Vários Problemas - 318 IS
Moderador: Staff
- Marrelha
- Membro Juvenil
- Mensagens: 75
- Registado: 04 nov 2010, 20:38
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 1992/08
Vários Problemas - 318 IS
Boas comunidade, eu sei que venho quase sempre pedir ajuda e não ajudo nada, mas os meus fracos conhecimentos dificilmente aqui iriam ajudar alguém.
Ora é o seguinte, eu adquiri um BMW 318 is Coupe de 1992 ontem, hoje já estive a resolver algumas coisas como colocar pastilhas novas, arranjar um problema de luzes que ele tinha,arranjar um vidro electrico, tentar limpar o maf etc... Por este andar vê-se bem já o tipo de estima que ele tinha certo? Ainda lhe vou mudar o óleo amanhã pois anda mesmo seco.
Os meus problemas que não consigo entender o que é são os seguintes:
Motor está a cortar às 4,3rpm.
Assobio da caixa (penso eu que seja de lá)
Relanti instável, achei que fosse o maf que estaria sujo, limpei e resolveu durante uns 5km mas voltou a ficar.
Cumprimentos
Ora é o seguinte, eu adquiri um BMW 318 is Coupe de 1992 ontem, hoje já estive a resolver algumas coisas como colocar pastilhas novas, arranjar um problema de luzes que ele tinha,arranjar um vidro electrico, tentar limpar o maf etc... Por este andar vê-se bem já o tipo de estima que ele tinha certo? Ainda lhe vou mudar o óleo amanhã pois anda mesmo seco.
Os meus problemas que não consigo entender o que é são os seguintes:
Motor está a cortar às 4,3rpm.
Assobio da caixa (penso eu que seja de lá)
Relanti instável, achei que fosse o maf que estaria sujo, limpei e resolveu durante uns 5km mas voltou a ficar.
Cumprimentos
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: Vários Problemas - 318 IS
O relantim limpa a ICV idle contro valve, tens DIY's disso pela net.
Isso de cortar as 4,3k é estranho. Parece que está em safe mode e por isso corta mais cedo. Já viste o estado da tua centralina por dentro?
Isso de cortar as 4,3k é estranho. Parece que está em safe mode e por isso corta mais cedo. Já viste o estado da tua centralina por dentro?
- Marrelha
- Membro Juvenil
- Mensagens: 75
- Registado: 04 nov 2010, 20:38
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 1992/08
Re: Vários Problemas - 318 IS
Ainda não, vou hoje mudar o óleo e vejo. Sim isso do safe mode eu pensei o mesmo devido ao motor estar com pouco óleo (mesmo abaixo do minimo), faria sentido. Mas então só para testar, fiz reset à luz de serviço e experimentei, continua igual. A centralina não está a medir o nível do óleo então sem a luz de serviço estar a pedir inspecção não entendo como pode saber o estado em que se encontra.
- Marrelha
- Membro Juvenil
- Mensagens: 75
- Registado: 04 nov 2010, 20:38
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 1992/08
Re: Vários Problemas - 318 IS
Levantei agora o carro para abrir o carter e reparei que o facto de o motor não ter óleo, deve-se a uma fuga, será por isso que a centralina está a cortar às 4,5rpm?
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: Vários Problemas - 318 IS
Ele poderia entrar em safe mode por pouca pressão de óleo ou por nível baixo mas desconheço que sistemas de segurança terá esse motor.
Muda o óleo e depois diz se alterou alguma coisa.
O 18is não cortará às 4500 se estiver frio? Se for o caso pode ser algum sensor de temperatura.
Muda o óleo e depois diz se alterou alguma coisa.
O 18is não cortará às 4500 se estiver frio? Se for o caso pode ser algum sensor de temperatura.
- Marrelha
- Membro Juvenil
- Mensagens: 75
- Registado: 04 nov 2010, 20:38
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 1992/08
Re: Vários Problemas - 318 IS
Fiz uma viagem com ele de Santa Maria da Feira a Ourém com ele, demorou quase 100Km a ter a temperatura normal, nunca passou das 4,5rpm por muito que tentasse, o consumo do carro eu não sei a média tipica desdes modelos mas o ponteiro está sempre entre os 15 a 20L, isso não será de mais mesmo para o carro que é? Afinal de contas um 318is não é um m3.
Mudei o óleo e continua igual, reparei no entanto que encontra-se óleo na água do radiador, fiz dois videos:
http://www.youtube.com/watch?v=AFwvrYZiP1c
http://www.youtube.com/watch?v=tW9NisTZxs8
Mudei o óleo e continua igual, reparei no entanto que encontra-se óleo na água do radiador, fiz dois videos:
http://www.youtube.com/watch?v=AFwvrYZiP1c
http://www.youtube.com/watch?v=tW9NisTZxs8
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Vários Problemas - 318 IS
Boas, amigo já vi que te meteste numa encreca e tal, 100km para atingir a temperatura normal e estamos no Verão, no Inverno nem vai aquecer, (não tem termoestato de certeza) mas tens aí problemas mais graves, como esse motor (M42) não tem intercoler óleo/água, deve ter o boloco rachado ou passagem na cabeça de motor, quanto ao motor não passar das 4500 rpm deverá ter a ver com falta de pressão de gasolina, como está o filtro de gasolina? ou pode ter a ver com o regulador de pressão da gasolina estar avariado, mas eu começava por ver o estado do filtro e trocá-lo, e verificar estado das velas e usar as adequadas a esse motor (NGK-BKR6EK), também com teste verificar o estado da sonda lambda e catalizador, como vês pode ser muita coisa o melhor é meter o carro à máquina e ver que erros tem.Marrelha Escreveu:Fiz uma viagem com ele de Santa Maria da Feira a Ourém com ele, demorou quase 100Km a ter a temperatura normal, nunca passou das 4,5rpm por muito que tentasse, o consumo do carro eu não sei a média tipica desdes modelos mas o ponteiro está sempre entre os 15 a 20L, isso não será de mais mesmo para o carro que é? Afinal de contas um 318is não é um m3.
Mudei o óleo e continua igual, reparei no entanto que encontra-se óleo na água do radiador, fiz dois videos:
http://www.youtube.com/watch?v=AFwvrYZiP1c
http://www.youtube.com/watch?v=tW9NisTZxs8
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Re: Vários Problemas - 318 IS
Mete um termostato nisso.
Quanto ao não passar das 4 mil rpm, mete o carro à máquina e vê o que se passa, pode ser muita coisa.
Quanto ao não passar das 4 mil rpm, mete o carro à máquina e vê o que se passa, pode ser muita coisa.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Vários Problemas - 318 IS
:humm :humm :hummMarceloN Escreveu:Mete um termostato nisso.
Quanto ao não passar das 4 mil rpm, mete o carro à máquina e vê o que se passa, pode ser muita coisa.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- Marrelha
- Membro Juvenil
- Mensagens: 75
- Registado: 04 nov 2010, 20:38
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 1992/08
Re: Vários Problemas - 318 IS
Neste momento já comecei as obras no carro, estou a desmontar a cabeça do motor, mandar rectificar e ainda não sei o que ei de fazer com o bloco. Mas visto que tenho que desmontar quase metade do carro vou substituir tudo o que for preciso pelo processo.
Eu sei que provavelmente estarei a ser estupido e o carro nunca vai valer o arranjo, mas é um coupé e36 e sempre foi um dos meus carros preferidos, ainda tenho uma miniatura do m3 gtr e36 branco desde pequeno, portanto já podem imaginar o amor que tenho por este carro.
Eu sei que provavelmente estarei a ser estupido e o carro nunca vai valer o arranjo, mas é um coupé e36 e sempre foi um dos meus carros preferidos, ainda tenho uma miniatura do m3 gtr e36 branco desde pequeno, portanto já podem imaginar o amor que tenho por este carro.

