diagnostico geral e verificaçao da klmtragem de 1 BMW na BMW
Moderador: Staff
diagnostico geral e verificaçao da klmtragem de 1 BMW na BMW
boas pessoal
bem... como ja referi num outro topico estou em vias de fazer negocio com um 320td compact de 2003 importado
e uma vez que o vendedor e o 3 utilizador do carro e nao da garantia, por ser particular. (foi o actual dono ke o legalizou)
gostaria de faxer um diagnostico geral
e uma verificaçao de quilometragem, pa saber se a que esta no quadrante corresponde a real.
disseram me que posso fazer isso em qualquer cas BMW, e verdade?
quanto irei pagar ??
obrigado ppl :lovebmw
bem... como ja referi num outro topico estou em vias de fazer negocio com um 320td compact de 2003 importado
e uma vez que o vendedor e o 3 utilizador do carro e nao da garantia, por ser particular. (foi o actual dono ke o legalizou)
gostaria de faxer um diagnostico geral
e uma verificaçao de quilometragem, pa saber se a que esta no quadrante corresponde a real.
disseram me que posso fazer isso em qualquer cas BMW, e verdade?
quanto irei pagar ??
obrigado ppl :lovebmw
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
Re: diagnostico geral e verificaçao da klmtragem de 1 BMW na BMW
É verdade em qualquer uma bmw podes fazer isso, e por mais que digam é impossivel conseguirem mudar os km reais e nao ser detectado na bmw porque os km ficam registados em 5 pontos do carro. Quanto ao que vais pagar vale bem a pena porque nao compras gato por lebre. Até te podem fazer isso gratuitamente e na pior das hipoteses pagas cerca de 80€. Abraço espero ter ajudado.
obrigado
ajudas te sim.
sao todos da mm opiniao??
ajudas te sim.
sao todos da mm opiniao??
mlpk
classificados
classificados
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Não... a verdade é que é possível alterar os kms em todas as ecus que os registam. Não é um tarefa fácil mas é possível e é preciso ter equipamento e alguns conhecimentos de electronica para o fazer. Tudo depende do nível de profissionalismo da pessoa que comete o crimemlpk Escreveu: sao todos da mm opiniao??

A melhor maneira de ter uma ideia se os kms são reais ou não é conhecer o historial do carro. Se não houver uma alteração de dono e em intervalos de tempo iguais houver duas contagens bastante diferentes de kms percorridos então APENAS existe uma probabilidade de haver alteração. ATENÇÃO que o termo APENAS não quer dizer que haja alterações de kms, porque se eu fizer 80.000 kms ano e no ano seguinte 20.000 pode ser por APENAS ter comprado outro carro ou ter mudado de trabalho, casa, etc...
E na BMW apenas ficam registados os kms quando levas o carro a um concessionário, porque em 2003 não se faziam carros que comunicariam a BMW os kms precorridos

Agora só um conselho como já disse noutros posts !!
Não escolhas um carro através dos kms que têm, podes sim discutir o valor dele com o vendedor, mas escolhe o carro pelo estado em que ele esta, se possível leva um mecânico da tua confiança.
Já vi carros com 80 mil kms reais a darem mais problemas que os que têm 280 mil.
pois... tens razao
o carro pareceu me bem..mas gostava realmente que fosse alguem comigo ver o carro e que percebesse do assunto. mas infelixment nao tenho ningum pa ir comigo. por isso ke pensei na hipotese de levar a bmw faxer o diagnostico geral pa eles me dizerem o estado do bichinho,
aquilo tem o livro de revisoes completo carimbado na marca. so a dos 90mil e ke nao ta feita na marca. e ele agora marca 93mil.
nao percebi mt bem o que querias dizer com:
"E na BMW apenas ficam registados os kms quando levas o carro a um concessionário, porque em 2003 não se faziam carros que comunicariam a BMW os kms precorridos"
de qualquer das formas duvido ke esses bate chapas ke trocam a kilometragem ao carro por 80e conheçam essa cena das 5 memorias.
pelo que percebi se nao for trocado nos 5 sitios descobre se logo ke os kilometros foram alterados, certo???
ou entao trocaram a peça por uma de outro carro. certO?
ja li por ai kk coisa do modo de luzes.....o que isso tem haver e o que e isso? lolol
obrigado ppl
:lovebmw
o carro pareceu me bem..mas gostava realmente que fosse alguem comigo ver o carro e que percebesse do assunto. mas infelixment nao tenho ningum pa ir comigo. por isso ke pensei na hipotese de levar a bmw faxer o diagnostico geral pa eles me dizerem o estado do bichinho,
aquilo tem o livro de revisoes completo carimbado na marca. so a dos 90mil e ke nao ta feita na marca. e ele agora marca 93mil.
nao percebi mt bem o que querias dizer com:
"E na BMW apenas ficam registados os kms quando levas o carro a um concessionário, porque em 2003 não se faziam carros que comunicariam a BMW os kms precorridos"
de qualquer das formas duvido ke esses bate chapas ke trocam a kilometragem ao carro por 80e conheçam essa cena das 5 memorias.
pelo que percebi se nao for trocado nos 5 sitios descobre se logo ke os kilometros foram alterados, certo???
ja li por ai kk coisa do modo de luzes.....o que isso tem haver e o que e isso? lolol
obrigado ppl
mlpk
classificados
classificados
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Quis dizer que na BMW apenas fica registado a data, kms e intervenções feitas no carro, se for feito num concessionario da marca. As revisões ou reparações feitas fora dos concessionarios não ficam.mlpk Escreveu: nao percebi mt bem o que querias dizer com:
Por isso perde-se o "rasto" do carro...
talvez te enganesmlpk Escreveu: de qualquer das formas duvido ke esses bate chapas ke trocam a kilometragem ao carro por 80e conheçam essa cena das 5 memorias.

