Soluçar após pegar?!?
Moderador: Staff
Soluçar após pegar?!?
Estou preocupado pois hoje reparei que, ao dar à ignição (frio), o ralenti ficou instável, notando um soluçar que desapareceu passado uns 30 a 40 segundos. Uns minutos mais tarde voltou a fazer o mesmo e ainda há pouco, ao lhe pegar para o colocar na garagem, voltou a acontecer.
Sem querer dar palpites para não sugestionar ninguém, o que acham que poderá ser?
Sem querer dar palpites para não sugestionar ninguém, o que acham que poderá ser?
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Re: Soluçar após pegar?!?
Viva,
Eu não sou expert em mecânica, e o motor do meu carro é diferente do teu mas, quando o meu fez isso, o problema foi injectores (mais concretamente injector piloto, mas optei por substituir os bicos dos outros porque já tinham 200.000Km).
Não conheces ninguém aí na tua zona que tenha ferramenta de diagnóstico?
Cumps,
Eu não sou expert em mecânica, e o motor do meu carro é diferente do teu mas, quando o meu fez isso, o problema foi injectores (mais concretamente injector piloto, mas optei por substituir os bicos dos outros porque já tinham 200.000Km).
Não conheces ninguém aí na tua zona que tenha ferramenta de diagnóstico?
Cumps,
- rodrigues81
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Re: Soluçar após pegar?!?
Esse sintoma aparenta ser ar no sistema de combustível!
Verifica se tens alguma fuga, sem não tiveres fuga, mete máquina para ver se tem algum problema electrónico a nível de injectores,velas, etc...
Verifica se tens alguma fuga, sem não tiveres fuga, mete máquina para ver se tem algum problema electrónico a nível de injectores,velas, etc...
Re: Soluçar após pegar?!?
Vou entregar o carro a um mecânico para perceber qual a origem do problema. Depois deixo aqui o resultado.
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Re: Soluçar após pegar?!?
Injectores sujos ou com débito incerto, máquina com isso e foge dos curiosos e vai a entendidos.....Mad5 Escreveu:Estou preocupado pois hoje reparei que, ao dar à ignição (frio), o ralenti ficou instável, notando um soluçar que desapareceu passado uns 30 a 40 segundos. Uns minutos mais tarde voltou a fazer o mesmo e ainda há pouco, ao lhe pegar para o colocar na garagem, voltou a acontecer.
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Re: Soluçar após pegar?!?
Ouve-se mal porque felizmente o 5 é bem insonorizado mas aqui está o gajo a falhar:
http://www.youtube.com/watch?v=oGgc7624 ... e=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=oGgc7624 ... e=youtu.be
- Numiga
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Re: Soluçar após pegar?!?
Leva-o à máquina para ver que erro apresenta!
Penso que não seja nada de especial, mistura de ar + combustivel = ar a mais a entrar na combustão
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Aproveita a vida!


Re: Soluçar após pegar?!?
Foi hoje de manhã à máquina de diagnóstico.
Problema diagnosticado. Velas de incandescência maradas!
Para além disso, o vedante da EGR está traçado e tenho uma fuga de escape na zona do colector.
Entretanto tive que montar uma bateria nova. Segunda-feira volta para o médico até ficar um mimo!
Problema diagnosticado. Velas de incandescência maradas!
Para além disso, o vedante da EGR está traçado e tenho uma fuga de escape na zona do colector.
Entretanto tive que montar uma bateria nova. Segunda-feira volta para o médico até ficar um mimo!
- Numiga
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Re: Soluçar após pegar?!?
Verifica também a régua de comon rail "injeção" e atenção quando substituíres a velas o carro tem de ir à máquina para afinar os parametrosMad5 Escreveu:Foi hoje de manhã à máquina de diagnóstico.
Problema diagnosticado. Velas de incandescência maradas!
Para além disso, o vedante da EGR está traçado e tenho uma fuga de escape na zona do colector.
Entretanto tive que montar uma bateria nova. Segunda-feira volta para o médico até ficar um mimo!
Aproveita a vida!


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Re: Soluçar após pegar?!?
Quem te contou que depois de se trocarem velas o carro tem de afinar parâmetros? tem é de apagar os erros....Numiga Escreveu:Verifica também a régua de comon rail "injeção" e atenção quando substituíres a velas o carro tem de ir à máquina para afinar os parametrosMad5 Escreveu:Foi hoje de manhã à máquina de diagnóstico.
Problema diagnosticado. Velas de incandescência maradas!
Para além disso, o vedante da EGR está traçado e tenho uma fuga de escape na zona do colector.
Entretanto tive que montar uma bateria nova. Segunda-feira volta para o médico até ficar um mimo!
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- Numiga
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Re: Soluçar após pegar?!?
Coisa de mecânicos, visto o meu vai ter de levar as velas e apresenta erro na réguaJOFIMO Escreveu:Quem te contou que depois de se trocarem velas o carro tem de afinar parâmetros? tem é de apagar os erros....Numiga Escreveu:Verifica também a régua de comon rail "injeção" e atenção quando substituíres a velas o carro tem de ir à máquina para afinar os parametrosMad5 Escreveu:Foi hoje de manhã à máquina de diagnóstico.
Problema diagnosticado. Velas de incandescência maradas!
Para além disso, o vedante da EGR está traçado e tenho uma fuga de escape na zona do colector.
Entretanto tive que montar uma bateria nova. Segunda-feira volta para o médico até ficar um mimo!
Foi-me dito que; quanto mais andam mais desgaste e vão desafinando, como tal precisam de afinações "ir à máquina"
Como posso entrar na oficina e ver o que estão a fazer, vou estar atento a tudo o que é feito!
Há coisas na mecânica que estou à vontade e noutras calo-me "não sei", esta é um ???? ver para crer!
Aproveita a vida!


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Re: Soluçar após pegar?!?
O JOFIMO é o nosso detective que desmascara os "contos do vigário" que algumas oficinas contam aos seus clientes :fixe
Re: Soluçar após pegar?!?
Afinal a fuga não era no colector mas sim nos vedantes dos injectores. Novos a caminho!
Re: Soluçar após pegar?!?
Já está em casa e ficou impecável!
Re: Soluçar após pegar?!?
Voltei a ter problemas!
Hoje fiquei sem bateria de novo...Peguei de encosto e fiquei com erro do aribag e pre-tensores dos cintos.
Qual terá sido o motivo para me descarregar a bateria de um dia para o outro. A bateria acabou de ser substituída!
Alguém já passou por uma situação idêntica?
Hoje fiquei sem bateria de novo...Peguei de encosto e fiquei com erro do aribag e pre-tensores dos cintos.
Qual terá sido o motivo para me descarregar a bateria de um dia para o outro. A bateria acabou de ser substituída!
Alguém já passou por uma situação idêntica?