- Sandrot
- Membro Juvenil
- Mensagens: 330
- Registado: 19 nov 2008, 23:09
- O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04
- Localização: Leiria - Marrazes
Re: Vários Problemas - 318 IS
No segundo vídeo tb repararei que estava às 400 ou 350 rotações em ralentim.... Isso está a contar bem?Marrelha Escreveu:Fiz uma viagem com ele de Santa Maria da Feira a Ourém com ele, demorou quase 100Km a ter a temperatura normal, nunca passou das 4,5rpm por muito que tentasse, o consumo do carro eu não sei a média tipica desdes modelos mas o ponteiro está sempre entre os 15 a 20L, isso não será de mais mesmo para o carro que é? Afinal de contas um 318is não é um m3.
Mudei o óleo e continua igual, reparei no entanto que encontra-se óleo na água do radiador, fiz dois videos:
http://www.youtube.com/watch?v=AFwvrYZiP1c
http://www.youtube.com/watch?v=tW9NisTZxs8
- Marrelha
- Membro Juvenil
- Mensagens: 75
- Registado: 04 nov 2010, 20:38
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 1992/08
Re: Vários Problemas - 318 IS
Sinceramente penso que sim, porque o relanti está mesmo muito instável, o carro quase que vai abaixo e recupera sozinho... Eu achei que fosse da MAF, limpei e até ficou bem durante 5Km... (lol) apesar de continuar a cortar às 4,5rpm. Vou primeiro arranjar o motor e depois vejo como fica, se continuar com relanti instável ou é maf ou a valvula que controla o relanti, logo se vê... Primeiro o mais grave, estar a misturar água com óleo, consumos altos de mais na ordem dos 15/20L, se for a fundo chega aos 30 e está a deitar fumo branco pelo escape.
- Marrelha
- Membro Juvenil
- Mensagens: 75
- Registado: 04 nov 2010, 20:38
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 1992/08
Re: Vários Problemas - 318 IS
E já descobri o problema das 4,4rpm... Os colectores estavam em mesmo mau estado, experimentei a coloca-los noutro carro e o problema é igual, fica também a cortar cedo.
Mais uma coisa para resolver.
Mais uma coisa para resolver.

- Bryan318is
- Membro Gold
- Mensagens: 3420
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
- Localização: Aveiro .
Re: Vários Problemas - 318 IS
Isso está muito estranho .
Tenho um 318is , corta as 6,5rpm . Em AE o consumo do meu é 6.7, 7, 8, 9l aos 100km. Depende como carrego e se está carregado ou nao e tenho jante 17 .
Isso nao anda muito bem nao .
Tenho um 318is , corta as 6,5rpm . Em AE o consumo do meu é 6.7, 7, 8, 9l aos 100km. Depende como carrego e se está carregado ou nao e tenho jante 17 .
Isso nao anda muito bem nao .

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !
- samuel_20_
- Membro Senior
- Mensagens: 801
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
- Localização: Almeirim
Re: Vários Problemas - 318 IS
Umas em relação ao relanti, vê como está a válvula do respiro da tampa das válvulas que está a meio dos colectores de admissão, ja tive de trocar e os sintomas eram o relanti instável e um zumbido no motor

nr. 16

nr. 16
_____________________________________________________________________________
E36 318is 10/96 M44

E36 318is 10/96 M44
