Vários Problemas - 318 IS

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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Marrelha
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Vários Problemas - 318 IS

Mensagem por Marrelha »

Boas comunidade, eu sei que venho quase sempre pedir ajuda e não ajudo nada, mas os meus fracos conhecimentos dificilmente aqui iriam ajudar alguém.

Ora é o seguinte, eu adquiri um BMW 318 is Coupe de 1992 ontem, hoje já estive a resolver algumas coisas como colocar pastilhas novas, arranjar um problema de luzes que ele tinha,arranjar um vidro electrico, tentar limpar o maf etc... Por este andar vê-se bem já o tipo de estima que ele tinha certo? Ainda lhe vou mudar o óleo amanhã pois anda mesmo seco.

Os meus problemas que não consigo entender o que é são os seguintes:

Motor está a cortar às 4,3rpm.
Assobio da caixa (penso eu que seja de lá)
Relanti instável, achei que fosse o maf que estaria sujo, limpei e resolveu durante uns 5km mas voltou a ficar.

Cumprimentos

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Dudex
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Re: Vários Problemas - 318 IS

Mensagem por Dudex »

O relantim limpa a ICV idle contro valve, tens DIY's disso pela net.
Isso de cortar as 4,3k é estranho. Parece que está em safe mode e por isso corta mais cedo. Já viste o estado da tua centralina por dentro?

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Marrelha
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Re: Vários Problemas - 318 IS

Mensagem por Marrelha »

Ainda não, vou hoje mudar o óleo e vejo. Sim isso do safe mode eu pensei o mesmo devido ao motor estar com pouco óleo (mesmo abaixo do minimo), faria sentido. Mas então só para testar, fiz reset à luz de serviço e experimentei, continua igual. A centralina não está a medir o nível do óleo então sem a luz de serviço estar a pedir inspecção não entendo como pode saber o estado em que se encontra.

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Re: Vários Problemas - 318 IS

Mensagem por Marrelha »

Levantei agora o carro para abrir o carter e reparei que o facto de o motor não ter óleo, deve-se a uma fuga, será por isso que a centralina está a cortar às 4,5rpm?

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Dudex
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Re: Vários Problemas - 318 IS

Mensagem por Dudex »

Ele poderia entrar em safe mode por pouca pressão de óleo ou por nível baixo mas desconheço que sistemas de segurança terá esse motor.

Muda o óleo e depois diz se alterou alguma coisa.

O 18is não cortará às 4500 se estiver frio? Se for o caso pode ser algum sensor de temperatura.

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Marrelha
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Re: Vários Problemas - 318 IS

Mensagem por Marrelha »

Fiz uma viagem com ele de Santa Maria da Feira a Ourém com ele, demorou quase 100Km a ter a temperatura normal, nunca passou das 4,5rpm por muito que tentasse, o consumo do carro eu não sei a média tipica desdes modelos mas o ponteiro está sempre entre os 15 a 20L, isso não será de mais mesmo para o carro que é? Afinal de contas um 318is não é um m3.

Mudei o óleo e continua igual, reparei no entanto que encontra-se óleo na água do radiador, fiz dois videos:

http://www.youtube.com/watch?v=AFwvrYZiP1c

http://www.youtube.com/watch?v=tW9NisTZxs8

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Re: Vários Problemas - 318 IS

Mensagem por JOFIMO »

Marrelha Escreveu:Fiz uma viagem com ele de Santa Maria da Feira a Ourém com ele, demorou quase 100Km a ter a temperatura normal, nunca passou das 4,5rpm por muito que tentasse, o consumo do carro eu não sei a média tipica desdes modelos mas o ponteiro está sempre entre os 15 a 20L, isso não será de mais mesmo para o carro que é? Afinal de contas um 318is não é um m3.

