120d vs 123d

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
BlackPuma
Membro Senior
Mensagens: 934
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Localização: Corroios

Mensagem por BlackPuma »

:!: :!: :!: Pessoal, em relação à "cafézada": viewtopic.php?t=25929 :!: :!: :!:
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Owl
Membro Iniciado
Mensagens: 48
Registado: 16 abr 2007, 23:55
Localização: Albufeira

Mensagem por Owl »

Ams qd vens a Portimao again?

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

Vim de lá na quarta...

Próxima semana devo ir...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

E46 M3
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 18 ago 2008, 09:15

Mensagem por E46 M3 »

O facto de ter uma turbina menor para os baixos regimes torna impossível essa inferioridade em relação aos outros '20D... Nem em factores psicológicos consigo encontrar explicação para tal impressão... :shock:

Avatar do Utilizador
BlackPuma
Membro Senior
Mensagens: 934
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Localização: Corroios

Mensagem por BlackPuma »

Boa noite para ti também...
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Avatar do Utilizador
Tiago M Car12
Membro Juvenil
Mensagens: 83
Registado: 29 nov 2004, 23:50
Localização: Porto...Local/Origem 2: M Power
Contacto:

Mensagem por Tiago M Car12 »

Boas,

Depois ter feito algumas viagens neste periodo de férias pude constatar o que um 120d de 177 com cerca de 225cv´s e 435nm com dois tripulantes a bordo e uns bons 100 kilos de "lastro" :lol: (foi medido com 220cv´s e 416nm mas já levou mais uns pós no entanto falta medir) foi capaz de fazer nos 2400km´s que percorri relativamente a velocidades e consumos nos mais diversos tipos de rectas e descidas lol

Logo á saida do Porto na recta de 4 faixas que antecede as portagens faz 255/257km/h (de origem fazia 238 nesse mesmo sitio e é das unicas referências que tenho) pois é bastante irregular com subidas e descidas e tive de levantar pé algumas vezes nesse troço de cerca de 7 km´s.

Outra referência que tenho é o aumento de 20 km/h numa recta de 2km´s com uma subida e uma descida no fim, relativamente a stock, 228 para 248km/h com repro.

Na A2 faz 260km/h em qualquer sitio desde que não seja naquelas partes que estão a ficar com o piso todo lixado (já lá vai uns anos que está assim como devem saber), aquelas rectas são enganadoras pois por várias vezes fiz isso tanto a subir como a descer especialmente hoje à noite já que para baixo colei o ponteiro algumas vezes mas foi no excelente piso do "novo" atalho de Santarem (não me recordo do nome da estrada mas é a que vai ligar directamente à A2) ;)

A média de velocidade que fiz foi de 210km/h que vai precisamente ás 3550/3600rpm´s embora tenha vindo hoje do Algarve sempre a 220 que corresponde a 3800rpm´s.

Sempre a 220km/h com alguns devaneios temporarios :lol: posso dizer que sem transito se faz a viagem Algarve-Porto em 2h 30m, nada mau 8) 8)

Média de consumos em diversas viagens de mais de 500 kms sempre de madrugada com transito "invisivel" :lol: 9.4, nunca passou disso e quando disse em cima média de 210 e 220 é pelo facto de ir sempre "pregado" nessas duas velocidades distintas.

Um deposito não chega para Porto Algarve ou vice versa, só se tivesse mais uns 5 litros de capacidade :lol:


Para a caixa do carro acho que é o ideal para não forçar muito......se fosse mais longa poderia vir a brincar nos 230/240km/h :evil:

Fiquei extremamente satisfeito com o comportamente do carro em viagem pelo facto de dar para ir andar muito bem com bastante segurança e com muito à vontade mesmo (a maior parte das vezes ia com o braço esquerdo no apoio da porta a segurar o volante com dois dedos versão caranguejo :lol: )
A unica coisa que notei com algum vento foi a frente a ficar um pouco imprecisa e a "varrer" lateralmente um pouco mas ia um carro comigo que não padece desse sintoma e embora seja tracção à frente o meu amigo disse-me que ia a sentir bem o vento tal como eu..

Ainda não tinha feito viagens longas e fiquei surpreendido com o apetite de devorar o conta km´s (apetite estradista) :evil: , ora vou a 210/220 como de repente olho para o ponteiro o o gajo vai nos 240/250....endiabrado :evil: eheheheh

A BT um dia destes vai-me retribuir esta gracinha :lol: :lol: resta-me viajar a horas propicias e com os devidos apetrechos dentro do 120 ;)


Ps: Para referência: A medida de pneus do meu carro é 215/40/18 à frente e 245/35/18 atrás calçado numas BBS (falta saber as polegadas), medida essa que em Portugal penso que é apenas comum com o 123d...


Cumps
120d 177 "DPF Spec"
KTM 250 Exc "Six Days Spec"

http://www.smartchip-solutions.com

Avatar do Utilizador
Otto
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 08 abr 2008, 17:04

Mensagem por Otto »

Tiago M Car12 Escreveu:Boas,

Depois ter feito algumas viagens neste periodo de férias pude constatar o que um 120d de 177 com cerca de 225cv´s e 435nm com dois tripulantes a bordo e uns bons 100 kilos de "lastro" :lol: (foi medido com 220cv´s e 416nm mas já levou mais uns pós no entanto falta medir) foi capaz de fazer nos 2400km´s que percorri relativamente a velocidades e consumos nos mais diversos tipos de rectas e descidas lol

Logo á saida do Porto na recta de 4 faixas que antecede as portagens faz 255/257km/h (de origem fazia 238 nesse mesmo sitio e é das unicas referências que tenho) pois é bastante irregular com subidas e descidas e tive de levantar pé algumas vezes nesse troço de cerca de 7 km´s.

