Estranho

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Estranho

Mensagem por 525_tds »

Boas venho colocar aqui uma questao de algo que tenho vindo a notar no charuto, :lol: é o seguinte quando tenho as luzes acesas e se tiver com o carro encostado por exemplo, a uma parede ou a outro carro, conforme acelero a intensidade das luzes aumenta ligeiramente :shock: , o que poderá ser?

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Re: Estranho

Mensagem por pedrosousa »

525_tds Escreveu:Boas venho colocar aqui uma questao de algo que tenho vindo a notar no charuto, :lol: é o seguinte quando tenho as luzes acesas e se tiver com o carro encostado por exemplo, a uma parede ou a outro carro, conforme acelero a intensidade das luzes aumenta ligeiramente :shock: , o que poderá ser?
Testa a tensão da bateria com o carro desligado e ligado, desligado se tiveres 12.5/12.6v está boa, com o carro ligado tens que ter +-14v...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

525_tds
Membro Gold

Re: Estranho

Mensagem por 525_tds »

pedrosousa Escreveu:
525_tds Escreveu:Boas venho colocar aqui uma questao de algo que tenho vindo a notar no charuto, :lol: é o seguinte quando tenho as luzes acesas e se tiver com o carro encostado por exemplo, a uma parede ou a outro carro, conforme acelero a intensidade das luzes aumenta ligeiramente :shock: , o que poderá ser?
Testa a tensão da bateria com o carro desligado e ligado, desligado se tiveres 12.5/12.6v está boa, com o carro ligado tens que ter +-14v...
A bateria em principio esta boa, é recente e é original.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Vê na mesma a tensão com o carro ligado/desligado e olha para a correia do alternador para ver se existe alguma folga
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

525 touring
Membro Juvenil
Registado: 12 jun 2005, 04:49

Mensagem por 525 touring »

se calhar é o alternador nas couves.......
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm

E21Craze
Membro Junior
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Ou as ligações de massa corroídas. Antes de ir comprar um alternador, limpa as ligações de massa.
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Mad-Mav
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2006, 18:46
Contacto:

Mensagem por Mad-Mav »

Ao Ralenti o alternador nao tem rotaçoes para trabalhar a 100%, so subindo um pouco de rotaçoes, e que tal acontece, se for esse o caso e completamente normal.
A Melhor sensaçao a seguir a sexo, e fazer uma curva a direita com a direçao virada para a esquerda. RWD Rulez
:driving

525_tds
Membro Gold

Mensagem por 525_tds »

Mad-Mav Escreveu:Ao Ralenti o alternador nao tem rotaçoes para trabalhar a 100%, so subindo um pouco de rotaçoes, e que tal acontece, se for esse o caso e completamente normal.
É isso que me acontece. o Carro esta ao ralenti e ao acelerar um pouco 100/200 rotações as luzes aumentam ligeiramente a intensidade. :?

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Isso e bateria fraca...

Tens de ver o que te esta a comer a carga á bateria...

Pois se quando acelerar e a luz almenta e mesmo a bateria que nao esta com a garga maxima...

Ah isto se a luz diminuir logo depois de retirares o pé do acelerador .

Se tal nao se passar pode ser so a lampada aquecer...

Abraços :)

Mad-Mav
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por Mad-Mav »

como ja disse anteriormente, o alternador, ao ralenti nao tem rotacoes para dar 100% so subindo um pouco as rotacoes, por isso e totalmente normal que isso aconteça.
A Melhor sensaçao a seguir a sexo, e fazer uma curva a direita com a direçao virada para a esquerda. RWD Rulez

525 touring
Membro Juvenil
Registado: 12 jun 2005, 04:49

Mensagem por 525 touring »

na minha nao acontece,a luz é sempre igual e em todos os carros cá de casa tb nao acontece por isso nao axo normal,normal isso acontecer é nas yamaha dt50 ;)
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm

El_Capitan
Membro Junior
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

Boas;

Isso não é normal. Existem 4 hipotesses, ou o alternador nao está a funcionar a 100%, e nesse caso acendia-te a luz da bateria no painel,
ou tens algo a consumir muita corrente no carro, um amplificador por exemplo, ou tens falta de massa no sistema electrico do carro, ou por
ultimo, a bateria nao estar em condições, embora seja nova, nao quer dizer que esteja boa, mas se o arranque for forte nao deve ser da bat.

Cumps,
Imagem

Mad-Mav
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por Mad-Mav »

vai na opiniao de um mecanico, senao podes sempre perguntar a um eletricista.

se calhar nao tens atençao suficiente.

pega simplesmente num voltimetro e coloca-o na bateria com as luzes ligadas e repara se a voltagem nao sobe quando o carro sai do ralenti

525_tds
Membro Gold

Mensagem por 525_tds »

O arranque do carro é impecavel, dai a minha duvida acerca da bateria, vou mais para um ponto de massa.

Responder

Voltar para “Mecanica”