Mudei o óleo e continua igual, reparei no entanto que encontra-se óleo na água do radiador, fiz dois videos:

http://www.youtube.com/watch?v=AFwvrYZiP1c

http://www.youtube.com/watch?v=tW9NisTZxs8
Boas, amigo já vi que te meteste numa encreca e tal, 100km para atingir a temperatura normal e estamos no Verão, no Inverno nem vai aquecer, (não tem termoestato de certeza) mas tens aí problemas mais graves, como esse motor (M42) não tem intercoler óleo/água, deve ter o boloco rachado ou passagem na cabeça de motor, quanto ao motor não passar das 4500 rpm deverá ter a ver com falta de pressão de gasolina, como está o filtro de gasolina? ou pode ter a ver com o regulador de pressão da gasolina estar avariado, mas eu começava por ver o estado do filtro e trocá-lo, e verificar estado das velas e usar as adequadas a esse motor (NGK-BKR6EK), também com teste verificar o estado da sonda lambda e catalizador, como vês pode ser muita coisa o melhor é meter o carro à máquina e ver que erros tem.
Cumps.
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Re: Vários Problemas - 318 IS

Mensagem por MarceloN »

Mete um termostato nisso.

Quanto ao não passar das 4 mil rpm, mete o carro à máquina e vê o que se passa, pode ser muita coisa.

JOFIMO
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Re: Vários Problemas - 318 IS

Mensagem por JOFIMO »

MarceloN Escreveu:Mete um termostato nisso.

Quanto ao não passar das 4 mil rpm, mete o carro à máquina e vê o que se passa, pode ser muita coisa.
:humm :humm :humm
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Re: Vários Problemas - 318 IS

Mensagem por Marrelha »

Neste momento já comecei as obras no carro, estou a desmontar a cabeça do motor, mandar rectificar e ainda não sei o que ei de fazer com o bloco. Mas visto que tenho que desmontar quase metade do carro vou substituir tudo o que for preciso pelo processo.

Eu sei que provavelmente estarei a ser estupido e o carro nunca vai valer o arranjo, mas é um coupé e36 e sempre foi um dos meus carros preferidos, ainda tenho uma miniatura do m3 gtr e36 branco desde pequeno, portanto já podem imaginar o amor que tenho por este carro. :P

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Re: Vários Problemas - 318 IS

Mensagem por Sandrot »

Marrelha Escreveu:Fiz uma viagem com ele de Santa Maria da Feira a Ourém com ele, demorou quase 100Km a ter a temperatura normal, nunca passou das 4,5rpm por muito que tentasse, o consumo do carro eu não sei a média tipica desdes modelos mas o ponteiro está sempre entre os 15 a 20L, isso não será de mais mesmo para o carro que é? Afinal de contas um 318is não é um m3.

Mudei o óleo e continua igual, reparei no entanto que encontra-se óleo na água do radiador, fiz dois videos:

http://www.youtube.com/watch?v=AFwvrYZiP1c

http://www.youtube.com/watch?v=tW9NisTZxs8
No segundo vídeo tb repararei que estava às 400 ou 350 rotações em ralentim.... Isso está a contar bem?
e10 1602 1974 - Em restauro :)
e21 320i 1976
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Re: Vários Problemas - 318 IS

Mensagem por Marrelha »

Sinceramente penso que sim, porque o relanti está mesmo muito instável, o carro quase que vai abaixo e recupera sozinho... Eu achei que fosse da MAF, limpei e até ficou bem durante 5Km... (lol) apesar de continuar a cortar às 4,5rpm. Vou primeiro arranjar o motor e depois vejo como fica, se continuar com relanti instável ou é maf ou a valvula que controla o relanti, logo se vê... Primeiro o mais grave, estar a misturar água com óleo, consumos altos de mais na ordem dos 15/20L, se for a fundo chega aos 30 e está a deitar fumo branco pelo escape.

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Re: Vários Problemas - 318 IS

Mensagem por Marrelha »

E já descobri o problema das 4,4rpm... Os colectores estavam em mesmo mau estado, experimentei a coloca-los noutro carro e o problema é igual, fica também a cortar cedo.

Mais uma coisa para resolver. :D

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Bryan318is
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Re: Vários Problemas - 318 IS

Mensagem por Bryan318is »

Isso está muito estranho .
Tenho um 318is , corta as 6,5rpm . Em AE o consumo do meu é 6.7, 7, 8, 9l aos 100km. Depende como carrego e se está carregado ou nao e tenho jante 17 .

Isso nao anda muito bem nao .
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
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Prazer, é BMW !

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samuel_20_
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Re: Vários Problemas - 318 IS

Mensagem por samuel_20_ »

Umas em relação ao relanti, vê como está a válvula do respiro da tampa das válvulas que está a meio dos colectores de admissão, ja tive de trocar e os sintomas eram o relanti instável e um zumbido no motor

Imagem
nr. 16
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E36 318is 10/96 M44
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