Moderador: Staff
2h30 sempre acima de 200 deve ser um pouco stressanteTiago M Car12 Escreveu:Boas,
Depois ter feito algumas viagens neste periodo de férias pude constatar o que um 120d de 177 com cerca de 225cv´s e 435nm com dois tripulantes a bordo e uns bons 100 kilos de "lastro"(foi medido com 220cv´s e 416nm mas já levou mais uns pós no entanto falta medir) foi capaz de fazer nos 2400km´s que percorri relativamente a velocidades e consumos nos mais diversos tipos de rectas e descidas lol
Logo á saida do Porto na recta de 4 faixas que antecede as portagens faz 255/257km/h (de origem fazia 238 nesse mesmo sitio e é das unicas referências que tenho) pois é bastante irregular com subidas e descidas e tive de levantar pé algumas vezes nesse troço de cerca de 7 km´s.
Outra referência que tenho é o aumento de 20 km/h numa recta de 2km´s com uma subida e uma descida no fim, relativamente a stock, 228 para 248km/h com repro.
Na A2 faz 260km/h em qualquer sitio desde que não seja naquelas partes que estão a ficar com o piso todo lixado (já lá vai uns anos que está assim como devem saber), aquelas rectas são enganadoras pois por várias vezes fiz isso tanto a subir como a descer especialmente hoje à noite já que para baixo colei o ponteiro algumas vezes mas foi no excelente piso do "novo" atalho de Santarem (não me recordo do nome da estrada mas é a que vai ligar directamente à A2)![]()
A média de velocidade que fiz foi de 210km/h que vai precisamente ás 3550/3600rpm´s embora tenha vindo hoje do Algarve sempre a 220 que corresponde a 3800rpm´s.
Sempre a 220km/h com alguns devaneios temporariosposso dizer que sem transito se faz a viagem Algarve-Porto em 2h 30m, nada mau
![]()
![]()
Média de consumos em diversas viagens de mais de 500 kms sempre de madrugada com transito "invisivel"9.4, nunca passou disso e quando disse em cima média de 210 e 220 é pelo facto de ir sempre "pregado" nessas duas velocidades distintas.
Um deposito não chega para Porto Algarve ou vice versa, só se tivesse mais uns 5 litros de capacidade![]()
Para a caixa do carro acho que é o ideal para não forçar muito......se fosse mais longa poderia vir a brincar nos 230/240km/h![]()
Fiquei extremamente satisfeito com o comportamente do carro em viagem pelo facto de dar para ir andar muito bem com bastante segurança e com muito à vontade mesmo (a maior parte das vezes ia com o braço esquerdo no apoio da porta a segurar o volante com dois dedos versão caranguejo)
A unica coisa que notei com algum vento foi a frente a ficar um pouco imprecisa e a "varrer" lateralmente um pouco mas ia um carro comigo que não padece desse sintoma e embora seja tracção à frente o meu amigo disse-me que ia a sentir bem o vento tal como eu..
Ainda não tinha feito viagens longas e fiquei surpreendido com o apetite de devorar o conta km´s (apetite estradista), ora vou a 210/220 como de repente olho para o ponteiro o o gajo vai nos 240/250....endiabrado
eheheheh
A BT um dia destes vai-me retribuir esta gracinha![]()
resta-me viajar a horas propicias e com os devidos apetrechos dentro do 120
![]()
Ps: Para referência: A medida de pneus do meu carro é 215/40/18 à frente e 245/35/18 atrás calçado numas BBS (falta saber as polegadas), medida essa que em Portugal penso que é apenas comum com o 123d...
Cumps
Pedro Sousa boa perguntapedrosousa Escreveu:Será que é a caixa que é difrente ou o difrencial é mais longo???
Atenção que a BMW faz uns jogos desses....
O meu a 240 vou às 4100rpms, logo achas que é uma diferença relevante? A mim não me parece...Prodrive Escreveu:Tiago falas-te num permenor da caixa, e como é sabido a do 120d de 163cvs é a mais comprida (240km/h 4000rpms).
Será que alguém sabe se era possivel colocá-la?
Pode ser uma pergunta um pouco sem fundamento, mas é mera curiosidade, principalmente para quem tem 120d (177cvs) com repro e quer mais fiabilidade.
Abraço