Outra referência que tenho é o aumento de 20 km/h numa recta de 2km´s com uma subida e uma descida no fim, relativamente a stock, 228 para 248km/h com repro.

Na A2 faz 260km/h em qualquer sitio desde que não seja naquelas partes que estão a ficar com o piso todo lixado (já lá vai uns anos que está assim como devem saber), aquelas rectas são enganadoras pois por várias vezes fiz isso tanto a subir como a descer especialmente hoje à noite já que para baixo colei o ponteiro algumas vezes mas foi no excelente piso do "novo" atalho de Santarem (não me recordo do nome da estrada mas é a que vai ligar directamente à A2) ;)

A média de velocidade que fiz foi de 210km/h que vai precisamente ás 3550/3600rpm´s embora tenha vindo hoje do Algarve sempre a 220 que corresponde a 3800rpm´s.

Sempre a 220km/h com alguns devaneios temporarios :lol: posso dizer que sem transito se faz a viagem Algarve-Porto em 2h 30m, nada mau 8) 8)

Média de consumos em diversas viagens de mais de 500 kms sempre de madrugada com transito "invisivel" :lol: 9.4, nunca passou disso e quando disse em cima média de 210 e 220 é pelo facto de ir sempre "pregado" nessas duas velocidades distintas.

Um deposito não chega para Porto Algarve ou vice versa, só se tivesse mais uns 5 litros de capacidade :lol:


Para a caixa do carro acho que é o ideal para não forçar muito......se fosse mais longa poderia vir a brincar nos 230/240km/h :evil:

Fiquei extremamente satisfeito com o comportamente do carro em viagem pelo facto de dar para ir andar muito bem com bastante segurança e com muito à vontade mesmo (a maior parte das vezes ia com o braço esquerdo no apoio da porta a segurar o volante com dois dedos versão caranguejo :lol: )
A unica coisa que notei com algum vento foi a frente a ficar um pouco imprecisa e a "varrer" lateralmente um pouco mas ia um carro comigo que não padece desse sintoma e embora seja tracção à frente o meu amigo disse-me que ia a sentir bem o vento tal como eu..

Ainda não tinha feito viagens longas e fiquei surpreendido com o apetite de devorar o conta km´s (apetite estradista) :evil: , ora vou a 210/220 como de repente olho para o ponteiro o o gajo vai nos 240/250....endiabrado :evil: eheheheh

A BT um dia destes vai-me retribuir esta gracinha :lol: :lol: resta-me viajar a horas propicias e com os devidos apetrechos dentro do 120 ;)


Ps: Para referência: A medida de pneus do meu carro é 215/40/18 à frente e 245/35/18 atrás calçado numas BBS (falta saber as polegadas), medida essa que em Portugal penso que é apenas comum com o 123d...


Cumps
2h30 sempre acima de 200 deve ser um pouco stressante :|

Avatar do Utilizador
Prodrive
Membro Juvenil
Mensagens: 77
Registado: 06 fev 2005, 21:54

Mensagem por Prodrive »

Tiago falas-te num permenor da caixa, e como é sabido a do 120d de 163cvs é a mais comprida (240km/h 4000rpms).

Será que alguém sabe se era possivel colocá-la?

Pode ser uma pergunta um pouco sem fundamento, mas é mera curiosidade, principalmente para quem tem 120d (177cvs) com repro e quer mais fiabilidade.

Abraço

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Será que é a caixa que é difrente ou o difrencial é mais longo???
Atenção que a BMW faz uns jogos desses....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Prodrive
Membro Juvenil
Mensagens: 77
Registado: 06 fev 2005, 21:54

Mensagem por Prodrive »

pedrosousa Escreveu:Será que é a caixa que é difrente ou o difrencial é mais longo???
Atenção que a BMW faz uns jogos desses....
Pedro Sousa boa pergunta :idea:

Também não te sei responder, gostava de saber.

Abraço

Avatar do Utilizador
Tiago M Car12
Membro Juvenil
Mensagens: 83
Registado: 29 nov 2004, 23:50
Localização: Porto...Local/Origem 2: M Power
Contacto:

Mensagem por Tiago M Car12 »

A caixa para mim é irrelevante até porque é uma loucura fazer o que fiz às velocidades que eu fiz......e acho que a caixa está bem escalonada para as nossas estradas.

O que me interessava era um autoblocante mecânico (dos verdadeiros) isso sim.

Cumps
120d 177 "DPF Spec"
KTM 250 Exc "Six Days Spec"

http://www.smartchip-solutions.com

Avatar do Utilizador
BlackPuma
Membro Senior
Mensagens: 934
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Localização: Corroios

Mensagem por BlackPuma »

Prodrive Escreveu:Tiago falas-te num permenor da caixa, e como é sabido a do 120d de 163cvs é a mais comprida (240km/h 4000rpms).

Será que alguém sabe se era possivel colocá-la?

Pode ser uma pergunta um pouco sem fundamento, mas é mera curiosidade, principalmente para quem tem 120d (177cvs) com repro e quer mais fiabilidade.

Abraço
O meu a 240 vou às 4100rpms, logo achas que é uma diferença relevante? A mim não me parece...
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

metam a caixa automatica do meu 535d.... 4,000 = 280 kmh ;) ;) ;)
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Grande brutidade!

Avatar do Utilizador
BlackPuma
Membro Senior
Mensagens: 934
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Localização: Corroios

Mensagem por BlackPuma »

Aço!
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Responder

Voltar para “Série 1”