Página 1 de 1

tempetaruta baixa

Enviado: 20 fev 2007, 20:09
por 320d
boas, ja ha uns tempos k andava a notar, mas ontem reparei mais. o carro demora 1 pc ao chegar aos 90º, e por vezes a temperatura baixa.

ontem á noite tavam 10º temperatura exterior, liguei o carro no cais de gaia, parei algum tempo na rechousa, a temperatura tava quase nos 90º, cheguei aos carvalhos a temperatura baixou para o 1º traço.

para quem nao conheçe os locais, cerca de 15km e depois mais 10km... andei sempre mt devagar...

Enviado: 20 fev 2007, 22:52
por DisasterpieceS
o meu faz tal e qual a mesma coisa...a mim parece me k qt mais devagar ando mais o ponteiro ta no sitio correcto...qt mais estico mais o ponteiro desce :D

Enviado: 20 fev 2007, 22:59
por pedrosousa
Atenção que se ligarem o aquecimento antes do carro chegar aos 90C a temperatura baixa consideravelmente, pois entra agua fria (estava parada no radiador da saufage) no circuito e naquele instante a temperatura baixa, já fiz o teste e nota-se bem o ponteiro a baixar.

Enviado: 21 fev 2007, 02:15
por bmcp
Pode ser o termostato a dar as ultimas... Como sabem, o termostato serve principalmente para ajudar a "aquecer" o carro mais depressa... Se o termostato avariar na posição de "aberto" o carro alem de demorar mais a aquecer, a temperatura pode oscilar bastante...

pedrosousa,

O que você disse também é verdade, mas so por breves instantes...

Abraços :driving

Enviado: 21 fev 2007, 08:00
por pedrosousa
bmcp Escreveu: pedrosousa,

O que você disse também é verdade, mas so por breves instantes...

Abraços :driving
Sim e só acontece em aquecimento depois de se chegar aos 90c acaba-se a festa.

Enviado: 21 fev 2007, 10:14
por MiniBimmer
Boas
Tenho um problema ao genero mas num E36 318IS, vê aqui se quiseres Problema de Temperatura

N sei se é a mesma coisa, mas ficas com mais umas opiniões...

pedrosousa, qd se liga a saufage é normal a temperatura baixar é um facto, mas isso n se deve à agua do sistema de refrigeração começar a trabalhar com mais "pressão"?

Abraço
Hasta

Enviado: 21 fev 2007, 10:37
por pedrosousa
MiniBimmer Escreveu:
pedrosousa, qd se liga a saufage é normal a temperatura baixar é um facto, mas isso n se deve à agua do sistema de refrigeração começar a trabalhar com mais "pressão"?
Trabalahr com mais pressão como assim?

Eu associo essa baixa momentanea de temperatura à quantidade de àgua que está parada dentro do radiador da saufage e que começa a circular. Penso que se aumentares a pressão não diminuis a temperatura, pelo menos nos liquidos penso que não funcione assim.

No entanto esta é uma situação pontual.

Enviado: 21 fev 2007, 11:42
por MiniBimmer
Boas
Sim eu n sei, era uma duvida apenas...

Mas por exemplo uma das formas de reduzir a temperatura é fazer uma redução, pois isto vai fazer com q a agua do sistema vá circular mais fazendo com q a temperatura baixe. Por exemplo um carro ao relanti aquece mais, isso deve-se ao carro n apanhar ar normalmente com o andamento (deslocação de ar)e por a agua estar a circular menos.

O q te estas a referir especificamente qd falas no radiador da soufage? Corrigi-me se estiver errado, existe um radiador da agua de motor; radiador do AC (caso tenha); radiador de Ar (vulgo IC); radiador de gasoleo; radiador de oleo... etc... Por exemplo se o carro for atmosferico refrigerado a agua e sem AC, apenas tem o radiador de agua do motor, certo?

N estou a duvidar do q estas a dizer, apenas estou a tentar perceber... n tinha conhecimento de um radiador de sofagem...

Abraço
Hasta

Enviado: 21 fev 2007, 12:31
por rc
por radiador da chaufagem entende-se uma secção do tubo do circuito de refrigeração (normalmente algumas espiras) que passa dentro das tubagens da ventilação a funcionar em frio as válvulas estão fechadas e a água está fria quando poes para quente a válvula abre e essa água entra no circuito, podendo causar um arrefecimento momentâneo da água em circulação. Aliás quando está o selector na posição quente o carro demora mais a aquecer.

Enviado: 21 fev 2007, 13:24
por pedrosousa
rc, é isso mas aquilo é mesmo um radiador (como disseste espiras o pessoal pode não ver bem o que é) pequeno e quadrado, tipo um palmo por um palmo.

Enviado: 24 fev 2007, 01:37
por _picaman_
termostato...
no meu 320, a temperatura nunca chega ao meio... ta sempre entre o frio e o médio...

Enviado: 24 fev 2007, 01:39
por 320d
é mt mau andar com isso assim? quando é k custa isso? é facil trocar?

Enviado: 25 fev 2007, 00:53
por bmcp
320d,

O carro para ter o máximo de rendimento deve trabalhar na temperatura de serviço. Se está mais abaixo não é tanto prejudicial como estar mais acima, mas tens um pequeno aumento do consumo de combustível e perda de rendimento...

Um exemplo estupido mas eficaz... Se te faltar uns dois dentes na boca, consegues mastigar e engolir, mas não é tão eficaz como teres os dentes todos :)
No entanto se tiveres dentes a mais, torna-se quase impossivel e tens de retirar...

Um conselho, o termostasto não é muito carro (não tenho ideia do preço) mas deves colocar.

Lembra-te que se o termostato deixar de estar na posição de "aberto" e passar para a posição de "fechado" entao vais ter problemas, porque o carro não irá refrigirar... Por isso, antes que tenhas de chamar o reboque, arranjo o termostato!!!

Abraços :driving

Enviado: 02 mar 2007, 20:59
por _picaman_
aquilo nao é caro... um colega meu já meteu... é mais preguiça que mais nada...