M.cumprimentos
Moals de tráz
Moderador: Staff
- victorporto
- Membro Juvenil
- Registado: 23 out 2005, 23:05
Moals de tráz
Olá a todos, Infelizmente tive 1 problema com as molas do meu carro. É que 1 delas estava partida e a outra parte ainda lá estava... fui a uma sucata e tirei as duas molas de uma 325 tds e o meu é 318 tds, e o curioso é que a traseira agora ta mais alta do que estava. Será que as molas, mesmo sendo do mesmo tipo de carro (E36), são diferentes ????? a minha suspensão é Kony tem algo a ver ?????
M.cumprimentos
:lovebmw :wave :lol1 :read :pullover

M.cumprimentos
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- victorporto
- Membro Juvenil
Olá, será que o carro ficou mais alto por ter colocado as molas de uma 325 tds por essa ser mais rija pelo carro ser mais pesado ?????pedrosousa Escreveu:As molas são o que sustenta o peso do carro definindo assim a sua altura, dependedo da rigidez das molas e do seu comprimento vais ter alturas diferentes.
Por isso em carros mais pesados podes ter molas maiores ou mais rijas mantendo o mesmo comprimento, esta ultima situação não me acredito muito.
se calhar fiz muito mal em por essas... pois tou a forçar os amortecedores da suspensão de trás.
O que aconselha-me ??? levo numa loja e peço para dar uma vista de olhos ???
agora fiquei assustado!!!!
- pedrosousa
- Membro Gold
Sim o carro está mais alto porque as molas do 25tds são diferentes. Ou são maiores, ou são mais rijas, ou ainda mais rijas e maiores.
Os problemas dessa troca são, os amortecedores que com muitos quilometros a trabalhar numa gama de comprimento, vão trabalhar noutra gama de comprimento e por isso muito provavelmente vão à vida mais cedo e a questão estética.
Notas a carrinha mais solta de traseira? Ou está igual? E os ocupantes de trás notam mais dura ou mais mole??
Nunca mas nunca deixes que te cortem os prensem as molas para que fiquem mais pequenas, pois podem vir a partir.
Os problemas dessa troca são, os amortecedores que com muitos quilometros a trabalhar numa gama de comprimento, vão trabalhar noutra gama de comprimento e por isso muito provavelmente vão à vida mais cedo e a questão estética.
Notas a carrinha mais solta de traseira? Ou está igual? E os ocupantes de trás notam mais dura ou mais mole??
Nunca mas nunca deixes que te cortem os prensem as molas para que fiquem mais pequenas, pois podem vir a partir.
- victorporto
- Membro Juvenil
Olá, desculpe mas esqueci de dizer que é um carro. O que aconselha-me???
é que fui a sucata buscar essas molas, e penso que agora não vão querer trocar
achas que ainda vou a tempo para evitar o problema com os amortecedores ????
Obrigado e desculpe a maçada
:violinista :violinista :violinista :violinista :violinista :violinista :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas

é que fui a sucata buscar essas molas, e penso que agora não vão querer trocar
achas que ainda vou a tempo para evitar o problema com os amortecedores ????
Obrigado e desculpe a maçada
- pedrosousa
- Membro Gold
- victorporto
- Membro Juvenil
quando comprei o carro, a sensivelmente 1ano, o Gajo do stand disse-me que tinham a volta de uns 30.000 km... O que não acreditei!!! então fui a uma loja para trocar de jantes, e disseram-me que os amortecedores que tinha eram KONY, e que estavam impecáveis .pedrosousa Escreveu:victorporto, Quantos quilometros têm esses amortecedores??
por isso, não preocupei-me com isto... O que achas ????
Cumprimentos
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Em relação às molas acho que deves trocar isso o mais breve possivel e até lá ter bastante cuidado com o carro, principalmente com a chuva, isto porque, se o carro ficou mais alto o amortecedor tem menos curso, ou seja, não amortece o que devia e a mola trabalha mais fazendo o trabalho que competia ao amortecedor, logo o comportamento da suspensão fica alterado para pior.victorporto Escreveu:quando comprei o carro, a sensivelmente 1ano, o Gajo do stand disse-me que tinham a volta de uns 30.000 km... O que não acreditei!!! então fui a uma loja para trocar de jantes, e disseram-me que os amortecedores que tinha eram KONY, e que estavam impecáveis .pedrosousa Escreveu:victorporto, Quantos quilometros têm esses amortecedores??
por isso, não preocupei-me com isto... O que achas ????
Cumprimentos![]()
![]()
![]()
![]()
Nas sucatas arranjas as molas para o 318tds com alguma facilidade digo eu. E depois se fosse eu o dono do carro para ter confiança novamente no carro ia fazer um teste à suspensão a uma oficina que tenha esse equipamento.
Cump