Soluçar após pegar?!?

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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Mad5
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Soluçar após pegar?!?

Mensagem por Mad5 »

Estou preocupado pois hoje reparei que, ao dar à ignição (frio), o ralenti ficou instável, notando um soluçar que desapareceu passado uns 30 a 40 segundos. Uns minutos mais tarde voltou a fazer o mesmo e ainda há pouco, ao lhe pegar para o colocar na garagem, voltou a acontecer.
Sem querer dar palpites para não sugestionar ninguém, o que acham que poderá ser?

Ed09
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Re: Soluçar após pegar?!?

Mensagem por Ed09 »

Viva,

Eu não sou expert em mecânica, e o motor do meu carro é diferente do teu mas, quando o meu fez isso, o problema foi injectores (mais concretamente injector piloto, mas optei por substituir os bicos dos outros porque já tinham 200.000Km).

Não conheces ninguém aí na tua zona que tenha ferramenta de diagnóstico?

Cumps,

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rodrigues81
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Re: Soluçar após pegar?!?

Mensagem por rodrigues81 »

Esse sintoma aparenta ser ar no sistema de combustível!
Verifica se tens alguma fuga, sem não tiveres fuga, mete máquina para ver se tem algum problema electrónico a nível de injectores,velas, etc...
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

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Mad5
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Re: Soluçar após pegar?!?

Mensagem por Mad5 »

Vou entregar o carro a um mecânico para perceber qual a origem do problema. Depois deixo aqui o resultado.

JOFIMO
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Re: Soluçar após pegar?!?

Mensagem por JOFIMO »

Mad5 Escreveu:Estou preocupado pois hoje reparei que, ao dar à ignição (frio), o ralenti ficou instável, notando um soluçar que desapareceu passado uns 30 a 40 segundos. Uns minutos mais tarde voltou a fazer o mesmo e ainda há pouco, ao lhe pegar para o colocar na garagem, voltou a acontecer.
Sem querer dar palpites para não sugestionar ninguém, o que acham que poderá ser?
Injectores sujos ou com débito incerto, máquina com isso e foge dos curiosos e vai a entendidos.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

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Mad5
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Re: Soluçar após pegar?!?

Mensagem por Mad5 »

Ouve-se mal porque felizmente o 5 é bem insonorizado mas aqui está o gajo a falhar:

http://www.youtube.com/watch?v=oGgc7624 ... e=youtu.be

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Numiga
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Re: Soluçar após pegar?!?

Mensagem por Numiga »

Leva-o à máquina para ver que erro apresenta!
Penso que não seja nada de especial, mistura de ar + combustivel = ar a mais a entrar na combustão
Aproveita a vida!
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Mad5
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Re: Soluçar após pegar?!?

Mensagem por Mad5 »

Foi hoje de manhã à máquina de diagnóstico.
Problema diagnosticado. Velas de incandescência maradas!
Para além disso, o vedante da EGR está traçado e tenho uma fuga de escape na zona do colector.
Entretanto tive que montar uma bateria nova. Segunda-feira volta para o médico até ficar um mimo!

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Numiga
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Re: Soluçar após pegar?!?

Mensagem por Numiga »

Mad5 Escreveu:Foi hoje de manhã à máquina de diagnóstico.
Problema diagnosticado. Velas de incandescência maradas!
Para além disso, o vedante da EGR está traçado e tenho uma fuga de escape na zona do colector.
Entretanto tive que montar uma bateria nova. Segunda-feira volta para o médico até ficar um mimo!
Verifica também a régua de comon rail "injeção" e atenção quando substituíres a velas o carro tem de ir à máquina para afinar os parametros
Aproveita a vida!
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JOFIMO
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Re: Soluçar após pegar?!?

Mensagem por JOFIMO »

Numiga Escreveu:
Mad5 Escreveu:Foi hoje de manhã à máquina de diagnóstico.
Problema diagnosticado. Velas de incandescência maradas!
Para além disso, o vedante da EGR está traçado e tenho uma fuga de escape na zona do colector.
Entretanto tive que montar uma bateria nova. Segunda-feira volta para o médico até ficar um mimo!
Verifica também a régua de comon rail "injeção" e atenção quando substituíres a velas o carro tem de ir à máquina para afinar os parametros
Quem te contou que depois de se trocarem velas o carro tem de afinar parâmetros? tem é de apagar os erros....
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Numiga
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Re: Soluçar após pegar?!?

Mensagem por Numiga »

JOFIMO Escreveu:
Numiga Escreveu:
Mad5 Escreveu:Foi hoje de manhã à máquina de diagnóstico.
Problema diagnosticado. Velas de incandescência maradas!
Para além disso, o vedante da EGR está traçado e tenho uma fuga de escape na zona do colector.
Entretanto tive que montar uma bateria nova. Segunda-feira volta para o médico até ficar um mimo!
Verifica também a régua de comon rail "injeção" e atenção quando substituíres a velas o carro tem de ir à máquina para afinar os parametros
Quem te contou que depois de se trocarem velas o carro tem de afinar parâmetros? tem é de apagar os erros....
Coisa de mecânicos, visto o meu vai ter de levar as velas e apresenta erro na régua
Foi-me dito que; quanto mais andam mais desgaste e vão desafinando, como tal precisam de afinações "ir à máquina"
Como posso entrar na oficina e ver o que estão a fazer, vou estar atento a tudo o que é feito!
Há coisas na mecânica que estou à vontade e noutras calo-me "não sei", esta é um ???? ver para crer!
Aproveita a vida!
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rafias
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Re: Soluçar após pegar?!?

Mensagem por rafias »

O JOFIMO é o nosso detective que desmascara os "contos do vigário" que algumas oficinas contam aos seus clientes :fixe
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
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Mad5
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Re: Soluçar após pegar?!?

Mensagem por Mad5 »

Afinal a fuga não era no colector mas sim nos vedantes dos injectores. Novos a caminho!

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Mad5
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Re: Soluçar após pegar?!?

Mensagem por Mad5 »

Já está em casa e ficou impecável!

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Mad5
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Re: Soluçar após pegar?!?

Mensagem por Mad5 »

Voltei a ter problemas!
Hoje fiquei sem bateria de novo...Peguei de encosto e fiquei com erro do aribag e pre-tensores dos cintos.
Qual terá sido o motivo para me descarregar a bateria de um dia para o outro. A bateria acabou de ser substituída!
Alguém já passou por uma situação idêntica?

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