por vezes aparecem as fichas...

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

este tópico ainda n acbou aki... agora sou eu k ando a tentar instalar o obc de 18 teclas e pelo k sei é possivel... embora complicado.. ja sakei umas coisas da net a explicar e com eskemas só k para mim é xines..pois são muitos cabos e eu n percebo nada de electronica... eu n vou desistir da instalação... algum bom electricista me há-de ajudar..

victorporto
Membro Juvenil

Caro Luis, tambem estava convicto que era possivel e vialvel a instalação do OBC, nos carros que não traziam as 2 fichas que são fundamentais. Como deve ter visto nesse topico, tive em várias sucatas, a ver bm's sem estofos alcatifas e qualquer inpesílio que podese-me atrapalhar a visão. As 2 fichas preta e branca e uma mais pequenina preta para o AC digital, Se não ás tiver em seu carro, aconselho ir a uma sucata e retira-las. Elas vão até a centralina(atrás do porta-luvas). Agora o mais importante, são as ramificações... é que vais ter muita + muita atenção mesmo.Prepara-te para ter todos os fios do teu carro com emendas... Foi por esse motivo que desistí, e assim não comprometer a instalação de origem.
Mas desejo-te muita sorte nessa aventura ok.
Cumprimentos :driving :palmas :violinista
Última edição por victorporto em 25 out 2006, 11:23, editado 1 vez no total.

João Pedro Ribeiro
Membro Junior

é mesmo uma aventura...

victorporto
Membro Juvenil

Olá a todos, Estou a pensar em vender o meu para ir buscar um mais novo. E não compro sem o OBC ou qualque outro extra que tenho a certeza ser de dificil instalação. :driving :violinista :palmas

Cravo
Membro Senior
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Bem, vou ser muito franco com vocês. Pelo que já aqui foi descrito, não vejo porque continuam a persistir neste assunto.
Por uma razão muito simples, eu tenho esse obc no meu e pelas funções que tem, acho que não vale o €sforço.
Isto é a minha opinião, mas cada um sabe de si.

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

eu cá inda n desisti.. enkuanto houver vida há esperança.. pra semana entro de férias e dpois tenho tempo pra essas brincadeiras é k eu tou esperançoso pk o meu carro já tras o ac automatico por isso ja tem algumas ramificações feitas.. e depois tambem tras criuse control.. é certo k n tenho as 2 fichas mas vou até ás ultimas pessoal.. pode ser k no meu carro seja só puxar os cabos da centralina até á consola central e " voilá " já tá a funcionar..

Responder

Voltar para “Mecanica”