O modulo de luzes é o mais comum de acusar erro porque aparece o tal ponto no quadrante nos kms.mlpk Escreveu:
obrigado ppl
Mas sim, se não for trocado nos sitios todos dá pra descobrir mas não é imediato, porque se não tiver sido trocado na chave só consegues descobrir se puseres a chave num leitor e esta tiver parado de contar os kms.
- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Na Deuch-Motors fazem check-ups grátis a clientes novos 

em troca do que? de ficar cliente la?
onde ha uma oficina dessas na minha zona?
zona de leiria abrantes santarem almeirim por esse lados
onde ha uma oficina dessas na minha zona?
zona de leiria abrantes santarem almeirim por esse lados
mlpk
classificados
classificados
- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Em troca de nada. Ligas para lá e perguntas se fazem ainda os check-ups de borla. Se sim, é so la ires e fazeres 
No meu caso ganharam um cliente! O trabalho deles é muito bom!

No meu caso ganharam um cliente! O trabalho deles é muito bom!
-
- Membro Iniciado
- Registado: 08 out 2008, 20:52
ola amigos tenho seguido a conversa e tambem aproveito para colocar uma questao eu apliquei no meu e46 de 99 umas opticas xenon de origem para evitar problemas estou a comprar aos poucos o material necessario para a regulaçao em altura comprei ja numa sucata o interruptor de luzes que me custou 100euros e agora varias pessoas me disseram que vai apareçer o famoso ponto vermelho e que a maquina da bmw nao o consegue tirar que tem que ser novo sera que deitei 100euros ao lixo ajuda por favor quanto ao lava farois so me falta mesmo conseguir identificar a ref da rele para fazer as ligaçoes nem a bmw tem essa ref desculpem la o relatorio abraço
quanto e deutch motors.. isso so existe em lisboa ne??
e muito longe pa faxer uma revisao =(
mlpk
classificados
classificados
-
- Membro Juvenil
- Registado: 18 dez 2007, 19:16
- O meu Carro:: BMW 316Ti Compact 03/03
Não perdes nada em dar-lhes um toque e ver o que te dizem. Garanto-te que o atendimento vale a pena os km percorridos.mlpk Escreveu:quanto e deutch motors.. isso so existe em lisboa ne??
Não é um carro. É um BMW...
boas pessoal.
tenho novidades
falei com o engenheiro responsavel pela BMW aki da zona e ele disse que eles podem saber com melhor detalhe o estado da viatura, fazendo um diagnóstico electrónico (que identifica memória de falhas e defeitos electrónicos bem como os quilómetros reais da viatura). e um teste de segurança que testa amortecedores e travões. Em ambos os testes é entregue a impressão de um comprovativo com os resultados verificados.
O valor de todos os testes é de 38€ + iva e a duração é de aproximadamente uma hora
te nem ta caro.
tenho de marcar isso :sly
boas mods
tenho novidades
falei com o engenheiro responsavel pela BMW aki da zona e ele disse que eles podem saber com melhor detalhe o estado da viatura, fazendo um diagnóstico electrónico (que identifica memória de falhas e defeitos electrónicos bem como os quilómetros reais da viatura). e um teste de segurança que testa amortecedores e travões. Em ambos os testes é entregue a impressão de um comprovativo com os resultados verificados.
O valor de todos os testes é de 38€ + iva e a duração é de aproximadamente uma hora
te nem ta caro.

tenho de marcar isso :sly
boas mods
mlpk
classificados
classificados
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas talvez tenha solução o modulo LSZ e não tenhas perdido 100 euros, aguarda e vai lendo o tópico pois pode haver solução, é verdade que a maquina não o con segue tirar em virtude de estar já codificado para outra viatura, e ter lá os dados dela in seridos, a questão do lava farois é outra coisa e também se resolve, envia-me o teu email que eu passo-te a EBA de instalação do que necessitas e não me lembro de nenhum relé na instalação, ams depois para tudo funcionar, (xenon,lava-farois,modulo LSZ) tem de ser codificado por alguém que tenha o DIS, na tua zona ou num concessionário, eu tenho mais algums membros da zona de Lisboa (GT1Progman;JPimpao01, etc) Cumps.paulo carvalho Escreveu:ola amigos tenho seguido a conversa e tambem aproveito para colocar uma questao eu apliquei no meu e46 de 99 umas opticas xenon de origem para evitar problemas estou a comprar aos poucos o material necessario para a regulaçao em altura comprei ja numa sucata o interruptor de luzes que me custou 100euros e agora varias pessoas me disseram que vai apareçer o famoso ponto vermelho e que a maquina da bmw nao o consegue tirar que tem que ser novo sera que deitei 100euros ao lixo ajuda por favor quanto ao lava farois so me falta mesmo conseguir identificar a ref da rele para fazer as ligaçoes nem a bmw tem essa ref desculpem la o relatorio abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
boas
sera ke os gajos na BMW com o giagnostico electronico conseguem ver se o turbo esta a faxer uma pressao correta???
sera ke os gajos na BMW com o giagnostico electronico conseguem ver se o turbo esta a faxer uma pressao correta???
mlpk
classificados
classificados