diagnostico geral e verificaçao da klmtragem de 1 BMW na BMW

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

diagnostico geral e verificaçao da klmtragem de 1 BMW na BMW

Mensagem por mlpk »

boas pessoal
bem... como ja referi num outro topico estou em vias de fazer negocio com um 320td compact de 2003 importado
e uma vez que o vendedor e o 3 utilizador do carro e nao da garantia, por ser particular. (foi o actual dono ke o legalizou)

gostaria de faxer um diagnostico geral
e uma verificaçao de quilometragem, pa saber se a que esta no quadrante corresponde a real.

disseram me que posso fazer isso em qualquer cas BMW, e verdade?
quanto irei pagar ??

obrigado ppl :lovebmw
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

jfam
Membro Juvenil
Registado: 27 jan 2005, 02:27
O meu Carro:: bmw

Re: diagnostico geral e verificaçao da klmtragem de 1 BMW na BMW

Mensagem por jfam »

É verdade em qualquer uma bmw podes fazer isso, e por mais que digam é impossivel conseguirem mudar os km reais e nao ser detectado na bmw porque os km ficam registados em 5 pontos do carro. Quanto ao que vais pagar vale bem a pena porque nao compras gato por lebre. Até te podem fazer isso gratuitamente e na pior das hipoteses pagas cerca de 80€. Abraço espero ter ajudado.

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

obrigado
ajudas te sim.

sao todos da mm opiniao??
mlpk
classificados

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

mlpk Escreveu: sao todos da mm opiniao??
Não... a verdade é que é possível alterar os kms em todas as ecus que os registam. Não é um tarefa fácil mas é possível e é preciso ter equipamento e alguns conhecimentos de electronica para o fazer. Tudo depende do nível de profissionalismo da pessoa que comete o crime :)

A melhor maneira de ter uma ideia se os kms são reais ou não é conhecer o historial do carro. Se não houver uma alteração de dono e em intervalos de tempo iguais houver duas contagens bastante diferentes de kms percorridos então APENAS existe uma probabilidade de haver alteração. ATENÇÃO que o termo APENAS não quer dizer que haja alterações de kms, porque se eu fizer 80.000 kms ano e no ano seguinte 20.000 pode ser por APENAS ter comprado outro carro ou ter mudado de trabalho, casa, etc...

E na BMW apenas ficam registados os kms quando levas o carro a um concessionário, porque em 2003 não se faziam carros que comunicariam a BMW os kms precorridos :)

Agora só um conselho como já disse noutros posts !!
Não escolhas um carro através dos kms que têm, podes sim discutir o valor dele com o vendedor, mas escolhe o carro pelo estado em que ele esta, se possível leva um mecânico da tua confiança.
Já vi carros com 80 mil kms reais a darem mais problemas que os que têm 280 mil.

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

pois... tens razao
o carro pareceu me bem..mas gostava realmente que fosse alguem comigo ver o carro e que percebesse do assunto. mas infelixment nao tenho ningum pa ir comigo. por isso ke pensei na hipotese de levar a bmw faxer o diagnostico geral pa eles me dizerem o estado do bichinho,

aquilo tem o livro de revisoes completo carimbado na marca. so a dos 90mil e ke nao ta feita na marca. e ele agora marca 93mil.

nao percebi mt bem o que querias dizer com:
"E na BMW apenas ficam registados os kms quando levas o carro a um concessionário, porque em 2003 não se faziam carros que comunicariam a BMW os kms precorridos"

de qualquer das formas duvido ke esses bate chapas ke trocam a kilometragem ao carro por 80e conheçam essa cena das 5 memorias.
pelo que percebi se nao for trocado nos 5 sitios descobre se logo ke os kilometros foram alterados, certo???
ou entao trocaram a peça por uma de outro carro. certO?
ja li por ai kk coisa do modo de luzes.....o que isso tem haver e o que e isso? lolol

obrigado ppl
:lovebmw
mlpk
classificados

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

mlpk Escreveu: nao percebi mt bem o que querias dizer com:
"E na BMW apenas ficam registados os kms quando levas o carro a um concessionário, porque em 2003 não se faziam carros que comunicariam a BMW os kms precorridos"
Quis dizer que na BMW apenas fica registado a data, kms e intervenções feitas no carro, se for feito num concessionario da marca. As revisões ou reparações feitas fora dos concessionarios não ficam.
Por isso perde-se o "rasto" do carro...
mlpk Escreveu: de qualquer das formas duvido ke esses bate chapas ke trocam a kilometragem ao carro por 80e conheçam essa cena das 5 memorias.
talvez te enganes :)
mlpk Escreveu:
pelo que percebi se nao for trocado nos 5 sitios descobre se logo ke os kilometros foram alterados, certo???
ou entao trocaram a peça por uma de outro carro. certO?
ja li por ai kk coisa do modo de luzes.....o que isso tem haver e o que e isso? lolol

obrigado ppl
O modulo de luzes é o mais comum de acusar erro porque aparece o tal ponto no quadrante nos kms.
Mas sim, se não for trocado nos sitios todos dá pra descobrir mas não é imediato, porque se não tiver sido trocado na chave só consegues descobrir se puseres a chave num leitor e esta tiver parado de contar os kms.

