Estranho
Moderador: Staff
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Estranho
Boas venho colocar aqui uma questao de algo que tenho vindo a notar no charuto,
é o seguinte quando tenho as luzes acesas e se tiver com o carro encostado por exemplo, a uma parede ou a outro carro, conforme acelero a intensidade das luzes aumenta ligeiramente
, o que poderá ser?
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Re: Estranho
Testa a tensão da bateria com o carro desligado e ligado, desligado se tiveres 12.5/12.6v está boa, com o carro ligado tens que ter +-14v...525_tds Escreveu:Boas venho colocar aqui uma questao de algo que tenho vindo a notar no charuto,é o seguinte quando tenho as luzes acesas e se tiver com o carro encostado por exemplo, a uma parede ou a outro carro, conforme acelero a intensidade das luzes aumenta ligeiramente
, o que poderá ser?
- 525_tds
- Membro Gold
Re: Estranho
A bateria em principio esta boa, é recente e é original.pedrosousa Escreveu:Testa a tensão da bateria com o carro desligado e ligado, desligado se tiveres 12.5/12.6v está boa, com o carro ligado tens que ter +-14v...525_tds Escreveu:Boas venho colocar aqui uma questao de algo que tenho vindo a notar no charuto,é o seguinte quando tenho as luzes acesas e se tiver com o carro encostado por exemplo, a uma parede ou a outro carro, conforme acelero a intensidade das luzes aumenta ligeiramente
, o que poderá ser?
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
-
525 touring
- Membro Juvenil
- Registado: 12 jun 2005, 04:49
- 525_tds
- Membro Gold
É isso que me acontece. o Carro esta ao ralenti e ao acelerar um pouco 100/200 rotações as luzes aumentam ligeiramente a intensidade.Mad-Mav Escreveu:Ao Ralenti o alternador nao tem rotaçoes para trabalhar a 100%, so subindo um pouco de rotaçoes, e que tal acontece, se for esse o caso e completamente normal.
-
discovery
- Membro Junior
- Registado: 25 nov 2005, 16:14
- O meu Carro:: BMW 118d E81
Isso e bateria fraca...
Tens de ver o que te esta a comer a carga á bateria...
Pois se quando acelerar e a luz almenta e mesmo a bateria que nao esta com a garga maxima...
Ah isto se a luz diminuir logo depois de retirares o pé do acelerador .
Se tal nao se passar pode ser so a lampada aquecer...
Abraços
Tens de ver o que te esta a comer a carga á bateria...
Pois se quando acelerar e a luz almenta e mesmo a bateria que nao esta com a garga maxima...
Ah isto se a luz diminuir logo depois de retirares o pé do acelerador .
Se tal nao se passar pode ser so a lampada aquecer...
Abraços
-
525 touring
- Membro Juvenil
- Registado: 12 jun 2005, 04:49
- El_Capitan
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2005, 13:04
- O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
- Contacto:
Boas;
Isso não é normal. Existem 4 hipotesses, ou o alternador nao está a funcionar a 100%, e nesse caso acendia-te a luz da bateria no painel,
ou tens algo a consumir muita corrente no carro, um amplificador por exemplo, ou tens falta de massa no sistema electrico do carro, ou por
ultimo, a bateria nao estar em condições, embora seja nova, nao quer dizer que esteja boa, mas se o arranque for forte nao deve ser da bat.
Cumps,
Isso não é normal. Existem 4 hipotesses, ou o alternador nao está a funcionar a 100%, e nesse caso acendia-te a luz da bateria no painel,
ou tens algo a consumir muita corrente no carro, um amplificador por exemplo, ou tens falta de massa no sistema electrico do carro, ou por
ultimo, a bateria nao estar em condições, embora seja nova, nao quer dizer que esteja boa, mas se o arranque for forte nao deve ser da bat.
Cumps,
vai na opiniao de um mecanico, senao podes sempre perguntar a um eletricista.
se calhar nao tens atençao suficiente.
pega simplesmente num voltimetro e coloca-o na bateria com as luzes ligadas e repara se a voltagem nao sobe quando o carro sai do ralenti
se calhar nao tens atençao suficiente.
pega simplesmente num voltimetro e coloca-o na bateria com as luzes ligadas e repara se a voltagem nao sobe quando o carro sai do ralenti
A Melhor sensaçao a seguir a sexo, e fazer uma curva a direita com a direçao virada para a esquerda. RWD Rulez