Soluçar após pegar?!?
Moderador: Staff
Soluçar após pegar?!?
Estou preocupado pois hoje reparei que, ao dar à ignição (frio), o ralenti ficou instável, notando um soluçar que desapareceu passado uns 30 a 40 segundos. Uns minutos mais tarde voltou a fazer o mesmo e ainda há pouco, ao lhe pegar para o colocar na garagem, voltou a acontecer.
Sem querer dar palpites para não sugestionar ninguém, o que acham que poderá ser?
Sem querer dar palpites para não sugestionar ninguém, o que acham que poderá ser?
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Re: Soluçar após pegar?!?
Viva,
Eu não sou expert em mecânica, e o motor do meu carro é diferente do teu mas, quando o meu fez isso, o problema foi injectores (mais concretamente injector piloto, mas optei por substituir os bicos dos outros porque já tinham 200.000Km).
Não conheces ninguém aí na tua zona que tenha ferramenta de diagnóstico?
Cumps,
Eu não sou expert em mecânica, e o motor do meu carro é diferente do teu mas, quando o meu fez isso, o problema foi injectores (mais concretamente injector piloto, mas optei por substituir os bicos dos outros porque já tinham 200.000Km).
Não conheces ninguém aí na tua zona que tenha ferramenta de diagnóstico?
Cumps,
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Esse sintoma aparenta ser ar no sistema de combustível!
Verifica se tens alguma fuga, sem não tiveres fuga, mete máquina para ver se tem algum problema electrónico a nível de injectores,velas, etc...
Verifica se tens alguma fuga, sem não tiveres fuga, mete máquina para ver se tem algum problema electrónico a nível de injectores,velas, etc...
Vou entregar o carro a um mecânico para perceber qual a origem do problema. Depois deixo aqui o resultado.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Injectores sujos ou com débito incerto, máquina com isso e foge dos curiosos e vai a entendidos.....Mad5 Escreveu:Estou preocupado pois hoje reparei que, ao dar à ignição (frio), o ralenti ficou instável, notando um soluçar que desapareceu passado uns 30 a 40 segundos. Uns minutos mais tarde voltou a fazer o mesmo e ainda há pouco, ao lhe pegar para o colocar na garagem, voltou a acontecer.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Ouve-se mal porque felizmente o 5 é bem insonorizado mas aqui está o gajo a falhar:
http://www.youtube.com/watch?v=oGgc7624 ... e=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=oGgc7624 ... e=youtu.be
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Leva-o à máquina para ver que erro apresenta!
Penso que não seja nada de especial, mistura de ar + combustivel = ar a mais a entrar na combustão
Penso que não seja nada de especial, mistura de ar + combustivel = ar a mais a entrar na combustão
Aproveita a vida!

Foi hoje de manhã à máquina de diagnóstico.
Problema diagnosticado. Velas de incandescência maradas!
Para além disso, o vedante da EGR está traçado e tenho uma fuga de escape na zona do colector.
Entretanto tive que montar uma bateria nova. Segunda-feira volta para o médico até ficar um mimo!
Para além disso, o vedante da EGR está traçado e tenho uma fuga de escape na zona do colector.
Entretanto tive que montar uma bateria nova. Segunda-feira volta para o médico até ficar um mimo!
- Numiga
- Membro Junior
Verifica também a régua de comon rail "injeção" e atenção quando substituíres a velas o carro tem de ir à máquina para afinar os parametrosMad5 Escreveu:Foi hoje de manhã à máquina de diagnóstico.
Aproveita a vida!

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Quem te contou que depois de se trocarem velas o carro tem de afinar parâmetros? tem é de apagar os erros....Numiga Escreveu:Verifica também a régua de comon rail "injeção" e atenção quando substituíres a velas o carro tem de ir à máquina para afinar os parametrosMad5 Escreveu:Foi hoje de manhã à máquina de diagnóstico.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- Numiga
- Membro Junior
Coisa de mecânicos, visto o meu vai ter de levar as velas e apresenta erro na réguaJOFIMO Escreveu:Quem te contou que depois de se trocarem velas o carro tem de afinar parâmetros? tem é de apagar os erros....Numiga Escreveu:Verifica também a régua de comon rail "injeção" e atenção quando substituíres a velas o carro tem de ir à máquina para afinar os parametrosMad5 Escreveu:Foi hoje de manhã à máquina de diagnóstico.
Foi-me dito que; quanto mais andam mais desgaste e vão desafinando, como tal precisam de afinações "ir à máquina"
Como posso entrar na oficina e ver o que estão a fazer, vou estar atento a tudo o que é feito!
Há coisas na mecânica que estou à vontade e noutras calo-me "não sei", esta é um ???? ver para crer!
Aproveita a vida!

-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
O JOFIMO é o nosso detective que desmascara os "contos do vigário" que algumas oficinas contam aos seus clientes :fixe
Afinal a fuga não era no colector mas sim nos vedantes dos injectores. Novos a caminho!
Já está em casa e ficou impecável!
Voltei a ter problemas!
Hoje fiquei sem bateria de novo...Peguei de encosto e fiquei com erro do aribag e pre-tensores dos cintos.
Qual terá sido o motivo para me descarregar a bateria de um dia para o outro. A bateria acabou de ser substituída!
Alguém já passou por uma situação idêntica?
Hoje fiquei sem bateria de novo...Peguei de encosto e fiquei com erro do aribag e pre-tensores dos cintos.
Qual terá sido o motivo para me descarregar a bateria de um dia para o outro. A bateria acabou de ser substituída!
Alguém já passou por uma situação idêntica?