Pedro///Menezes Escreveu:
Que mania que quem tem carros mais antigos os tem porque não consegue ter carros novos. Que mania que só quem tem carros novos merece ser bem tratado!
Pedro: não são apenas as oficinas que pensam assim mas os proprietarios dos carros novos.
Falo por experiencia propria. Trabalhei temporariamente num concessionario automovel (não foi a BMW) de um familiar. Assumi varios cargos e um deles foi recepcionar viaturas dos clientes. De manha por volta das 8h quando começavam as filas de carros para a oficina os clientes vinham ter comigo para dizer o que pretendiam e isso era feito conforme iam parando os carros na fila mas um esperto saloio, isto para não começar a dizer outros nomes como ia num topo da gama da marca, ultrapassou a fila de 30 carros e pos o carro ao lado da pessoa que estava a atender e interrompeu a conversa e exigiu ser atendido de imediato dizendo que era uma pessoa importante. Como não tinha nada a perder indiquei-lhe o fim da fila e disse-lhe que não era mais que os outros.
Os tipos de carros de alta gama eram na maioria uns antipaticos, arrogantes e caloteiros, queriam trazer o carro sem pagar com a desculpa que se tinham esquecido da carteira, que vergonha.
Lembro-me de um senhor com um carro velhinho que era muito humilde, muito educado e ainda quis-me dar uma gratificação que não se usa nos dias de hoje.
E mais, quando os donos de carros de topo pagavam contas de 300 euros diziam que era um "roubo" e os que tinham os carros velhinhos e um que teve que pagar mais que o valor comercial do carro, cerca de 1500 euros pagou tudo e ainda agradeceu quando eramos "nos" que deviamos agradecer.
Tambem me lembro de expulsar um cliente da concessão por ter faltado ao respeito a um funcionario e o cliente foi fazer queixa de mim a um vendedor lambe-botas, ao dono da concessão (meu sogro) e ao importador/ dealer.
Por isso entendo-vos perfeitamente o que sentem.