Xenon

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Tiger
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Re: Xenon

Mensagem por Tiger »

MarquesM Escreveu:E quem comprar opticas oem bi-xenon....

É preciso fazer aquele esquema dos fios, ou ir a BMW activar na maquina, a opçao de xenon, funciona logo? :think
Não percebi... :?:

MarquesM
Membro Junior
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81

Mensagem por MarquesM »

Tenho no meu E81, farois de halogeneo.

Comprei as opticas bi-xenon e queria saber se ao montar, tenho que fazer aquele "esquema de fios" em PDF a explicar, ou se for a BMW e eles com a máquina punham na ECU do carro na opção de xenon, o "sim" , e assim já nao ser preciso o tal esquema.
BMW E81 120D'177HP

dos_santos_rj
Membro Iniciado
Registado: 06 jan 2010, 01:24
O meu Carro:: BMW 118D 2007/10

Mensagem por dos_santos_rj »

Tiger Escreveu:Sim se colocares as resistencias devidas isso fica direito. No meu caso o proprio kit de xenon anula esse "erro".

Qual a resistencia que devo colocar?? :desconfiado :?: :?:
:lovebmw

M1K3
Membro Juvenil
Registado: 19 ago 2009, 00:05
O meu Carro:: BMW E87 2007/05

Mensagem por M1K3 »

Boa noite aonde compraste as opticas bi-xenon e se são originais ou de concorrência, é que o meu carro veio com farois normais e respectivas lampadas e queria montar uns angel eyes para talvez então colocar o kit de xenon no sapinho.Abraço
Miguel Freitas

MarquesM
Membro Junior

Mensagem por MarquesM »

São as Originais :fixe
BMW E81 120D'177HP

Tiger
Membro Juvenil

Mensagem por Tiger »

MarquesM Escreveu:Tenho no meu E81, farois de halogeneo.

Comprei as opticas bi-xenon e queria saber se ao montar, tenho que fazer aquele "esquema de fios" em PDF a explicar, ou se for a BMW e eles com a máquina punham na ECU do carro na opção de xenon, o "sim" , e assim já nao ser preciso o tal esquema.
Sinceramente não sei se será necessário ir a BMW, no meu caso (ainda com opticas de halogeneo) n foi necessario ir pois o kit eliminava o erro. Se as ligações dos fios for apenas para enganar a ECU tvz um kit especifico te resolva isso e não tens de ir a BMW.

Em relação a resistencia não te posso ajudar mas envia um email para aqui [email protected] que te ajudam na tua questão.

Aproveito para dizer que o meu kit comprei-o na Volkspeças

side
Membro Iniciado
Registado: 16 jul 2009, 20:02
O meu Carro:: bmw 120d - 2005/03

Mensagem por side »

boas ja tenho xenon no meu e87 primeiro ficaram a piscar pos as resistencias ligam normalmente mas no painel dame erro de lampada fundida como posso eliminar isso??

Tiger
Membro Juvenil

Mensagem por Tiger »

Tens de ir a bmw activar o xenon...

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boas
Eu fui à BMW e o Eng. falou que não pode activar porque o carro ficará a dar erro de sensores uma vez que não tem os niveladores nem o módulo do xenon, como o que vem de fábrica. Pode fazer isso, mas vai ficar a dar mais erros.
Confirma-se? Já alguém resolveu a questão?
Abraço
MarcoG
Madeira

Tavar3s
Membro Juvenil
Registado: 30 mai 2006, 00:21
O meu Carro:: Bmw 320Coupe E92 2008/05
Contacto:

Mensagem por Tavar3s »

Isso tem de levar un kit xenon canbus, quem te vendeu devia ter explicado a situaçao.......
www.santerchips.pt

Vendo material E92,E82,E46-opticas E46coupe,aileon E82 Replica performance,molas lowtec serie1,molas eibach pro-kit serie 3 E92, travagem m3 E46 (2discos,suportes,pastilhas) jantes 18" originais style 193M com pneus Runflat, farois traseiros em led originais bmw E82, pedais performance originais.

MarquesM
Membro Junior

Mensagem por MarquesM »

E quem comprou as opticas bi-xenon?

Será quer ir a BMW activar o xenon~, as opticas ficam a funcionar correctamente?

É que ainda não as montei, pois não tive paciência para fazer aquele esquema de iodos e resistências....
BMW E81 120D'177HP

Vieira_mar
Membro Gold

Boa tarde.
Quem vendeu foi o El_Capitan e são can-bus. No entanto dá erro. Ele já enviou os cabos, mas ainda não chegou.
Depois digo algo.
Estava só a referir que ir à BMW activar não é solução.
Abraço
MarcoG

Ricardosantos
Membro Juvenil
Registado: 15 mai 2008, 21:27
O meu Carro:: BMW 120d E88 cabrio-2008/06

Mensagem por Ricardosantos »

MarquesM Escreveu:E quem comprou as opticas bi-xenon?

Será quer ir a BMW activar o xenon~, as opticas ficam a funcionar correctamente?

É que ainda não as montei, pois não tive paciência para fazer aquele esquema de iodos e resistências....
Boas tb precisava de saber tb comprei umas bixenon originais e precisava de saber se tenho de fazer aquela instalaçao com os rales e iodos ou se for a marca eles activam a funçao de xenon e ja fica impecavel e que se fosse so activar sempre ficava mais original!?!!?!?!?!abraço
Vendo kit travagem 335D completo tras e frente da para serie1 e serie3 e vendo travoes frente 123D e 330D!!!

Vieira_mar
Membro Gold

Boas

Tenho quase 100% de certeza que não dá dessa maneira.
O Eng. informou que o carro não tendo os sensores de nivelamento nem o módulo de xenon vai dar erros quando ele activar a opção xenon.
Isto tem muita lógica.

Um abraço
MarcoG
Madeira

-- Segunda Mar 22, 2010 8:23 pm --

Boa noite.
Problema do xénon resolvido.
Estava relacionado com uns leds na matrícula. Os xénon Can-bus são impecáveis e não dão erro.
Um abraço
MarcoG
Madeira

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Eu tinha halogéneo no meu, e comprei um par de ópticas (que fica uma possível história para 2ªs núpcias), que ao trocar directamente pelas ópticas de halogéneo, não me dava mais sinal nenhum para além dos mínimos. :assubiar

Após algumas consultas na net, verifiquei que faltava pelo menos um cabo de massa para alimentar os Xénon, e um cabo adicional para alimentar o sistema comutador médios/máximos. Mas depois de fazer isto, os Xénon funcionavam impecavelmente com o motor desligado, mas ao ligar o carro, aparecia o erro no CB, e começava a tremideira! :wall

Após algumas tentativas, o carro foi à BMW para não chatear mais, e as únicas peças que são estritamente necessárias para permitir a codificação são:

- O conhecido footwelll module;
- Umas cablagens adicionais;
- O interruptor de luzes;

Todos os outros itens referidos no kit retrofit da BMW, como as luzes traseiras, sistema lava faróis (embora o tenha instalado, tendo em vista futuras inspecções no IPO) e niveladores automáticos (não instalei, mas fá-lo-ei em breve por causa do IPO também), não são essenciais para o sucesso da operação. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Responder

Voltar para “Série 1”