Ricardo J
Membro Senior
Registado: 28 ago 2007, 15:19
O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
Contacto:

Mensagem por Ricardo J »

Na Deuch-Motors fazem check-ups grátis a clientes novos ;)

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

em troca do que? de ficar cliente la?
onde ha uma oficina dessas na minha zona?

zona de leiria abrantes santarem almeirim por esse lados
mlpk
classificados

Ricardo J
Membro Senior
Registado: 28 ago 2007, 15:19
O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
Contacto:

Mensagem por Ricardo J »

Em troca de nada. Ligas para lá e perguntas se fazem ainda os check-ups de borla. Se sim, é so la ires e fazeres :P

No meu caso ganharam um cliente! O trabalho deles é muito bom!

paulo carvalho
Membro Iniciado
Registado: 08 out 2008, 20:52

Mensagem por paulo carvalho »

ola amigos tenho seguido a conversa e tambem aproveito para colocar uma questao eu apliquei no meu e46 de 99 umas opticas xenon de origem para evitar problemas estou a comprar aos poucos o material necessario para a regulaçao em altura comprei ja numa sucata o interruptor de luzes que me custou 100euros e agora varias pessoas me disseram que vai apareçer o famoso ponto vermelho e que a maquina da bmw nao o consegue tirar que tem que ser novo sera que deitei 100euros ao lixo ajuda por favor quanto ao lava farois so me falta mesmo conseguir identificar a ref da rele para fazer as ligaçoes nem a bmw tem essa ref desculpem la o relatorio abraço

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

quanto e deutch motors.. isso so existe em lisboa ne??
e muito longe pa faxer uma revisao =(
mlpk
classificados

Schultz
Membro Juvenil
Registado: 18 dez 2007, 19:16
O meu Carro:: BMW 316Ti Compact 03/03

Mensagem por Schultz »

mlpk Escreveu:quanto e deutch motors.. isso so existe em lisboa ne??
e muito longe pa faxer uma revisao =(
Não perdes nada em dar-lhes um toque e ver o que te dizem. Garanto-te que o atendimento vale a pena os km percorridos.
Não é um carro. É um BMW...

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

boas pessoal.
tenho novidades
falei com o engenheiro responsavel pela BMW aki da zona e ele disse que eles podem saber com melhor detalhe o estado da viatura, fazendo um diagnóstico electrónico (que identifica memória de falhas e defeitos electrónicos bem como os quilómetros reais da viatura). e um teste de segurança que testa amortecedores e travões. Em ambos os testes é entregue a impressão de um comprovativo com os resultados verificados.

O valor de todos os testes é de 38€ + iva e a duração é de aproximadamente uma hora

te nem ta caro. ;)
tenho de marcar isso :sly

boas mods
mlpk
classificados

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

paulo carvalho Escreveu:ola amigos tenho seguido a conversa e tambem aproveito para colocar uma questao eu apliquei no meu e46 de 99 umas opticas xenon de origem para evitar problemas estou a comprar aos poucos o material necessario para a regulaçao em altura comprei ja numa sucata o interruptor de luzes que me custou 100euros e agora varias pessoas me disseram que vai apareçer o famoso ponto vermelho e que a maquina da bmw nao o consegue tirar que tem que ser novo sera que deitei 100euros ao lixo ajuda por favor quanto ao lava farois so me falta mesmo conseguir identificar a ref da rele para fazer as ligaçoes nem a bmw tem essa ref desculpem la o relatorio abraço
Boas talvez tenha solução o modulo LSZ e não tenhas perdido 100 euros, aguarda e vai lendo o tópico pois pode haver solução, é verdade que a maquina não o con segue tirar em virtude de estar já codificado para outra viatura, e ter lá os dados dela in seridos, a questão do lava farois é outra coisa e também se resolve, envia-me o teu email que eu passo-te a EBA de instalação do que necessitas e não me lembro de nenhum relé na instalação, ams depois para tudo funcionar, (xenon,lava-farois,modulo LSZ) tem de ser codificado por alguém que tenha o DIS, na tua zona ou num concessionário, eu tenho mais algums membros da zona de Lisboa (GT1Progman;JPimpao01, etc) Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

boas
sera ke os gajos na BMW com o giagnostico electronico conseguem ver se o turbo esta a faxer uma pressao correta???
mlpk
classificados

Responder

Voltar para “Mecanica”